• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha do livro "O Último Beijo" de Cacá Adriane.


    Bom galera trago hoje pra vocês a resenha do livro O Último Beijo da escritora Cacá Adriane. Tive a oportunidade de ler esse livro através do Book Tour do blog "Prazer, Me Chamo Livro!"da fofa da Giulia. Agora vou contar um pouco da história pra vocês e as minhas impressões do livro.




    Informações:
    Título: O Último Beijo
    Autor(a): Cacá Adriane
    Editora: Dracaena
    Pág: 288

    Sinopse:

    Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora metê-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz - Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca? Qual a relação dele com seus pesadelos constantes? Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?

    Resenha de Aline Olinto



    Jasmim Acaiah é uma adolescente comum, que mora praticamente sozinha. O pai dela é piloto de avião e a mãe morreu no parto. Sua melhor amiga e confidente se chama Ana e elas são inseparáveis. 

    A vida das meninas começa a mudar depois que a professora de biologia resolve arrumar trios para o trabalho de biologia, ai elas conhecem o Gabriel De La Cour (Gabe), um garoto irritante, mas lindo de viver. Rsrsrsrs. Jasmim logo se encanta por ele, mas como não poderia faltar, ela tem uma concorrente à Glitter Samara (patricinha chata e irritante) rsrsrsrs.

    Gente o Gabe é muito engraçado, ao mesmo tempo que ele tenta ficar longe de Jasmim as reações dele com ciúmes dela é engraçado demais. O Danny é um fofo, o tipo de homem que toda mulher gostaria de ter; Educado, carinhoso, romântico etc...A Ana é aquela amigona para todas as horas que defende a Acaiah, é como ela chama a Jasmim, com unhas e dentes.

    Eu amei o livro, a escritora tem um jeito de escrever leve e engraçado, me peguei rindo sozinha várias vezes com as frases doidas da Jasmim, como por exemplo na vez que ela chorou e depois disse que o rosto estava tão colado que parecia que um bando de lesmas tinham passado por ele. Ou com as crises de ciúme do Gabe, que por sinal fiquei apaixonada pelo jeito marrentinho e convencido dele. Bom concordo que o Danny é fofo e tal, mas deixa ele com a Ana. Rsrsrsrsr. 

    Sem contar que a capa é linda, né gente!

    Bom tem muitos mistérios para serem desvendados. O que será os olhos brancos florescentes? Que perigos rondam nossa amiga? Isso vocês só vão saber se ler "O Último Beijo". Só garanto que o final é surpreendente.

    OBS: Eu fiquei curiosa com o nome Acaiah e aí está o significado.
    Acaiah é em hebraico e significa Anjo da Guarda.

    A inspiração foi tanta que eu criei até um verso. Confiram...

    "O último beijo apagará o meu toque de você,
    Não deixará lembranças dos momentos que te fiz passar,
    Esse último beijo te fará esquecer cada momento de terror
    Que meus olhos te fizeram enxergar." 

    Aline Olinto  14/11/2012
    Abaixo vai um trecho do livro.

    - Rapaz, não sei se gosto de você, mas... No momento que vi a Jasmim sorrir... Não a  vejo sorrir assim desde... Nunca a vi sorrir assim - agora eu sabia de quem tinha puxado a mania de não terminar frases quando estava nervosa. Meu pai  estava na porta do quarto, olhando para nós.

                                                                                             Pag. 282 

    Espero que tenham gostado!!

    Beijos
    Aline Olinto

    6 comentários :

    1. Aline... Amei s2
      Chorei com o verso, agora parece que varias lesmas andaram na minha cara, estou com o nariz vermelho (parecendo Rudolf a rena do variz vermelho), mas imensamente feliz =D

      Isso faz todas as minhas lutas valerem a pena =D
      Acho que esse verso entra pro proximo livro "O Último Olhar"

      Obrigada s2

      ResponderExcluir
    2. Linda resenha, Aline. Tb amei o livro! ^^
      E não sabia dos seus dotes de escritora. Quero ver mais composições suas, viu?
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    3. Eu acabei de ler o livro e adorei. Estou ansiosa para ler o segundo livro.
      A resenha ficou perfeita amiga.

      Beijinhos
      Suelen Fernandes

      ResponderExcluir
    4. Nossa hein ... Pela resenha o livro parece ser ótimo, fiquei curiosa :)

      E o verso ficoh lindooo, adoreiii !!

      Beijos Dani

      ResponderExcluir
    5. Oiee =)
      aaaaaah, eu li esse e concordo com as tuas palavras, o livro trás algo diferente, e é muito engraçado.
      Teu verso ficou perfeito! Amei *oo*

      ResponderExcluir
    6. Logo nas primeiras páginas do livro notei que não iria gostar muito dele, mas não era culpa do enredo, ele foi bem elaborado, poderia ter sido uma grande estória, algo incrivelmente diferente, a culpa foi a forma como a autora escreveu. Em algumas partes até que ela se saiu bem, mas em outras, principalmente quando se há ação do personagem ficou muito automático. O livro definitivamente ficou cansativo e em poucas vezes conseguiu me prender, sem contar que a interação entre os personagens me pareceu um pouco forçada principalmente quando Jasmim ficava chamando Ana Paula a todo momento de “amiga” ao meu ver se você tem uma amiga não precisa ficar chamando-a desta forma é a coisa mais falsa que já ouvi.
      Outro ponto negativo é que ás vezes eu me perdia completamente sem conseguir identificar quem estava falando tamanha era a quantidade de personagens naquele momento, a autora nem ao menos se deu o trabalho de indicar quem estava falando e eu sempre tinha que voltar desde o começo para tentar descobrir isto. Sendo assim acabei me perdendo inúmeras vezes e lembro o livro mais lentamente do que gostaria.
      Definitivamente este foi mais um livro que se parece com uma fanfic extremamente cansativa e cheio de drama forçado.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D