• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha: A Maldição do Tigre

    Olá! Postaremos nossa primeira resenha de muitas. Espero que gostem!

    A Maldição do Tigre
    Autor(a): Colleen Houck
    Páginas: 272
    Editora: Arqueiro.
    Onde comprar!
    Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
    Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
    O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
    Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
     Literalmente eu julguei o livro pela capa e acertei, quem não se apaixonaria pelo tigre branco com lindos olhos azuis? Quando comecei a ler, fui me apaixonando pelos personagens, principalmente pela Kelsey. Uma menina forte e determinada que mesmo com a perda dos pais não perdeu a vontade pela vida.
    A leitura foi super fácil. A autora conseguiu me prender  do início ao fim. O livro é todo em primeira pessoa o que deixa a leitura muito dinâmica. Quanto mais eu lia mais eu ficava fascinada. É repleto de momentos lindos, como a primeira vez que a kelsey vê o Ren  indo se apresentar. As noites que Kells (pois é, já estou intima) passa lendo poemas para  ele. Tem muita aventura também, como quando Kelsey resolve ajudar Ren a quebrar a maldição e fica perdida com ele na floresta. A história é repleta de muito mistério e revelações sobre o  passado de Ren e com o aparecimento de um outro tigre as coisa ficam muito mais agitadas. Na Índia, Kelsey se surpreende quando a deusa durga demonstra grande afeição por ela, e ainda está tentadno entender o porque ela é a protegida e escolhida da deusa. Tem poemas encantadores, algumas palavras na língua indiana que nos ensina muito sobre sua cultura que é de derreter corações. Ri muito em algumas partes, pois a kelsey é muito engraçada. Senti emoções diversas lendo o livro, chorei, senti raiva. Kelsey para mim é a grande heroina dessa historia  por ser o tipo de pessoa que corre atrás do que realmente quer!
    " Eu sou o gato
    no egito me veneram
    eu sou o gato
    porque não me dobro a vontade do homem,
    chamam-me misterio.
    quando pego e brinco com o rato
    chamam-me cruel."

    Espero que tenham gostado! O livro me encantou e valeu muito a pena ter julgado ele pela capa hahaha.
    Até!

    5 comentários :

    1. Excelente começo vi muito esse livro por ai agora já sei que vai me agradar.
      Obg.

      ResponderExcluir
    2. Olá.
      Estou louca para ler o livro (porque julguei pela capa também, hehe) e com essa resenha tenho certeza que não irei me decepcionar. Adoro personagens intensos, e determinados naquilo que estão fazendo. Aqueles que sofrem e enfrentam as dificuldades são os que mais nos motivam aqui fora, na vida 'real'. Ótima resenha, parabéns.

      Lindo o blog, sucesso!
      http://bestherapy.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    3. Estou muito interessado neste livro. A capa é realmente linda. Li o primeiro capítulo e gostei muito!

      Ótima resenha!

      ResponderExcluir
    4. Olá.
      Li este livro faz um tempo já e lembro que fiz como você, o julguei pela capa rs. Mas não me arrependo, eu adoro esse livro e essa série é uma das minhas favoritas.
      Adorei a resenha.
      Beijos

      https://cantodelivros.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    5. Muito legal sua resenha! Esse livro faz muito sucesso de vendas. O que mais me chamou a atenção para a leitura foi o fato de se passar na Índia. Deve nos mostrar muito de uma outra cultura né?!
      Beijos
      relicariodepapel.wordpress.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D