• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha do livro Entre Amores Cruzados de Vanessa de Cássia


    Bom dia meus amores. Hoje a resenha vai ser do livro Entre Amores Cruzados da escritora Vanessa de Cássia.




    Informações:
    Título: Entre Amores Cruzados
    Autor(a): Vanessa de Cássia
    Editora: Novo Século
    Pág: 520

    Sinopse:

    Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história...

    Resenha de Suelen Fernandes

    Verônica é engenheira química e professora, tinha uma vida agitada até começar com crises de dores de cabeça e descobrir que estava sofrendo de depressão.  Após essa notícia Verônica se afastou dos trabalhos e se dedicou a cuidar de sua saúde. Não era nada fácil, quando ela pensava que já estava melhorando a depressão agravava de novo e além disso seus médicos descobriram que ela era hipocondríaca, e isso piorava a situação.

    Depois de passado um tempo e sua depressão estava mais ou menos controlada, Verônica conheceu Marcus, ele era dono de um restaurante, um rapaz apaixonado, compreensivo e que acalmava toda a inquietação que ela sentia. 

    Mas como na vida nem tudo é flores o casal acaba tendo uma briga e se separam. Nesse meio tempo Verônica conhece o Jhon um rapaz de 17 anos que está prestes a completar 18, mais que tem uma mentalidade muito avançada em relação a sua idade e que se encantou perdidamente por ela e ela por ele. A relação deles é mais pele e quente, totalmente o oposto da relação dela com o Marcus.

    Para completar nesse mesmo tempo Verônica reencontra um amigo da escola com que ela teve um pequeno romance chamado Gustavo, e que acaba mexendo com sua cabeça.

    O livro relata com Verônica se sente em relação à esse três amores, como próprio título do livro diz ela fica Entre Amores Cruzados. Ela não admiti perder nenhum dos seus amores, mas para o mundo convencional isso não é possível e aos olhos da sociedade é errado você ficar com mais de uma pessoa. Verônica vive um conflito interno o tempo todo, mas acaba se liberando pra viver esses grandes amores. 

    Eu amei o Jhon, em rapaz novo mais que sabe o que quer e é muito companheiro, mas quem mais mexeu comigo foi o Marcus ele era tudo que uma mulher sonha em ter um cara romântico que te deixa flores na sua cama todos os dias, quando digo todos os dias é todos os dias mesmo, se preocupa com a Verônica o tempo todo, cuida dela dá carinho, atenção um verdadeira cavaleiro. Agora quem não gostei foi o Gustavo, principalmente no que ele disse a ela no final do livro. Ele foi um moleque (como diria o capitão Nascimento do Tropa de Elite).

    O livro nos conta a rotina de uma pessoa com depressão, seus medos e angústias e também como devemos ajuda-las nesse fase. Também nos leva a pensar se é possível amar mais de uma pessoa com a mesma intensidade. Como devemos no portar num caso como esse?

    Confesso que no começo senti raiva de Verônica, principalmente quando ela traiu o Marcus, o meu queridinho, mas depois parei e tentei ver com os olhos dela e não a recrimino. Só digo que somos todos diferentes um do outro e que cada um leva a sua vida da maneira que for melhor.

    Aqui vai um trecho do livro.


    Fui calma até ali. Meu coração acelera e bate tão forte que chega a doer. Estou fria. Mas logo estarei com o coração quente e eu não vou perceber ele bater, muito menos doer. O caminho planejado não é longe. Eu me vesti para matar. Lógico, este é meu dia! E de mais ninguém. Olhei no espelho: É, eu estou iluminada. Perfeita. Radiante! Mas com o coração dividido. Entre a dúvida e o perdão. Entre o bem e o o mal. Entre a paixão e o amor. Entre amores cruzados.
                                                                              Pag. 458

    Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de ler esse livro que contem uma linda história de amores.

    OBS: Gente duas coisas que amo é ler e ouvir música e no tempo que estava lendo esse livro a música que mais me tocou foi a do Ne-Yo  Let Me Love You. Confiram a tradução da letra e o clipe da música.



    Let Me Love You (tradução) 
    Mmmm ..... Mmmmm.... Yeah....Mmmmm....Yeah, Yeah, YeahMmmm...Yeah....Mmmm..... Yeah, Yeah

    Baby, eu não entendo
    Você gosta de ser magoada?
    Eu sei que você sentiu o perfume, a maquiagem na camisa dele
    Você não acredita nas histórias dele
    Você sabe que são mentiras
    Má como você é, você continua por perto e nem sabe por quê

    Se eu fosse seu homem (baby, você)
    Nunca se preocuparia (com o que faço)
    Eu voltaria para casa (de volta para você)
    Toda noite, te fazendo bem
    Você é o tipo de mulher (que merece coisas boas)
    Punho cheio de diamantes (mão cheia de anéis)
    Baby, você é uma estrela (eu só quero te mostrar, você é)
      
    Você devia me deixar te amar
    Deixe-me ser o único para te dar tudo o que você quer
    e precisa
    Baby, amor e proteção
    Fazem de mim sua escolha
    Eu te mostro como deve ser o amor
    Baby, você devia me deixar te amar, te amar, te amar

    Escute,
    A verdadeira descrição da sua beleza é tão boa
    que machuca
    Você é uma moeda de 1 centavo mais noventa e nove e é uma vergonha.
    Nem sabe o quanto você vale
    Todo lugar que você vai, eles param e encaram
    Porque você é má e isso transparece
    Da sua mão até os dedos dos pés, sem controle, baby,
    sabe

    Se eu fosse seu homem (baby, você)
    Nunca se preocuparia (com o que faço)
    Eu voltaria para casa (de volta para você)
    Toda noite, te fazendo bem
    Você é o tipo de mulher (que merece coisas boas)
    Punho cheio de diamantes (mão cheia de anéis)
    Baby, você é uma estrela (eu só quero te mostrar, você é)
    Você devia me deixar te amar
    Deixe-me ser o único para te dar tudo o que você quer
    e precisa
    Baby, amor e proteção
    Fazem de mim sua escolha
    Eu te mostro como deve ser o amor
    Baby, você devia me deixar te amar, te amar, te amar

    Você merece coisa melhor, garota (você sabe que merece mais)

    Nós devíamos estar juntos, garota (baby)
    Comigo e com você, é qualquer coisa, garota, hey!
    Então, podemos fazer nossa essa coisa?
      
    Você devia me deixar te amar
    Deixe-me ser o único para te dar tudo o que você quer
    e precisa
    Baby, amor e proteção
    Fazem de mim sua escolha
    Eu te mostro como deve ser o amor
    Baby, você devia me deixar te amar, te amar, te amar

    Beijinhos
    Suelen Fernendes

    3 comentários :

    1. Oi!

      Estou passando para convidar você para uma super promoção que tá rolando lá no blog

      http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/promocao-de-natal-morte-subita-brinde.html

      Beijinhos

      Rízia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    2. Adorei sua resenha. Coloquei a minha sobre esse livro essa semana também. ^^ Eu não tenho costume de ler e ouvir música ao mesmo tempo, mas vou ver se consigo começar. rs!
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    3. Adorei ter colocado um música, pois passei quase o livro todo escrevendo e ouvindo música, deve ter percebido em muitas cenas!! rsrs minha playlist é imensa!! rs

      Enfim, eu adorei os pontos que você abordou, e é exatamente isso, ela fica dividida entre seus amores, e acaba por descobrir como é possivel viver dessa forma. Quando planejei esse triangulo que na verdade é entre ela, John e Marcus (Gustavo é só para atormentar..rss adorei o moleque do capitão Nascimento..kkk)Eu queria montar uma historia que tocasse e que ao mesmo tempo fizessemos pensar se isso seria possivel. E entendo perfeitamente quando alguém diz: odeio as atitudes dela, e foi justamente por isso que as escrevi, pois ninguém é capaz de viver o que ela viveu, ninguém tem coragem a isso. Por isso vem a raiva! Acertei! ;) Eu confesso que até eu ficava com raiva das atitudes dela, mas Verônica é teimosa, e sim, quando terminei, pensei: acho que acertei em tudo.

      Verônica foi uma das personagens mais dificieis que já escrevi, mas fico feliz com todo resultado que ouço e vejo obre ela. Fico feliz que tenha gostado, e vamos esperar por mais emoções e aventura em Doce Insensatez!! *--*

      bjss e muito obrigada.

      Vanessa de Cássia

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D