• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • resenha do livro "Uma Herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo " de Lycia Barros.


    Bom dia galerinha, hoje vamos falar sobre o livro "Uma Herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo " da escritora Lycia Barros.




    Informações:
    Título:Uma herança de amor - Quando o fim pode ser o começo 
    Autor(a): Lycia Barros
    Editora:  Ágape
    Pág: 320

    Sinopse:
    Amanda é uma jovem recém-formada com 23 anos e que foi criada pela avó materna, vivendo no município do Rio de Janeiro, e passou a vida com uma lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, que trouxe aborrecimentos a sua tutora, que acabara de falecer devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda reencontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Entretanto, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe é que ela era uma alcoólatra, e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que ele está morto. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Ressentida, Amanda dirá a si mesma que não deveria ter feito aquela viagem, mas desejará descobrir por que não foi procurada por ela, antes de partir novamente. Porém, para sua surpresa, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado.

       Amanda é uma mulher problemática e com muitas mágoas. Após a morte da sua avó, Amanda ficou sozinha no mundo e com um problema à resolver, confrontar sua mãe depois de 18 anos de abandono. Ela vai ao encontro da mãe com muitas expectativas de encontrar respostas à varias peguntas que a assombram a anos.
       Ao chegar na cidade seu carro quebra e ela fica a mercê de um mecânico bronco e muito mau educado, mas ao mesmo tempo com uma beleza rude que à encanta.
       A partir daí se desenrola uma linda história feita de superação, perdão e um encontro de amor que amanda jamais poderia pensar que existia.
       Claro que com todo livro de romance, nao poderia faltar as desavenças entre o casal, pois Amanda é uma mulher muito teimosa e Adam não fica pra trás.
       Além do casal, temos outros personagens como Janine a mãe de Amanda, Rafael o irmão de Adam, Ivy a meia irmã de Amanda, Paulo o seu padrasto e outros.
       No livro são citados vários versículos biblicos e confesso que nunca imaginei que existisse uma linha de histórias desse tipo, digo isso por que sou nascida numa família evangélica e nunca encontrei um livro com um apelo tão forte com relação a religião evangélica (estou falando isso em se tratando de livros de romance). Gente espero que não me entendam mau, pois não estou fazendo apelo a qualquer religião, eu mesma leio todo tipo de livro independente da religião do autor ou da própria história.
       Mas voltando o livro... Adorei as lições que o livro passou, a primeira que situo é a sabedoria; Devemos ter sabedoria em tudo o que fazemos, escolher o momento certo de falar, a hora de se calar, em que situações devemos reagir ou somente observar. A Segunda lição é que devemos praticar o perdão e saber pedir perdão, essa atitude alivia a nossa alma e nos tira todo fardo que carregamos, independente de sermos perdoados ou não. E a terceira e última é o amor, e isso eu digo em todas as formas, o amor de homem e mulher, o amor de mãe e filha e o amor pela nossa família que é indispensável a todos nós. Sem ele não sobreviveríamos.
       O livro é realmente uma maravilha e parabenizo a Lycia pela sua escrita, desenvoltura e genialidade de criar uma história tão comovente e empolgante.
       Recomendo o livro pois ele é fantástico e vale muito a pena vivenciar essa história de amor.
       Aqui vai um trechinho do livro.

    "Adam apertou as costas contra o banco; os braços rígidos ao volante. Amanda precisava admitir: ele parecia seguro e firme. O tipo de homem para qual uma mulher correria se estivesse em perigo. Ou então, viu seu rosto furioso, correria dele.
                                                                                                     Pág. 158

    Espero que tenham apreciado a resenha. Não deixem de comentar.
    Beijinhos
    Suelen Fernandes.

    0 comentários :

    Postar um comentário

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D