• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha do livro "Presentes da Vida" de Emily Griffin


    Bom galera hoje nós vamos falar sobre o livro "Presentes da Vida" da escritora Emily Griffin.




    Informações:
    Título: Presentes da Vida - Nem Sempre o Que Queremos É o Que Realmente Precisamos
    Autor(a): Emily Griffin
    Editora:  Novo Conceito
    Pág: 383


    Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


       Darcy Rhone é uma mulher muito bonita e glamurosa que sempre tinha todos aos seus pés e sempre conseguia tudo que queria. Ela estava noiva de Dex e a poucos meses de se casar com ele se envolve com Marcus seu padrinho de casamento. 
       Mas o que Darcy não esperava é que sua vida daria uma reviravolta e que ela acabaria grávida de Marcus, seu noivado com Dex terminaria e ainda teria uma grande decepção com sua melhor amiga Rachel.
       No começo achei Darcy uma mulher insuportável, porque tudo ela queria comparar, sempre perguntava se ela era mais bonita, se ela se vestia melhor, se suas roupas eram as melhores e etc. Isso me irritou muito a ponto de começar a detestá -la. Mas depois fui vendo que ela era uma mulher que precisava de atenção e um choque de realidade.
       A história é preenchida por outros personagens, como Annalise que também é uma das suas amigas de infância, Clarie colega de trabalho de Darcy, os pais de Darcy, seu irmão Jeremy, sua cunhada Lauren, Meg e Charllote que viraram suas amigas em Londres, Geoffrey o médico e ex-namorado de Darcy, Sondrine e Ethan amigo de infância e outros.
       O livro nos passa um momento de reflexão, um tempo pra pararmos e pensarmos em como nos comportamos com relação a coisas que estão acontecendo na nossa vida, como por exemplo nem sempre o que queremos é o melhor pra nós. A vida nos guarda tantas surpresas que as vezes pensamos que não tem mais jeito e que vamos ficar no fundo do poço, mas depois descobrimos que o que nos reserva o futuro é uma coisa bem melhor. Não devemos olhar só para as aparência, nem ficar com uma pessoa só porque ela te dá estabilidade financeira ou porque vocês formam um belo casal e sim devemos olhar pra dentro do nosso coração e perguntarmos: - Será que o amo de verdade? Como vai ser minha vida do lado dessa pessoa? O(a) amo a ponto de ser fiel a ele(a)?
       Um ponto também muito abordado no livro é sobre o egoísmo e o perdão. Darcy é uma pessoa muito egoísta e não tem o coração aberto para perdoar aos outros e nem a si mesma, mas vai aprender que pra seguir enfrente tem que deixar as coisas o passado para trás e perdoar as pessoas que a magoaram, assim como deve pedir perdão por muitas coisas que fez aos outros.
       Adorei o livro, não consegui parar de ler. Desde as primeiras páginas o livro já me conquistou, digo isso porque em alguns livros o começo me deixa um pouco entediada, mas nesse não. A dinâmica e a escrita do livro são de fácil compreensão. Dou os parabéns a autora que nos presenteou com uma bela história.
       Espero que tenham gostado e que quando lerem esse livro vocês guardem cada lição e que levem pra suas vidas como conselhos de alguém que os estima muito.
       Agora vou colocar o trecho que mais gostei do livro e que constata tudo que falei na resenha.


    "Enquanto todos aplaudem e bebem champanhe, eu sorrio para Rachel, pensando que ela havia dito a coisa certa. Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."
                                                  
                                                                                                                Pág. 383
    Mais uma vez espero que tenham gostado e comentem. Sua opinião é muito importante.
    Beijinhos
    Suelen Fernandes

    1 comentários :

    1. Eu não tinha visto essa resenha ainda, amiga parabéns ficou maravilhosa. e a lição pode ter certeza que se encaixa perfeitamente na fase que estou passando. Amei a resenha bj
      Aline olinto

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D