• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha: Camundo - O Desenho e a Sombra.

    A resenha de hoje é sobre o primeiro livro da série Camundo.

    Informações!
    Autor(a): Nanuka Andrade
    Editora: Underworld
    Páginas: 374

    Depois de fugir de um asilo de desvalidos, Camundo encontra abrigo na casa de um rico e influente ervateiro. O que poderia ser um final feliz para um menino abandonado, acaba se tornando em uma infeliz sucessão de acidentes e infortúnios. Camundo não é um menino comum; é capaz de desenhar coisas terríveis, que acontecem logo em seguida: incêndios, acidentes e crimes, entre outras temeridades. O que Camundo não sabe é que desenhos assim podem despertar interesse de gente perigosa, como uma sociedade secreta, conhecida por Asseclas do Lagarto, que está disposta a tudo para trazer um segredo milenar à tona, escondido nos corredores subterrâneos da cidade.
      Hoje falarei de um livro que gostei muito. Ele é do escritor brasileiro Nanuka Andrade. Simplesmente fiquei apaixonada pelo livro, o modo que o escritor escreveu a história, com uma leitura fácil de se entender. Outra coisa que eu gostei muito foi a capa do livro se eu pudesse ficaria alisando a textura por horas rsrs.
    O Nanuka é um excelente desenhista e há desenhos incríveis entre um capítulo e outro. A história não tem muito romance, ela é mais para aventura mesmo.
    O livro conta a história de Camundo (apelido, na verdade o nome dele é Carlos), um menino que vive em um asilo para inválidos. Camundo tem um dom, as coisas que ele desenha, acontecem e isso o coloca em várias encrencas. As crianças do asilo perturbam o menino e o apelidaram de camundongo (Camundo). Mariana a única do orfanato que se preocupa com ele, vê a oportunidade de Camundo ter uma família. Mas as coisas não foram como eles esperavam e uma série de acidentes começam a acontecer. Camundo descobre que um grupo que se denomina Asseclas do Lagarto estão atrás dele e uma série de descobertas são feitas. Ele vai saber um pouco sobre sua mãe, que nunca conheceu, e vai descobrir que a família dele está mais perto do que esperava. Ele fará uma grande amiga que se chama Malini, que diga-se de passagem é minha personagem favorita, ela é forte, determinada, sarcástica e intrometida rsrs super parecida comigo.
    O livro todo se passa no Brasil. Bom, só posso dizer que fiquei admirada com essa história.

    Se vocês quiserem saber o que aconteceu com a mãe de Camundo e sobre outras coisas ocultas que existem por trás dessa história, não deixem de ler o livro, pois não se arrependerão.
    Anteriormente, tinha muito preconceito com autores brasileiros, mas esse livro não deixa nada a desejar. É simplesmente maravilhoso.

    Não quis colocar muitos detalhes na resenha, apenas coloquei o meu ponto de vista em algumas partes, porque se eu revelar demais, não tem graça rsrs.

    Espero que tenham gostado e comentem!
    Sigam o autor de Camundo no twitter, @nanuka_andrade, e para vocês que já leram o livro e como eu estão ansiosos roendo suas unhas pelo próximo. " Camundo- o Signo Oculto", também vamos comentar!!!
    Beijinhos e comentem hein, se não eu posso fazer alguns desenhos que eu aprendi com camundo..rsrsrsrsrsr

    3 comentários :

    1. Amo os livros da Under! E realmente, eu só larguei meu preconceito com livros brasileiros depois que comecei a ler os livros deles. Ainda não li Camundo, mas parece ser bem legal ;)

      Já ouviu falar de Bios? Também é brasileiro e eu adorei!

      Beijitos
      http://www.bookpetit.com/

      ResponderExcluir
    2. Esse livro vc já comentou algo comigo, pelo que eu percebi é uma história muito bem bolada e que promete muito. Ainda tenho um 'certo preconceito' com os livros 'Brs', mais já estou me livrando desse mal.

      ResponderExcluir
    3. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece ser bem legal a história! Vou ler quando surgir uma oportunidade :))

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D