• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Ainda Não Te Disse Nada de Maurício Gomyde

    Boa tarde galera!!
    Essa semana fizemos uma enquete com a resenha que vocês queriam que a gente postasse e a vencedora foi  do livro "Ainda Não Te Disse Nada" do Maurício Gomyde, então vamos postar pra vocês agora.




    Informações:
    Título: Ainda Não Te Disse Nada
    Autor(a): Maurício Gomyde
    Editora: Porto 71
    Pág:  236
    Onde comprar:

    Sinopse:

    "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...



    Resenha de Aline Olinto


    Oi gente!! Espero que esse ano que inicia seja especial para cada um de vocês. E para começar bem o ano a resenha de hoje é do livro "Ainda Não Te Disse Nada" do escritor Maurício Gomyde, sempre escutei falar muito bem sobre o Maurício e minha curiosidade sobre os livros dele foram crescendo a cada dia.

    A capa do livro é linda, como todas às outras capas desse autor, ele tem uma escrita leve e engraçada que te faz querer ler o livro sem parar até para comer. Rsrs Nessa bela história somos apresentados a Marina uma doce jovem que tem o sonho de ser uma estilista famosa, vinda de família italiana o que seu pai queria na verdade era que ela assumisse os negócios da família, mas Marina preferiu ir para São Paulo para ir atrás dos seus sonhos, lá ela trabalha em um correio e faz a sua tão desejada faculdade. Marina tem 2 amigas inseparáveis, ela é muito romântica e sonha em encontrar o amor de sua vida suas amigas brincam com ela dizendo que ela deve se soltar mais, sem contar que o gato do professor da faculdade vive dando em cima dela e Marina sempre dá um jeito de fugir das investidas só que um dia ela acaba cedendo. 


    Lá nos correios Marina vive conversando com uma senhora que trabalha com ela e diz que não acredita muito que hoje em dia às pessoas mandem cartas feitas a mão, porque como essa é a era da internet é bem mais fácil escrever um email, só que marina fica intrigada pois sempre vai uma moça enviar cartas e ela fica se perguntando pra onde aquelas cartas estão indo. A vida de Marina de repente toma um rumo inesperada e ela acaba se envolvendo na história da moça misteriosa, mais do que ela esperava. 

    O livro é super sensível cheio de trechos que te deixam suspirando pelos cantos, sonhando em receber cartas de amor tão lindas e puras, eu levei um tempo pra terminar de ler mas quando eu consegui engrenar de verdade na história me apaixonei pela Marina, e ela vai descobrir que uma carta  pode sim mudar a vida de uma pessoa, e quem sabe talvez até fazer você conhecer o grande amor da sua vida. 

    Quem não leu ainda vale muito a pena ter esse livro em mãos, Maurício é de uma pureza e sensibilidade que te deixa fascinado pela história. Eu só tenho a dizer que amei o livro e acho que não fiz uma resenha do tamanho e que ela merecia mas como eu tenho medo de dar spoiler tentei resumir um pouco aqui.


    Espero que gostem foi feita de coração às 00:10 da manhã, com os olhos fechando de sono mas com o coração aberto.

    Aqui vai um trecho do livro e como não poderia faltar meu poema em homenagem a essa maravilhosa história de amor que com certeza conquistara muitos corações por ai. Vamos lá galera adquira seu exemplar por que Maurício sabe como emocionar e fazer às lágrimas caírem sem medo de nossos olhos. Obrigada por esse maravilhoso romance Maurício e que seu sucesso cresça cada dia mais.

    Enquanto às letras ganhavam vida própria no papel ela não podia imaginar os caminhos que aquela história poderia tomar. Só quando seu coração já não sabia quem ela era a doce Marina percebeu que as cartas foram tomando forma e que as letras por si só transpunha a paixão até então desconhecida.
    Há doce Marina o que a vida lhe reserva é mais do que seu doces olhos podem enxergar. Até porque ainda não te disse nada.
                                                                                                                                   Poema de  Aline Olinto 07/01/2013
    Trecho do livro.

     Gostaria de terminar estas palavras com o trecho de uma das canções que mais gosto, do Pedro, cantor, nascido aqui no Porto. Peço que Lourenço cante para mim todas as vezes que vem cá: "Largo a espera  e sigo o sul. Perco a quimera, meu anjo azul. Fica forte, sê amada, Quero que saibas que ainda não te disse nada. Pede-me a paz, dou-te o mundo" ...
                                                                                                            Pag 138

    Espero que tenham gostado!!!

    Beijos.


    1 comentários :

    1. Amei amei amei amei de paixão esse livro. Entrou pros meus preferidos. Realmente a gente fica de coração aberto. ^^
      Beijinhos! Giulia
      Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D