• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Entrevista com Marcia Rubim

    Bom dia galera! Mais uma entrevista fresquinha pra vocês com a escritora Marcia Rubim autora do livro "Adeus à Humanidada"



    1. Era Uma Vez o Livro - Conte nos um pouco sobre a pessoa Marcia Rubim.
            Primeiramente, gostaria de agradecer pela entrevista. Sinto-me honrada por estar aqui, com vocês.
            Difícil falarmos de nós mesmos, não?
            Sou uma pessoa que adora rir e adota hábitos simples, apesar de muito ansiosa. Minha mente é um poço de criatividade, consigo escrever por horas a fio sem me cansar e possuo um grau de perfeccionismo um pouco exagerado em relação a qualquer trabalho que me envolvo. Entretanto, sou avoada e esqueço as coisas com facilidade. Vivo passando por situações constrangedoras por não me lembrar do nome das pessoas ( rsrs).
          À parte da vida profissional,  sou casada  e uma mãe presente, dessas que participa de todos os momentos do filho e está aberta a todo e qualquer tipo de diálogo. Tento fazer a minha parte para deixar no mundo algum legado bom, e se com ele der certo, tudo terá valido a pena.
             Atualmente, nada me dá mais prazer do que ter um tempo só meu e ler ou  escrever. Não ligo para novelas ou para a maioria dos programas, mas adoro um seriado, principalmente se o tema for sobrenatural. Tento levar a vida de maneira bem humorada e costumo sempre dizer que o que se leva desta vida é a vida que se leva...
      
    1. Era Uma Vez o Livro - Qual é a sensação de publicar o seu primeiro livro?
            Indescritível! A autor passa por várias fases de ansiedade, desde o início, quando começamos a compor  os personagens; durante, perdido entre milhões de revisões e preocupações com a aceitação ou não pelas editoras... até  finalizar, tendo-o nas mãos fisicamente, concretizando um sonho. É um momento único. Juro que chorei quando o vi pela primeira vez! Foi demais!
    1. Era Uma Vez o Livro - O que você sente quando está escrevendo um livro?
           Sinto um prazer imenso. Eu me desligo de tudo e a cabeça passa a buscar soluções para as tramas até dormindo! A entrega é tamanha que chego a chorar ou dar gargalhadas das coisas que eu mesma escrevi, como se estivesse me redescobrindo ou não soubesse o que iria acontecer depois. Rsrs
          Já acordei de madrugada  e me peguei  escrevendo até parada nos semáforos para não perder o fio da meada. Acho que todo escritor tem um lado muito louco neste sentido, não sei bem dizer...
    1. Era Uma Vez o Livro - Nos fale sobre o livro Adeus à Humanidade.
              Adeus à Humanidade é o primeiro livro de uma série de 4, e o conjunto, apesar de ser denominado como literatura fantástica, trata do amor em sua forma mais profunda, mostrando a capacidade que ele tem de se superar diante de qualquer tipo de adversidade. Criei personagens fortes, imperfeitos e misteriosos,  mas dentro da nossa realidade brasileira, de situações cotidianas banais,  o que, acredito eu, aproxima ainda mais o público da trama.  A grande maioria dos leitores se surpreende quando percebe que não se trata de mais um livro de vampiros, e sim algo que nos faz refletir sobre as diferenças, superações, preconceitos, esperanças, escolhas, entre outras mensagens... e sonhos!  O livro também mescla momentos de muitas gargalhadas – a protagonista é extremamente irônica e dotada de humor negro contra si mesma – e emoção, tornando-o um tanto imprevisível. Tenho verdadeira paixão por esta obra, pois através dela  recebo diariamente manifestações incríveis de carinho e amizade, algo que para mim não tem preço.
    1. Era Uma Vez o Livro - Como você concilia o seu trabalho de Dentista e Escritora?
            Eu trabalho durante o dia e escrevo à noite. É bem complicado, pois existem momentos em que a cabeça não consegue se desligar da estória, então, não é incomum me verem escrevendo nos intervalos, entre um paciente e outro. Existem momentos em que enfrentamos obstáculos, já que muitas vezes a família também nos reclama presença, considerando que para haver concentração é necessária uma certa reclusão. Entretanto, no final tudo dá certo, e o retorno faz valer a pena cada segundo dispensado.
    1. Era Uma Vez o Livro - Se defina em uma palavra
    Sonhadora
    1. Era Uma Vez o Livro - Qual sua frase favorita?
          “Não importa a eternidade que leve até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas” – Livro Adeus à Humanidade

    1. Era Uma Vez o Livro - Como você lida com os fãs?
            Adoro!!! Meus fãs são muito carinhosos e essa troca é super estimulante. Não há um dia sequer que eu não converse com 5 ou 6 deles ( à vezes ao mesmo tempo!), e acho super engraçadas as reações ao livro.  Em geral, a maioria dos leitores inicia odiando um dos personagens e termina apaixonada por ele ( rsrs). Existem até aqueles que vão deixando suas impressões em cada fase, e acredito que observando os anseios deles acabo aprendendo muito também.
    1. Era Uma Vez o Livro - A partir de que momento você desejou escrever um livro?
               Na verdade, comecei a escrever há cerca de três anos e sem grandes pretensões, apenas para me distrair . Só que, ao deixar que algumas pessoas lessem a estória, o que era para ser uma recordação familiar  tornou-se uma pressão sem fim no sentido de publicá-lo. Custei a me mover e arriscar, mas acho que valeu a pena. Fazia tempos que não me sentia tão realizada!  
    1. Era Uma Vez o Livro - Deixe uma mensagem para os leitores do blog.
            Pessoal, valorizem a literatura nacional! Existem autores fantásticos à espera de apoio, enquanto os que vêm de fora ( sustentados por uma propaganda maciça e nem sempre refletindo a nossa realidade) tomam conta da maior parte das prateleiras das grandes livrarias. Um povo só será considerado internacionalmente quando se conscientizar da própria capacidade, e o brasileiro é capaz SIM!!! Somos criativos, precisamos apenas de confiança. Portanto, sempre que visitarem uma livraria, perguntem pelos livros nacionais, exijam, comprem. Só assim mudaremos essa triste realidade!
             Obrigada a todos e fiquem com Deus! =D

             Aqui vai umas fotos que a Marcia nos mandou.



    Queremos agradecer a Marcia por nos proporcionar essa entrevista. Muito Obrigada.

    E espero que os leitores tenham gostado. Não deixem de comentar.

    Beijinhos
    Suelen Fernandes
    Aline Olinto

    2 comentários :

    1. Parabéns pela entrevista meninas,está show!!

      Gostoso conhecer os autores que gostamos!!!

      bjsss

      Bianca

      ResponderExcluir
    2. Ownnn... Obrigada por esta linda oportunidade, meninas! Adorei estar aqui e poder compartilhar um pouquinho mais sobre o meu livro!
      Bjsssss

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D