• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha do livro A Arte Da Imperfeição de Brené Brown


    Bom dia pessoal!! Hoje a resenha vai ser sobre o livro A Arte Da Imperfeição da escritora Brené Brown.




    Informações:
    Título: A Arte Da Imperfeição
    Autor(a):  Brené Brown
    Editora: Novo Conceito
    Pág:  184

    Sinopse:

    Este livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com 'O que os outros vão pensar?' e acreditando que 'Eu sou suficiente'. A cada dia as pessoas se deparam com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia dizendo quem, o que e como cada um deve ser. A autora procura fugir desses preceitos e compartilhar a coragem e o que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.

    Resenha da Aline Olinto


    O livro A Arte Da Imperfeição veio parar em minhas mãos em uma fase de transição em minha vida eu ganhei ele no aniversário dos blogs Apaixonada Por Livros e Tribo Do Livro, quem me deu esse livro foi a Lia do Doces Letras e parceira do nosso blog.

    Esse livro chegou pra mim em uma ótimo momento, eu estava preste a me separar e estava cheia de dúvidas, pensando no que as outras pessoas iriam pensar e nesse livro a escritora nos mostra que se não nos amarmos em primeiro lugar não tem como sermos feliz ou fazer alguém ao nosso redor feliz.

    Quantas vezes deixamos de fazer algo que gostamos para atender o desejo de outros pessoas, sejam elas pais, filhos ou maridos. Quem nunca disse que ia fazer algo pro alguém num momento que não estava bem só por medo de dizer não e magoar a pessoa? Ou se importou demais com que as outras pessoas iriam achar de algo que você gostaria de fazer?

    Temos que aprender a nos colocar em primeiro lugar, cuidar um pouco de nós mesmos porque se não estivermos bem não tem como fazer ninguém feliz. O que adianta você sorrir para as pessoas e por dentro estou triste e vazio.

    Eu recomendo o livro ele tem ótimo lições a autora nos ensina a nos amar e a parar de pensar no que as pessoas vão falar, afinal ninguém paga suas contas. Vamos viver a vida sem medo de ser feliz, correr alguns ricos ajuda no nosso crescimento seja ele pessoal ou profissional. Quem tiver a chance de ler esse livro leia.

    Aqui vai um trecho do livro.

    A vergonha odeia quando procuramos ajuda e contamos nossa história. Ela odeia ter palavras ao redor, pois não consegue sobreviver quando é compartilhada. A vergonha adorando segredo. A coisa mais perigosa a se fazer depois de uma experiência vergonhosa e esconder ou enterrar nossa história. Quando escondemos nossa história a vergonha se multiplica. Eu me lembro de dizer em voz alta: "Preciso falar com alguém agora mesmo. Coragem, Brené!".

                                                                                              Pag. 30 

    Gostaram??

    Beijos
    Aline Olinto

    2 comentários :

    1. Puts!
      Amei!
      Que quote perfeita!
      Fiquei curiosa!
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias
      livroterapias.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Aline, fiquei muito feliz de saber que meu presente chegou em tão boa hora! E adorei sua resenha, bem sincera.
      Tem livros que vem parar em nossas mãos e acabam nos passando mensagens que nos ajudam em nossos momentos difíceis.
      Espero que já esteja tudo bem com você!
      Grande abraço!
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D