• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Entrevista com Nanuka Andrade

    Boa tarde galerinha, hoje nós estamos inaugurando a coluna de entrevistas. Nós vamos começar pelo escritor Nanuka Andrade, que foi um dos incentivadores para que esse blog existisse.




    Era Uma Vez o Livro 1. Quando você descobriu que queria ser escritor?

    Nanuka Andrade - Quando tinha doze anos, escrevi minha primeira história. Contava sobre alguns meninos que iam parar num planeta estranho, e depois de pronto, pensei "ei, está aí, uma coisa que quero para mim: escrever e ilustrar meus próprios livros!". E, então, nunca mais parei.

    Era Uma Vez o Livro - 2. Como surgiu a ideia de escrever Camundo?

    Nanuka Andrade - O Camundo nasceu de um desenho. Achei que poderia fazer uma graphic novel com um personagem magricela e com nariz deadunco. Como ainda não tinha uma história para ele, fui amadurecendo a trama durante alguns anos, e, então, aconteceu. 

    Era Uma Vez o Livro -  3. Conte um pouco sobre Camundo.

    Nanuka Andrade - Camundo é um menino de doze anos, pouco compreendido, e que quer passar incólume aos olhos da sociedade. Acontece que, vivendo em um asilo de desvalidos, tudo o que ele desenha acontece. E é aí que as coisas se complicam. Camundo não é um menino comum; e isso o desperta para uma causa até então jamais pensada por ele: salvar pessoas. Este é o mote principal.

    Era Uma Vez o Livro 4. Fale um pouco sobre suas outras obras.

    Nanuka Andrade - Atualmente, escrevo "O Ladrão de Destinos". Nele,  uma menina sonâmbula passa a sonhar com um lugar chamado A Orla, onde crianças têm destinos roubados. É uma fábula sobre vida e morte, destino e livre arbítrio, recheado de muito suspense e fantasia.Além desta, escrevo também "A Ordem Kaon", onde guerreiros buscam desesperadamente aprendizes para abraçar uma causa antiga: proteger o coração de um gigante adormecido. Ainda não o finalizei, mas já tenho toda a história na cabeça. E por fim "O homem que morria demais", que conta a história de um advogado recém-formado, que sofre de catalepsia aguda, morrendo e ressuscitando quase que diariamente. Nestas idas e vindas, descobre-se capaz de identificar o carma latente das pessoas. 

    Era Uma Vez o Livro 5. Na sua infância quem era seu escritor favorito e qual era o seu  livro de cabeceira?

    Nanuka Andrade - Era "Aventuras de Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll. Este livro me influenciou profundamente.


    Era Uma Vez o Livro 6. Sabemos que você desenha maravilhosamente bem. Como começou seu  amor pelos desenhos?

    Nanuka Andrade - Obrigado! Olha, o desenho sempre fez parte da minha vida. Antes mesmo de me alfabetizar. Desde os três anos (segundo meus pais) fiz uso de papel e lápis, e nunca mais parei. O primeiro desenho foi o de um ursinho de pelúcia, que ganhei num jogo de argolas no Playcenter (SP).


    Era Uma Vez o Livro - 7. Qual foi sua reação quando pegou Camundo nas mãos pela primeira vez?

    Nanuka Andrade - Foi de muita alegria! Demorou um pouco para compreender que aquele livro estava editado. Fiquei muito feliz e agradecido!


     Era Uma Vez o Livro 8. Se não fosse escritor o que você seria?

    Nanuka Andrade - Na verdade, como a maioria dos escritores, acredito, tenho uma profissão sobre a qual me apóio, já que, hoje em dia, é ainda difícil viver de livros. Sou formado em Publicidade e Propaganda, e trabalho desenhando para empresas privadas e estatais. Apesar de tudo, hoje em dia, temos muitos exemplos  de pessoas que vivem de diferentes etapas da confecção de um livro no mercado editorial.


     Era Uma Vez o Livro 9. Defina pra gente a pessoa Nanuka.

    Nanuka Andrade - Sou uma pessoa simples, caseira, e adoro ler e desenhar. Sou também muito ansioso! E escrever é um prazer e um grande desafio, porque não é nada fácil concluir um livro.


    Era Uma Vez o Livro 10. Deixe uma mensagem para os seguidores do blog.

    Nanuka Andrade - Primeiramente, gostaria de agradecer à Aline a grande oportunidade de responder a estas perguntas. Cada espaço que me é oferecido, abraço com muita gratidão e prazer, porque ser lembrado e tratado com tanto carinho é um tesouro inestimável. Aos leitores do blogue, meus agradecimentos por lerem estas linhas, e que continuem sempre cultivando este amor à leitura. Leiam sempre. Ler nos torna melhores, e fortalece o caráter! Conhecimento é o que abre as portas para vida melhor! 


    Nós pedimos ao Nanuka para nos mandar fotos dele de quando era pequeno. Dando a minha opinião ele era uma criança muito linda e fofa. Rsrsrsrs.
    E aqui a abaixo vão as fotos que ele nos mandou.






     Digam vocês não era uma gracinha...

    Queremos agradecer imensamente ao Nanuka por ele nos ter concedido essa entrevista. Muito Obrigado.

    E aos leitores espero que gostem e que vocês possam conhecer mais um pouquinho desse grande escritor.

    Beijinhos.
    Aline Olinto
    Suelen Fernandes


    3 comentários :

    1. Achei bacana. Nanuka é um ótimo escritor, além de ser muito promissor. ^^

      ResponderExcluir
    2. Olá! Ainda vou ler a entrevista, mas tenho certeza que arrasaram!
      Além do Nanuka ser uma ótima pessoa!
      Beeeijos!

      ~lendo~

      ResponderExcluir
    3. Obrigada pelos comentários, e continuem comentando. E não deixem de ler. ""Camundo, o desenho e a sombra"" O livro e maravilhoso!!!!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D