• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha do livro "sábado a Noite" da Babi Dewet

    Bom dia galerinha do meu coração, hoje trago para vocês a resenha do livro Sábado a Noite, um livro maravilhoso para todas as idades. Não importa quantos anos você tenha, os meninos de sábado a noite vão mexer om seu oração espero que gostem da resenha, ela foi feita pela minha parceira Suelen Fernandes.



    Informações:
    Título: Sábado a Noite
    Autor(a): Babi Dewet
    Editora: Generale
    Pág:344
    Onde Comprar:


    Sinopse:

    Amanda é a garota mais bonita do colégio - e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço - os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim. Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal-resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova. Como se não bastasse, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar. Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas. Mas as letras das músicas cantadas pela misteriosa banda dizem muito sobre ela e seus amores:


    Bom gente hoje vou falar sobre o livro da Babi Dewet “Sábado à Noite” ou “SAN” como é conhecido.
    A história conta sobre um grupo de 5 meninas: Amanda, Carol, Anna, Guiga e Maya. E de 5 garotos conhecidos como os marotos: Rafael, Daniel, Bruno, Caio e Fred. As meninas são conhecidas como as populares da escola por serem lindas e descoladas. Os meninos conhecidos como os perdedores.
    O ambiente da escola é descontraído e muito divertido. A história ainda conta com outros
    Personagens bem elaborados.
    O livro é fascinante. Ao ler você se depara com varias coisas que se passa na adolescência
    Como foi a minha ou para os adolescentes que ainda vão passar (apesar dos meninos não
    serem tão lindos e fofos assim na minha época), mas tem varias situações parecidas. Como a
    Questão da popularidade que é muito bem abordada no livro.
    Os relacionamentos são lindos, principalmente o de Amanda e Daniel que são os personagens
    Centrais da história.
    Adorei o livro que não é só direcionado a adolescentes, pois fala de vários valores que temos
    Na vida. Como até que ponto devemos ser leal a um amigo e por causa disso perder um amor.
    Fala também do valor que às vezes damos pra o que as pessoas vão pensar. E que nós fazemos
    Pré-julgamentos e não nos permitimos conhecer a pessoa com verdadeiramente ela é.
    Os marotos são muito engraçados; Peguei-me varias vezes rindo sozinha enquanto lia o livro.
    A autora está de parabéns pelo livro. Ela soube transportar todos os medos e angústias que
    Passamos na adolescência; Sem falar nos amores que vivemos nessa fase da vida.
    Espero que vocês gostem do livro, pois eu amei.
    Aqui vai um trechinho do livro.

    “De repente, sentiu seus lábios serem pressionados pelos dele”. Um sentimento em seu
    Estômago fez com que seu corpo inteiro tremesse. A boca dele estava gelada por causa do
    Sorvete, mas era macia e reconfortante. Em questão de segundos, ela sentiu que ele fora
    Embora. “Continuou com os olhos fechados.”  Pág 126

    Espero que tenham gostado e logo, logo teremos mais resenhas.
    Beijos 
    Aline Olinto

    1 comentários :

    1. Eu sempre fui doida para ler esse livr, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele, uma amiga vivia me falando sobre ele foi assim que me apaixonei, principalmente depois que ela me disse que esse livro já foi uma fanfic. Agora o que me deixa meio com o pé atrás é a quantidade de personagens, eu fico pensanro: será que não fica meio confuso e chato com tanta gente assim? Porque se parar para pensar são 10 personagens se envolvendo O.o

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D