• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha do livro Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores de Lilian Reis


    Boa tarde galera, hoje a temos uma resenha nova, o livro se chama "Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores" da escritora Lilian Reis.



    Informações:
    Título: Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores
    Autor(a): Lilian Reis
    Editora: Novo século
    Pág: 320

    Sinopse:
    Ao término de um lindo dia dominical, eu, carioca cheia de vida e de sonhos, sofro um terrível acidente. Ao despertar do longo coma no qual fui acometida, descobri que esse desastre levou minha mãe e meu querido padrasto. Acho que um montão de surpresas me espera. A começar pelo meu novo lar - a cidade de Estrela do Campo. Na boa, já detesto esse lugar! E pra ajudar, vou ter de suportar meu pai ausente - que agora tenta recuperar o tempo perdido me enchendo de presentinhos, até que dessa parte eu gosto - e sua família perfeita. Inclusive o arrogante e bonitão do Fred, um dos filhos da minha angelical madrasta Isolda. Espero que divida comigo todas as descobertas entre eu, meu pai e meus outros amores... E serão muitas!

    Resenha de Suelen Fernandes

    Jade era uma adolescente de dezessete anos, morava com a mãe Laura e o padrasto Thomas, o qual ela amava muito. Os três viviam no Leblon, Rio de Janeiro. Ela também tinha seu pai Bernardo, Jade o amava muito, mas nutria uma raiva muito grande por ele, pois ela jamais superou a separação e a ausência dele.

    Após um domingo trágico, onde Jade perdera sua mãe e seu padrasto num acidente de carro, Jade fora obrigada a ir morar com seu pai, pois ela era menor de idade e Bernardo agora era sua única família. Mas o que mais à incomodou foi ela ter que morar numa fazenda no interior de Minas Gerais, ao qual Jade chamava de fim de mundo.

    Jade era uma adolescente rebelde, mimada e muito teimosa. Ela não conseguia se abrir pra sua nova vida e com isso ela acabava magoando as pessoas a sua volta. Bernardo fazia de tudo pra agradá-la, dava presentes e a deixava a vontade na casa. Ele se preocupava com ela e a amava muito.

    Na casa não morava só Jade e Bernardo. O pai dela havia se casado com Isolda, uma mulher forte, carinhosa e muito compreensiva. Além disso Isolda tinha dois filhos de outro casamento, um se chamava Eduardo, mas todos o chamavam de Duke ou Du e o Frederico, mais conhecido como Fred. O Du era um rapaz muito simpático, companheiro e charmoso, com seu jeito foi o primeiro a conquistar o coração de Jade. Já Fred era calado, imponente e muito analista. E foi ele quem chamou a atenção de Jade.

    O começo de Jade e Fred foi meio conturbado, pois nenhum dos dois sabia como se achegar e declarar o seu amor, além disso ele eram muito teimosos. Mas no final com a demonstração do grande amor de Fred por ela, fez com que Jade amolece-se seu coração.

    Gente o livro nos passa um mensagem muito bacana. Nós não podemos deixar nada para amanhã, tudo que você pode fazer hoje, então faça. O ódio e a raiva não nos leva a lugar algum, só nos faz perder tempo, um tempo que poderíamos estar compartilhando com as pessoas que amamos.

    Sem o amor a nossa vida fica amargurada e tudo que está a nossa volta se torna chato. Com isso não percebemos a beleza da coisas. As vezes acontecem coisas ruins na nossa vida, mas isso serve para nos lapidar, nos tornar uma pessoa melhor e a enxergar a vida com outros olhos.

    Gente a dinâmica do livro é fantástica e simples. A Leitura é rápida e de fácil compreensão, tornando o livro ainda mais maravilhoso.

    E o que dizer do final!!! Surpreendente e muito emocionante.

    Quero dizer que o livro é mais do que recomendado e quero também parabenizar a Lilian pelo seu belo trabalho.

    Aqui abaixo vai um trecho do livro.

    Uma vez mais, tive que reconhecer que estava errada. Fui egoísta ao extremo e me dei conta de que as pessoas se preocuparem com agente é legal, era sinal de carinho e amor. Queria desesperadamente que alguém, um deles, qualquer um viesse e me ajudasse a prosseguir. Acho que meu egoísmo exacerbado fora vencido. E finalmente aprendi uma boa lição! Queria, sim, que a minha nova família se preocupasse comigo!
                                                                                                 Pag 203

    Abaixo a música tema do livro.(Bem na minha opinião)


    Céu de Santo Amaro


    Olho para o céu

    Tantas estrelas dizendo da imensidão
    Do universo em nós
    A força desse amor
    Nos invadiu...
    Com ela veio a paz, toda beleza de sentir
    Que para sempre uma estrela vai dizer
    Simplesmente amo você...




    Meu amor..
    Vou lhe dizer
    Quero você 
    Com a alegria de um pássaro
    Em busca de outro verão
    Na noite do sertão
    Meu coração só quer bater por ti
    Eu me coloco em tuas mãos
    Para sentir todo o carinho que sonhei
    Nós somos rainha e rei




    Na noite do sertão
    Meu coração só quer bater por ti
    Eu me coloco em tuas mãos
    Para sentir todo o carinho que sonhei
    Nós somos rainha e rei




    Olho para o céu
    Tantas estrelas dizendo da imensidão
    Do universo em nós
    A força desse amor nos invadiu...
    Então...
    Veio a certeza de amar você...

    Espero que tenham gostado.

    Beijinhos
    Suelen Fernandes

    2 comentários :

    1. Chorando aqui de tão emocionada! Obrigada Suelen pela resenha e por recomendar o livro. Parabéns pelo belo trabalho! Beijos Lilian Reis.

      ResponderExcluir
    2. O livro está na minha lista há meses! Estou mais que curiosa para ler ele e vou comprar em breve ;)
      Bjs,
      @PatriciaADavis

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D