• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha do livro Por Linhas Tortas de Cynthia França.


    Bom dia galera!! Hoje a resenha vai ser do livro Por Linhas Tortas da escritora Cynthia França.




    Informações:
    Título: Por Linhas Tortas
    Autor(a): Cynthia França
    Editora: Novo Século
    Pág: 328

    Sinopse:

    Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que a espreitam. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma.

    Resenha de Suelen Fernandes

    Ester é uma mulher inteligente, recatada que adorava ficar sozinha com sigo mesma e curtir seus livros. A vontade dela era de cursar Letras na faculdade, mas seu pai era um homem que achava que Letras não era uma profissão, então por causa disso ela decidiu cursar direito. 

    Ao entrar na faculdade Ester conhece Miguel o rapaz da copiadora, eles se apaixonam perdidamente e seu relacionamento avança até ao casamento. Eles pareciam viver num conto de fadas, mas a realidade da vida é dura e cruel. Então esse conto de fadas acaba numa tragédia, deixam Ester viúva. 

    Após a perda de Miguel, Ester se isola da vida. Ao se deparar com um conhecido e receber um conselho dele, ela volta a estudar e passa num concurso publico e vai parar em Belo Horizonte. E é aí que a vida dela dá uma reviravolta e o amor torna aparecer pra ela. Mas como disse antes não existem contos de fadas e muito percalços acontecem entre Ester e Gonçalo que vira seu mais novo e grande amor.

    Começo explicando que o livro é cheio de surpresas e te deixa o tempo todo naquela expectativa do que vai acontecer. Quando você começa a ler o livro acha estranho que logo de cara Ester conheça o amor da sua vida e que tudo vai bem. Mas me chocou ao saber a tragédia que Miguel o primeiro marido de Ester sofre. Uma coisa que acontece muito nos dias de hoje.

    Mas eu adorei ela ter achado um novo amor. Gonçalo é um tipo de homem atencioso, educado, inteligente que adora a natureza e muito respeitador e reservado, mas como nem tudo é perfeito em sua vida carrega um trauma, que a princípio o afasta de Ester.

    Adorei o perfil que a autora deu a Ester, uma mulher forte, independente, decidida, que não fica dependendo da opinião dos outros pra viver, mas ao mesmo tempo uma mulher frágil em certas horas, meiga, sensível e muito companheira.

    Gente o livro nos ensina que nós podemos refazer a nossa vida, mesmo após termos perdido a pessoa que mais amávamos nesse mundo. A gente nunca esquece aquela pessoa, ela fica guardada no nosso coração junto com as lembranças. E não desrespeito a gente se apaixonar de novo.

    Dou os parabéns a Cynthia França por ter escrito um excelente livro. Eu estava louca para lê-lo desde que lançou e apostei muitas expectativas em cima dele, e essa expectativa foi atendida e foi muito além do que eu imaginava.

    Aqui vai um trecho do livro.


    Aquela fração de segundo em que nos olhamos antes de nos beijarmos foi um dos momentos mais poéticos da minha vida. Quero me lembrar dele para sempre. Tentei absorver todo o sentimento existente ali, em uma tentativa de eternizar aquele instante de modo que nada fosse capaz de apagar. Nunca.
    Recomendo o livro. Eu diria que ele é muito interessante e apaixonante.

    Abaixo clipe da música Eu Sei que Vou te amar e a letra da música.



    Eu Sei Que Vou Te Amar



    Eu sei que vou te amar
    Por toda a minha vida eu vou te amar
    Em cada despedida eu vou te amar
    Desesperadamente
    Eu sei que vou te amar



    E cada verso meu será pra te dizer
    Que eu sei que vou te amar
    Por toda a minha vida



    Eu Sei que vou chorar
    A cada ausência tua eu vou chorar,
    Mas cada volta Tua há de apagar
    O que essa ausência tua me causou



    Eu sei que vou sofrer
    A eterna desventura de viver a espera
    De viver ao lado teu
    Por Toda a minha vida.
    Espero que gostem!!

    Beijinhos
    Suelen Fernandes

    1 comentários :

    1. Oie!
      Vou ser bem sincera. Tem sinopse em alguns livros que não me chamam atenção o suficiente, para que eu tenha vontade de ler. Foi mais ou menos o que aconteceu com a sinopse desse livro. Pelo menos comigo, claro! Mas depois de ler a sua resenha, fiquei realmente curiosa! HAHAHA. Vou anotar a sugestão!
      E uma coisa que me deixa feliz: a literatura nacional tá sendo bem divulgada, né? Nossos autores estão ganhando espaço! Que bom! :)

      Letícia
      www.resuminho.com

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D