• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha do Livro "Despertar" da Helena Andrade


    Galera bom dia! Acabei de ler o livro “Despertar” da escritora paulista Helena Andrade e digo a vocês que por ser seu livro de estreia, ele é maravilhoso. Eu ganhei esse livro em um evento do grupo “Entre Linhas e Letras” e sinceramente não conhecia algumas escritoras e a Helena era uma que eu nunca tinha ouvido falar. Por isso esses eventos são bons, descobrimos grandes livros como o “Despertar”.





    Informações:
    Título: Despertar
    Autor(a): Helena Andrade
    Editora: Novo Secúlo
    Onde Comprar:

    Sinopse:

    “Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.” Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo... e para um grande amor. Acompanhe esta trajetória emocionante em Despertar!

    Nesse livro, Helena nos conta a história da médica especializada em pediatria Lívia. Na verdade é a própria Lívia que nos conta a sua historia, ela passou em um concurso publico para atender em uma pequena cidade do Amazonas, a cidade de Guay e não imagina as mudanças que aconteceram com ela, sem contar que essa é a primeira vez que ela fica tanto tempo longe dos pais. Mas lá ela conhece Carlos, Ana e Rodrigo que são os outros médicos do local, isso vai ajuda um pouco ela nessa nova etapa.
    Lívia acaba despertando em Rodrigo alguns sentimentos muito alem da amizade, a história é contada de uma forma deliciosa pela escritora e a Lívia é uma fofa. Bom o Rodrigo eu achei legal, mas depois ele foi meio que me irritando.
    Agora quando vocês conhecerem o Thomas. Ele é um fofo o típico cavalheiro a moda antiga e nossa mocinha ficará tão encantada quanto eu pelo belo rapaz viúvo de olhos azuis. A historia deles é repleto de romance, muitos momentos de carinho e amizade e também de algumas confusões. Lucas o filho de Thomas é um doce.
    Lívia vai entender que não adianta traçar um plano para sua historia, porque ela já foi escrita por Deus e só esta guardada esperando para ser exibida.
    Bom, eu não posso também ficar contando tudo, mas posso dizer que vale muito apena ler esse romance, eu amei e estou pensando em mandar um email pra Helena; será que ela me manda um Thomas também??
    Não deixem de ler esse romance, você que é como eu apaixonada por uma historia de amor, sem contar que em uma parte do livro a autora também fala sobre a questão da preservação ambiental da Floreta Amazônica.

    Realmente amei esse romance, Helena Andrade você está de parabéns. Arrasou.

    E como de costume aqui vai um trechinho do livro que eu amei.

    “- O medo de ti perder foi enorme. Quando Carlos ligou dizendo que vocês não tinham retornado, fiquei maluco. Queria pegar o barco na mesma hora. Era noite e meus pais me imploraram para não fazer isso"

    Bom eu acabei esquecendo de colocar o número da página, rsrs. Mas espero que gostem da resenha e não deixem de comentar...
    Beijos 
    Aline Olinto

    3 comentários :

    1. Adorei a resenha! Me deixou bem curiosa para ler o livro. A capa também é bem bonita. Espero lê-lo em breve!
      Um beijo,
      Duda Oliveira
      http://dudaoliveira10.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Adorei a resenha Aline! Obrigada querida pelas palavras carinhosas!

      Beijos,
      Helena Andrade

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D