• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Entrevista com Tammy Luciano

    Bom dia pessoal. Hoje vamos ter a primeira entrevista do ano e nada mais é com a nossa queridíssima Tammy Luciano. Então vamos conferir!!!



    1. Era Uma Vez O Livro - Quem é Tammy Luciano?  

    R:  Uma pessoa que foi buscar seu sonho do jeito que ele era, contrariando aqueles que vivem dizendo que trabalhar com arte é sonho. Alguém que ama sua vida, amigos, família, trabalho, leitores e quer ajudar as pessoas com suas criações. Demorei muitos anos para conquistar o que desejava, então vivo muito a minha vida, tentando ser alguém melhor todos os dias.

    2. Era Uma Vez O Livro - Porque você escolheu ser escritora?  

    R: Eu também escolhi ser atriz e jornalista. Eu amo trabalhar com teatro, escrita e poder imaginar na transformação através da palavra. Mudanças que não são só nas pessoas que estão lendo o que escrevo, mas em mim mesma. Aprendo também com as palavras que coloco no papel. Amo escrever e me sinto leve, feliz e completa quando escrevo. Escrever foi natural em mim, acontecendo, um processo demorado até eu me tornar escritora profissional. Hoje percebo que foi o melhor a ter acontecido.

    3. Era Uma Vez O Livro Como você começa a criar uma história?  

    R: Normalmente pela personagem. Primeiro chega a protagonista, depois o universo ao redor. Minha vida fica impossível de seguir, se eu não conto sobre a garota que chega no papel. É um drama... rs Eu acordo pensando na história, vou dormir pensando. A personagem passa a fazer parte da minha vida. Depois que essa moça aparece, eu sento todos os dias de segunda `a sexta para contar sua história. Fico uma média de um ano com cada livro, odeio escrever com pressa. Preciso de pausas, gosto de refletir e sempre melhoro a história quando conto o que estou criando em voz alta para o meu pai. Ele nem sabe como me ajuda sendo meu ouvinte.

    4.  Era Uma Vez O Livro Você continua exercendo as profissões de jornalista e atriz? 

    R: Eu me formei em Artes Cênicas, depois jornalismo, fiz uma pós em roteiro nos EUA e minha carreira foi sempre misturada. Não sei bem onde começa a atriz, termina a jornalista... Dou aula de teatro há anos, tenho um projeto social com adolescentes em que leciono teatro e por lá escrevo peças de teatro. Fui repórter de TV, colunista do JB Online e hoje o jornalismo é presente nas crônicas, nos vídeos que eu gravo no Crônica Falada (http://www.tammyluciano.com.br/cronicafalada.html). A carreira de escritora passou a tomar mais do meu tempo, por ter dado certo e os livros precisarem de mim, mas a Tammy que atua continua presente. No final de 2012 estive no espetáculo "Tá Se Achando?" (http://www.youtube.com/watch?v=ujtnDK_Z8w4). Então serei sempre atriz, jornalista e escritora. Amo minhas profissões, até por trabalhar do jeito que amo, criando meus projetos e conquistando leitores e admiradores do meu trabalho. Vídeos do Crônica Falada!
    www.facebook.com


    5. Era Uma Vez O Livro - Quais são os seus maiores sonhos? Já conseguiu realizar algum deles?

    R: Eu realizei vários como me tornar escritora profissional, poder publicar livros nesse país. Um sonho era também viver do meu trabalho, o que é bem complicado. Eu tinha sonho de comprar meu apê que apesar de ser um bem material, como eu trabalho em casa, um espaço para chamar de meu era muito importante. Apesar de amar meus pais, morar com eles tinha um lado ótimo, eu consegui e há cinco anos montei uma rotina em legal de trabalho, conseguindo gravar meus vídeos qualquer hora do dia, escrever em silêncio... Os próximos sonhos são livros novos, fazer mais TV, quem sabe fazer uma novela do início ao fim, e ser mãe.

    6. Era Uma Vez O Livro - Nos fale uma pouco de seu mais novo trabalho "Garota Replay". 

    R: Garota Replay foi o meu projeto de vida em 2012. Eu lancei o livro no começo do ano e passei todos os meses divulgando o projeto. Livro é bacana porque não tem validade e sinto que os leitores ficam cada dia mais carinhosos com a história do livro que me tornou a primeira escritora do Selo Novo Conceito Jovem da Editora Novo Conceito. Fiquei muito feliz de poder apresentar a história da Thizi que é uma garota de classe média alta, tem tudo que precisa para viver confortável na Barra da Tijuca, mas é meio abandonada pelos pais que vivem viajando e ela ainda por cima é traída pelo namorado. O livro é o amadurecimento dessa garota, descobrindo as traições do Tadeu, encontrando uma garota igual a ela e aprendendo que o caminho para o amor pode ser bem mais simples do que se imagina. O retorno que recebo do livro não poderia ser melhor. Passamos de 250 resenhas elogiando o livro e muitos leitores me escrevem todos os dias. Quem não curtiu o livro de alguma forma me ajuda a me tornar uma escritora melhor porque leio as críticas, respeito e quero melhorar ainda mais.

    7. Era Uma Vez O Livro - O que você gosta de fazer no seu tempo vago?

    R: Eu moro no Rio de Janeiro, amo praia, sol, jantar fora, cinema e teatro. Adoro estar com meus amigos e familiares. O ano é sempre muito corrido para mim, viajo o Brasil todo, então quando posso estar com quem adoro, não penso duas vezes. Também adoro ler, ficar no meu apê, cuidar das minhas coisas e curtir minha cachorra. Também sou apaixonada pelos papos com meus pais, no cafezinho na cozinha da minha mãe. Curto moda e música e assistir DVDS. Sou adepta da vida simples, de ser feliz todos os dias, essa é a missão!

    8. Era Uma Vez O Livro - Se defina em uma palavra. 

    R: Feliz

    9. Era Uma Vez O Livro - Qual sua frase preferida? 

    R: "Eu quero morar no coração dos leitores!" Eu falei isso em 17/02/2012 e tanta gente curtiu que abracei essa frase para a minha vida.

    10. Era Uma Vez O Livro - Tem algum novo projeto em vista? 

    R: O livro novo já está pronto. Uma história de amor que tem um forte drama familiar e fala sobre abandono. Ainda não posso contar mais, mas assim que der, dou notícias. Esse projeto será mais uma etapa importante da minha vida, espero conquistar ainda mais leitores com a minha próxima personagem. Também pretendo apresentar um novo projeto de vídeo que estou trabalhando. Fora isso estou otimista com 2013 e desejo que seja um ano maravilhoso para todos nós.

    11. Era Uma Vez O Livro - Deixe uma mensagem para os leitores do blog. 

    R: Quero deixar meu carinho para todas as pessoas queridas que me acompanham e me fizeram uma escritora muito realizada. Estou trabalhando para trazer ainda mais novidades para você. Agradeço também todas as pessoas que estão dando a maior força para a literatura nacional. Vocês são demais! Aline Olinto e Suelen, obrigada pelo carinho e convite para estar aqui. Adorei! Muito sucesso para o blog Era Uma Vez o Livro! Quem quiser saber mais de mim e acompanhar meu trabalho, visite meu site www.tammyluciano.com.br (No site, você encontra todos os links para minha rede social. Vou adorar falar com vocês!) Obrigada por tudo, pessoas! Sejam sempre felizes. Beijinhos. Tammy

    Tammy e seus dois livros.

    Espero que tenham gostado da entrevista e comentem.

    Beijinhos


    3 comentários :

    1. Muito legal a entrevista!
      Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora!
      Beijos
      Rizia - Livroterapias
      http://livroterapias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. A TAMMY É UMA FOFA SEMPRE MOSTRANDO ISSO EM TODAS AS ENTREVISTAS QUE VEJO DESEJO MUITO SUCESSO A ELA BEIJO!

      ÓTIMA ENTREVISTA!




      http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Tammy linda!!! Ela é muito fofa, sempre demonstrando muito carinho com seus leitores. ^^
      Parabéns pela entrevista!!!
      Beijinhos! Giulia
      Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D