• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha: Um Dia.

    Olá pessoal! Tudo bem?
    Sou a Beatriz e a pedido da Aline  a dona do blog ahha, venho postar a resenha do livro Um dia!
    Espero que gostem!

    Informações!
    Autor(a): David Nicholls
    Páginas: 416
    Editora: Intrínseca
    Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
     O livro me surpreendeu muito. Eu meio que li ele por acaso, pois não é meu gênero literário preferido, ou seja, já comecei a ler ele com uma ideia formada na cabeça rs. Mas logo nos primeiros capítulos vi que eu estava totalmente errada. A história é linda, emocionante e super engraçada. O livro começa com Emma e Dexter juntos depois da formatura, com algumas doses de bebida no organismo rs. Eles têm uma noite de amor, só que Dexter nao é o tipo de cara que pensa em relacionamento sério, ele ainda pensa em curti a vida, viajar sem rumo e pegar quantas mulheres ele puder (nada diferente de alguns homens que eu conheço rsrs). E Emma é a típica jovem sonhadora que acha que pode colaborar para mundar o mundo, apaixonada por romances e que pensa em um dia ser escritora. Emma sempre teve uma queda por Dex, mesmo sabendo que ele era muito mulherengo. Só o que nem Em nem Dex poderiam prever é que esse dia seria para sempre o dia deles. Dia 15 de julho, dia de São Swithin.
    A vida de Em e Dex tomaram rumos diferentes. Emma trabalhando para se manter, e Dex aproveitando a vida e vendo quantas mulheres consegue pegar. Mas nesses 20 anos que passam na história do livro, o que também nao muda é o carinho que um sente pelo outro e eles sempre se reencontram no dia 15 de julho, apesar da vida deles ter pensamento e prioridades totalmente diferente.
    O livro te faz pensar nos valores da vida, o que realmente importa. O autor soube expressar bem o ponto de vista dos dois lado da história.

    Se vocês querem saber o que acontece com Emma e Dexter não deixem de ler esse maravilhoso romance!

    "Às vezes o amor da nossa vida está ao nosso lado, basta abrirmos nossos olhos e o coração para identificar" - Aline Olinto. 

    Bom, essa foi mais uma resenha do blog! Espero que tenham gostado e comentem! Beijinhos :*

    2 comentários :

    1. Sou louca pra ler esse livro, também não faz muito meio estilo "normal" mas eu ando meu melosa e romântica esses dias ;)

      Beijitos
      http://www.bookpetit.com/

      ResponderExcluir
    2. Amo Nicholls de paixão, é meu autor de romance favorito, não tem como não amar os livros dele.

      Beijos,
      Asas Literárias.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D