• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha: Garota Replay


    Boa noite meus lindos!!
    A resenha de hoje, é do livro garota Replay da linda Tammy Luciano espero que gostem.

    Informações:
    Título: Garota Replay
    Autora: Tammy Luciano
    Editora: Novo Conceito
    Páginas: 144



    Sinopse:
     Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


    Já ouvi varias criticas e elogios do livro garota replay. Eu particularmente gostei da historia, e como normalmente a nossa primeira impressão é a visual, gostei muito da capa. O livro tem uma linguagem bem jovem, fácil de compreender, a autora citou bem os dramas vividos na adolescência. Ela projetou em Thizi todos os medos, desafios e escolhas que às vezes fazemos ao longo da vida. Temos mania de idealizar as pessoas pelos momentos de carência em que nos encontramos. A Thizi precisou conhecer uma replay dela para entender que sim, ela pode ser linda, segura de si e encontrar alguém que valha a pena se apaixonar. A historia e cheia de reviravoltas e no final você consegue entender o que é a garota replay, porque ela apareceu e qual foi a lição da thizi de tudo isso. Às vezes estamos tão cegos, que não percebemos que o amor da nossa vida pode esta do nosso lado. E por sermos carentes ficamos com medo de se envolver com quem nos trata com carinho por medo de ter sido apenas um sonho, falo isso por experiência própria.  Tenho uma frase que acho que se encaixa bem com o livro.

    "Na historia da nossa vida não precisamos ser coadjuvantes, podemos sim protagonizar momentos inesquecíveis". 

    Bom espero que tenha gostado, e me desculpem qualquer erro. Obs: ainda estou aprendendo a mexer aqui rsrsrsrs

    4 comentários :

    1. Tentei comentar antes mas travou, fui jantar. Aqui estou eu. Amei a resenha! Achei fofa a maneira que você falou de Garota Replay. Só posso agradecer muito e desejar MUITO sucesso para o Bloggggg!!!
      Bjinhos. Tammy
      www.tammyluciano.com.br

      ResponderExcluir
    2. Li algumas críticas negativas no Twitter sobre este livro, mas li uma resenha que falava bem.
      A sua resenha me fez pensar se o livro não se trata de um autoajuda disfarçado, o que eu acho bastante positivo se for o caso. Muitas garotas sofrem ao longo das suas vidas amorosas por simplesmente receber exemplos errados.
      Fiquei curiosa para ler sobre essa lição que a Thizi recebeu da sua cópia. =)
      beijos!

      ResponderExcluir
    3. Oie!!
      Adorei a resenha, estou querendo esse livro a algum tempo. Você me fez ficar mais curiosa, porque eu quero saber sobre as reviravoltas e tudo mais do livro.
      Eu já não gostei tanto assim da capa, parece muito infantil, mas também não é uma daquelas capas que a gente desiste de ler o livro.

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Já ouvi falar bastante nesse livro, já vi vários elogios em alguns blogs por ai, e dizem que esse livro é bem legalzinho, que prende o leitor do começo ao fim, porém ele meio fino. Eu ainda não tinha parado para ler nenhum resenha completa sobre este livro, mas agora que li eu gostei bastante e fiquei curiosa para saber do futuro de Thizi, parece ser bem interessante. A única coisa que não me agradou, foi o fator da capa, que eu achei bem infantil, parecendo com livro de desenho animado, para um livro tão bom era de se esperar uma capa melhor, mas o conteúdo é perfeito.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D