• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha do livro A Culpa É Das Estrelas de John Green


    Bom dia pessoal! Hoje a resenha vai ser sobre o livro "A Culpa É Das Estrelas" do escritor John Green.




    Informações:
    Título: A Culpa É Das Estrelas
    Autor(a): John Green 
    Editora: Intrinseca 
    Pág:  288

    Sinopse:

    Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

    Resenha de Suelen Fernandes

    Hazel Grace é uma adolescente de 17 anos que tinha câncer no pulmão e que sobrevivia com ajuda de um cilindro de oxigénio. Mas isso não a impedia de viver uma vida meramente razoável. Ela já havia concluído o ensino médio e estava cursando a faculdade da comunidade aonde morava.

    Hazel não tinha muitas amizades, devido a sua doença e ela também não se importava muito em se socializar. Sua mãe sempre a incentivava a fazer amizades a a obrigava a ir a um grupo de apoio pra jovens que tinha câncer. Lá a única pessoal que ela se identificava era com Isaac, um menino que tinha câncer no olho.

    Mais um dia de visitas ao grupo de apoio Hazel se depara com um rapaz novo na reunião e fica intrigada quando o rapaz a encara. Depois que a reunião acaba o rapaz à cerca ea convida pra ver um filme e Hazel fica surpresa com a ousadia dele, mas isso à deixa fascinada. A partir dá uma linda história de amor começa.

    O escritor nos transporta a uma nova realidade, com relação as pessoas que tem câncer, elas são normais sim! Podem ter uma vida igual a nossa mais com algumas particularidades. Como você se sentiria ao ver uma menina andar no shopping carregando um carrinho com um cilindro de oxigênio  Você sentiria pena? Repulsa? Acho que nenhum desse sentimentos é aceitável. Devemos olha-los como eles são, pessoas normais e não uma granada preste a explodir.

    Eu achei o livro fascinante. Hazel e Augustus formam um lindo casal e nos dá várias lições de vida. Enquanto eu lia o livros pensava em como nós tornamos a nossa vida complicada, É só parar e olhar um pouquinho em volta e ver que tem gente que vive com muito menos que eu ou você, seja na vida financeira ou na saúde, mas é feliz.

    Gente e o que falar do final. Olha a minha situação, estava eu dentro do ônibus lendo o final do livro, enquanto lia a lágrimas iam rolando e as pessoa que me via ficava, olhando assustadas, mas isso não conteve minha emoção e degustei cada palavra daquele livro com meus sentimentos a flor da pele. Não vou falar o que aconteceu no final. Só digo que é emocionante.Leiam e veram do que eu falo. 

    Aqui vai um trecho do livro.

    O que mais? Ela é tão linda! Não me canso de olhar par a ela. Não me preocupo se ela é mais inteligente que eu: sei que é. É engraçada sem nunca ser má. Eu a amo. Sou muito sortudo por amá-la, Van Houten. Não dá pra escolher se você vai ou não vai ser ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela. 
                                                                                                    Pag. 283

    Gente olha o desenho que achei na fan page do livro! É linda, não é?



    Espero que tenham gostado da resenha.

    Beijinhos
    Suelen Fernandes

    4 comentários :

    1. Oiee
      Amei a resenha..deu até vontade de ler novamente o livro...rsrsrs...terminei de lê-lo há pouco tempo, e ainda me lembro de algumas partes emocionantes do livro.Sério, esse foi um dos livros que mais me tocou..

      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Eu li esse livro recentemente, e posso afirmar: é um dos melhores livros que li na minha vida!É o tipo de enredo que te prende, do início ao fim, além de ser uma história mais-que-emocionante! :)

      ResponderExcluir
    3. Pensei realmente que este fosse um livro deprimente e que me faria querer pará-lo imediatamente (principalmente depois que uma amiga me explicou um pouco dele), mas estava tremendamente enganada. “A Culpa é das Estrelas” não é de todo feliz quando você vê que seus personagens favoritos são portadores de doenças terríveis, mas também não é terrivelmente triste. Ao longo do livro eu ri com as brincadeiras de Hazel e Gus, seus flertes e suas personalidades. Consegui me apaixonar a cada segundo por cada um daqueles personagens e torci tremendamente para que um milagre acontecesse, mas como não estamos assistindo a sessão da tarde e estamos falando de John Green... Bem, ele fez um final para acabar com meu lindo coração =/

      ResponderExcluir
    4. Sem dúvidas, este é um dos meus livros favoritos. Gosto não só do enredo, como também da forma como o John escreve, ele transforma cada trechinho da história da Hazel num momento marcante e transmite lições incríveis com o seu livro. Já li também O Teorema Katherine, do mesmo autor, só que uma história totalmente diferente. Porém, gostei do mesmo jeito e o livro também me passou as mais diversas sensações.
      No fim das contas, acho que tô me apaixonando pela escrita dele <3 hahaha

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D