• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha do livro "A Bandeja - Qual Pecado Te Seduz?" de Lycia Barros


    Oi galera, hoje a resenha é do livro "A Bandeja" da escritora Brasileira Lycia Barros. Esse foi o primeiro livro dela que eu li e fiquei maravilhada.



    Informações:
    Título: A Bandeja - Qual Pecado Te Seduz?
    Autor(a): Lycia Barros
    Editora:  Atitude (Selo do Grupo Editorial Danprewan)
    Pág: 251

    "A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida. 



         O livro nos conta a história de Angelina, uma jovem que mora em Petróspolis e que vem de uma família evangélica. Quando ela vai morar na república da faculdade que fica no Rio de Janeiro, vê sua vida mudar totalmente.

    Lá ela começa a passar por diversas situações que poem a prova todos os ensinamentos que ela teve na igreja e dentro da própria casa. Angelina conhece Alderico (Rico) seu professor de linguística I, e acaba completamente apaixonada. Na realidade ela fica meio cega mesmo, colocando Rico sempre em primeiro lugar, só o que ela nem imagina é que seu coração vai passar por momentos turbulentos. 
    O livro também tem uma série de personagens maravilhosos como Michele, Natália, Carla, Raimunda e etc. Também conheceremos Dante, um jovem evangélico amigo de Angelina desde pequeno. Ele é a chave de muita coisa importante. No livro é um dos meus personagens favoritos.
    A escrita dela é empolgante e não te deixa um minuto intediada, a capa do livro também é linda, apesar de ter lido o livro em PDF. Vou comprar o livro, preciso dele na minha estante.
    O livro nos mostra que o amor de Deus nunca acaba e que quando fazemos algo errado, ou quando estamos em um caminho que não agrada, ele sempre está do nosso lado nos defendendo e afastando todo mal que nos persegue.
    Esse livro foi muito importante para mim, chorei muito, Deus falou comigo através da Lycia e aconselho todos a ler esse livro, pois ele é fantástico.
            Aqui vai um trecho do livro.

    “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois 
    escravos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a 
    justiça?” (Rm 6:16)

                                                                                                                          Pág: 52

    Bom espero que tenham gostado e não deixem de comentar. A sua opinião é muito importante para nós.
    Beijos
    Aline Olinto 

    6 comentários :

    1. AH Aline,
      sabe, senti que aconteceu a mesma coisa comigo.. recebi uma mensagem de Deus por ler esta história ^^ Tb gostei mt da escrita da Lycia e quero ler outros livros dela porque gostei demais desse!

      bjs
      Evellyn!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Evellyn, já estou me preparando para comprar os outros rsrs. Obrigada pelo seu comentário espero que continue passando por aqui sua presença e comentário e muito importante para nos. Bj
        Aline olinto equipe era uma vez o livro

        Excluir
    2. Ahh... eu super me apaixonei pelas historias e estilo de escrita da Lycia Barros , ja vi diversas sobre seus livros e estou louca para ler a todos, só que eu nn estou conseguindo baixa-los em lugar algum !

      ResponderExcluir
    3. Eu estou louca para ler esse livro, mas estou sem condições de comprar agora... Você poderia manda-lo para mim em PDF? Agradeço... :D

      ResponderExcluir
    4. Ah, e meu email é iskarllat_blaine@hotmail.com
      Obrigadaaaa :D

      ResponderExcluir
    5. Ah Aline, eu também li e amei! já li o 2º entre a mente e o coração, fiz resenha la no meu blog, se você quiser ver!

      byanak.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D