• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenhe do livro "Cinquenta Tons de Cinza" de E L James.


    Bom dia galera!! Hoje vamos falar do tão comentado livro Cinquenta Tons de Cinza da escritora E L James.




    Informações:
    Título: Cinquenta Tons de Cinza
    Autor(a): E L James 
    Editora:  Intrínseca
    Pág: 480

    Sinopse:


    Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.


       Anastasia Steele é uma mulher jovem, simpática e adora livros clássicos. Cursa literatura na universidade WSU e está a poucas semanas de se formar.
       Sua amiga Katherine Kavanagh cursa jornalismo e é editora no jornal da universidade, consegue uma entrevista com o jovem e bem sucedido empresário Christian Grey, mas no dia da entrevista ela fica muito doente e pede a Anastasia pra ir em seu lugar. Ana a muito contra gosto vai até a empresa de Grey, ao chegar se depara com um homem atraente, misterioso e muito intimidador. Após a entrevista Ana não consegue tirá-lo da cabeça pra completar acontece furtivos que a impossibilita de esquece-lo.
       Grey é um cara de gostos muito exóticos e a principio tenta se afastar de Anastasia, mas ela mexe com ele de um jeito que nenhuma outra mulher conseguiu. Ele mostra seu mundo a Ana e lhe faz uma proposta muito indecente. Mas Ana fica confusa em aceitar e se submeter a suas regras ou a não aceitar e ter que esquece-lo de vez.
       Depois de muito pensar Ana acaba cedendo e vira a Submissa e Grey seu Dominador. Ele lhe mostra um mundo diferente e tem gotos eróticos muito ousados. Ela fica excitada senti muito prazer conforme ele a domina, isso a deixa assustada. Por sua vez Grey fica encantado com a inocência e espontaneidade de Ana que a cada momento o desafia com suas opiniões e questionamentos.
       O livro é muito enigmático, deixando vários pontos no ar, como por exemplo: Grey tem segredos que Ana tenta desvendar e isso deixa os leitores com uma pulga atrás da orelha.
       No livro tem várias cenas eróticas e a autora conta os mínimos detalhes, deixando tudo mais picante e até excitante... Ufa!!!
       Mas há perguntas no livro como: Será que Anastasia vai conseguir desvendar os mistérios que rondam Christian? Christian conseguirar se abrir e demonstrar amor por Ana? Ana irá aguentar o estilo de vida e os desejos de Grey só para não perde-lo? Algumas dessas perguntas serão respondidas no primeiro livro, mas outras se estenderam para os demais livros da trilogia.
       Amei o livro, mas não gostei do final... Não porque era ruim e sim porque vou ter que esperar até o próximo livro pra saber o que vai acontecer. Confesso que fiquei triste quando o livro acabou, mas ao ler o primeiro capítulo de Cinquenta Tons Mais Escuros fiquei eufórica e ansiosa pra saber como vai se desenrolar essa história.
       Agora a pergunta que faço a vocês é: Vocês se submeteriam a desejos absurdos do seu ou sua parceira para satisfazê-lo(la) e não perdê-lo(la)? O amor espanta os fantasmas do passado e abri caminhos pra uma vida nova? Pensem nisso.
       Agora um trecho do livro.


    "Olho para aquele rosto lindo. Ele não está revelando nada, mas continua me fitando, sem piscar. Ah, ele é tão impressionantemente lindo... Em pouquíssimo tempo, tornou-se uma pessoa tão querida para mim. Levanto o braço para afagar seu rosto, passando as pontas dos dedos naquela barba por fazer. Ele fecha os olhos e solta a respiração."

                           Pág. 450

    Espero que tenham gostado da resenha e mais uma vez não deixem de dar a sua opinião. Ela é muito importante para nós.
    Beijinhos 
    Suelen Fernandes

    5 comentários :

    1. Bacana a resenha... A capa do lovro nao parece convidatia, mas o titulo é bem sugestivo. =)

      ResponderExcluir
    2. Su, achei muito interessante a resenha e fiquei curiosa para ler o livro.

      ResponderExcluir
    3. eu li a trilogia e adoro a historia!

      ResponderExcluir
    4. Esse livro me parece muito "apimentado". Já vi muitas pessoas lerem e falarem mal do livro, mas sinceramente, não tenho nenhuma opinião a dar. Acho que sou mais fã de romantismo do que essas coisas hot '-'

      ResponderExcluir
    5. Esta é uma das minhas trilogias eróticas favoritas, foi graças a 50 tons de cinza que conheci o BDSM e nunca fiquei tão maravilhada com isto, algumas pessoas podem ficar cheia de preconceitos dizendo: "como uma mulher pode se sujeitar a apanhar", mas nunca vai saber realmente o que é o BDSM se não experimentar e se entregar de mente aberta a isto. Bem, mas para mim 50 tons não mostra muito desse lado, ele tem o foco mais no romance em si, eu apenas soube mais sobre BDSM depois que li Luxúria, esse sim mostra tudo o que você tem que saber sobre esse mundo incrivelmente prazeroso

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D