• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Entrevista com Edson Gomes

    Bom dia pessoal!!! Mais uma entrevista chegando pra vocês, hoje vamos conhecer um pouco de Edson Gomes o autor de "Psíquico". Confiram a entrevista.


    1. Era Uma Vez o Livro - Quem é o Edson Gomes?

    Boa pergunta! Sou um homem com espírito de criança. Sei dosar muito bem as duas partes. Quando sou amigo de alguém, não sou um meio amigo ou um colega. Sou amigo mesmo! Tão amigo, que não poupo críticas para vê-lo bem. Gosto de ajudar as pessoas, mas se as mesmas não derem a mínima, ou abusarem da minha boa vontade, suspendo de imediato a ajuda. Admiro as pessoas lutadoras na busca de um sonho. Fico feliz quando um amigo ou amiga consegue dar o primeiro passo em direção a ele. Torço e divulgo esta vitória, como se fosse minha. Entre amigos, gosto de falar besteiras e exageros. Erro mais do que acerto, mas aprendo com os erros. Amo as pessoas pela sua essência, seu coração e não pela a aparência ou posses. Respeito é uma das coisas que exijo de qualquer um, para qualquer um.

    2. Era Uma Vez o Livro - Como você descobriu sua vocação pra escrita?

    Demorou um pouco, porque eu achava, que tinha uma queda para o desenho artístico. Até o meu pai achava isso, tanto é, que ele me pôs em um curso, tentando buscar este talento em mim. Eu desenho razoavelmente bem, mas não era isso que pulsava em meu coração. No ginásio, hoje ensino médio, aos 13 anos, li um livro da série vaga-lume chamado A Ilha Perdida de Maria José Dupré, a história me envolveu de tal maneira, que eu li quatro ou cinco vezes. Então, pensei comigo mesmo, vou escrever histórias tão boas ou melhores do que aquela que li.

    3. Era Uma Vez o Livro -  Além de escritor, você exerce outra profissão?

    Fiz alguns frilas, mas agora estou me dedicando exclusivamente a literatura. 

    4. Era Uma Vez o Livro -  Em 2012 você lançou Psíquico. Nos fale sobre o seu livro.

    É a história de Rafael Duarte, um homem que descobriu que é um poderoso médium, depois que ele deu uma carona a uma mulher chamada Sônia em um dia de temporal de verão no Rio de Janeiro. Ela esqueceu o terço no banco do carona do carro de Rafael e ele resolveu entregá-lo no dia seguinte. Só que a casa que ele tinha visto no dia anterior estava em escombros e sua dona havia morrido há 30 anos.
    Daí por diante o terço seria uma proteção ao nosso protagonista, pois um espirito recém desencarnado chamado Guilherme pediu sua ajuda para desvendar um assassinato encoberto por um acidente. Rafael relutou muito para não aceitar, mas o espírito precisava de paz e a família dele também.
    Aceitando a missão, Rafael iniciou uma investigação por conta própria, só que Guilherme foi morto por causa de uma conspiração. Esta mesma conspiração, agora podia fazer o mesmo com Rafael. 


    5. Era Uma Vez o Livro - Sabemos que Psíquico não é o seu primeiro livro. Nos conte sobre as suas outras obras.

    Eu comecei minha vida literária profissional em 1995, quando lancei o meu primeiro conto chamado Papo 750. Era uma crônica, onde duas mulheres moradoras da favela Rio das Pedras, comentam de forma engraçada seus problemas e da comunidade. Logo seguida, vários contos foram publicados nos anos seguintes.
    Em 1999, lancei meu primeiro livro solo intitulado Yin & Yang – A Batalha dos Opostos. Neste livro eu personifiquei as duas forças que regem o universo, segundo o livro das Mutações (I Ching), e os fiz guerrear pelo nosso mundo. Um garoto, ex-rebelde e um mestre Japonês chamado Fukuji, fizeram de tudo para mandar as duas forças de volta para o mundo paralelo de onde saíram. Este livro teve seu lançamento na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro de 1999.
    Em 2009, lancei o meu segundo romance: O Último Lampejo do Crepúsculo – Uma Viajem ao Subconsciente. A filha do ministro da justiça ficou paralisada depois de ter tido um choque emocional no casamento. Depois de alguns exames na região do cérebro, descobriram que havia feito regressão a uma vida que ela teve na época do Brasil Império. Ela era uma sinhazinha filha de um conde. Enquanto no nosso tempo, o pai rodou o mundo todo para trazê-la de volta, mas não obteve sucesso. Foi quando lendo algumas revistas ele descobriu um médico brasileiros, que podia trazer a filha de volta. O tratamento intitulado Regressão Programada a Dois, consistia através da numerologia descobrir com que vivemos no passado. O problema não para por aí, pois a única pessoa que pode salvar a vida da filha do ministro é um assassino que cumpre pena em um presídio no Rio de Janeiro. Eles precisam tirá-lo de lá, para fazer o tratamento. 


    6. Era Uma Vez o Livro - No seu tempo vago o que você gosta de fazer.

    Como estou com um outro romance em andamento, preciso terminá-lo. Porém, para descansar a mente um pouco, eu leio livros de amigos escritores, escrevo em meu blog. E dou uma passada na redes sociais, para ver se tem algum evento interessante para ir.

    7. Era Uma Vez o Livro - Se defina em uma palavra.

    Guerreiro.

    8. Era Uma Vez o Livro - Qual seu livro de cabeceira?

    Meu livro de cabeceira é sempre aquele que estou lendo. No momento estou com a obra da Adriana Brazil: Outono de Sonhos. A escrita dela é leve e divertida. Essa minha amiga Adriana é muito talentosa. Para quem gosta de um bom romance juvenil, este é o livro. Eu recomendo. 

    9. Era Uma Vez o Livro - Qual sua frase preferida?

    “Não tente consertar o mundo, porque você não nasceu para isso” (Sr. José Gomes Pereira, meu saudoso pai)

    10. Era Uma Vez o Livro - Deixe uma mensagem para os leitores do blog.

    Antes de tudo, quero agradecer a você Suelen, por este espaço. Um abraço apertado em seus leitores por terem lido tudo até aqui.
    Bem, a minha mensagem é a seguinte: Se você tem um sonho profissional, especialize-se o máximo nele, pois a sorte é a soma da oportunidade que surgiu, com a sua experiência adquirida. Nada vem fácil, você precisa buscá-lo.


    Queremos agradecer ao Edson Gomes por nos conceder essa entrevista. E esperamos que vocês leitores apreciem!!

    Beijinhos
    Suelen Fernandes
    Aline Olinto

    2 comentários :

    1. Obrigado a vocês Suelen e Aline, pelo espaço que vocês nos dão.

      Beijos
      Edson Gomes.

      ResponderExcluir
    2. Muito bom saber um pouco mais sobre nossos amigos e escritores talentosos! Adorei a entrevista! Estou ansiosa para ler Psíquico!
      Bjsss

      Marcia Rubim
      @marcia_rubim

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D