• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Entrevista com Monique Lavra

    Bom dia meus amores. Hoje temos mais uma entrevista. A escritora da vez é Monique Lavras autora de Guardiões. Vamos conhecer um pouquinho dela??? Então vem...


    1. Era Uma Vez o Livros - Como é a vida da Monique Lavra? 

    R: Uma correria só! Infelizmente, no Brasil é muito difícil ser apenas escritor, então, nós temos que conciliar nosso trabalho com o fato de ser escritor. E se escritor no Brasil, também significa ralar muito, mas muito mesmo, para que o seu trabalho seja conhecido. Podemos escrever uma história maravilhosa, mas se não houver divulgação, os livros não vão sair das prateleiras.

    2. Era Uma Vez o Livros - Como  e quando você decidiu escrever um livro?

    R: Não sei dizer exatamente quando, mas eu sempre criei histórias. Só que eu guardava elas para mim. Em 2004 eu li o livro Drácula e me veio a história de Guardiões na cabeça. Não sei dizer ao certo quando eu decidi que não deixaria essa história guardada só para mim. Escrevi em 2009, quando consegui arrumar um tempinho durante um período de férias. Também não comecei a escrever pensando em publicá-lo, se alguns amigos lessem já estaria bom. Mas quando eu terminei, achei que ficou bom, e que alguma editora poderia gostar. Ainda bem que eu não estava errada. rs.

    3. Era Uma Vez o Livros - Seu primeiro livro publicado foi Guardiões. Nos conte um pouco sobre ele. 

    R: Guardiões conta a história de Alice, uma historiadora brasileira, que é filha de ingleses. No entanto, ela nunca conheceu a terra natal de seus pais, pois seu pai dizia que era um lugar perigoso. Como ela havia perdido a mãe muito nova, tentava não contrariar o pai. Mas depois que ele morre em um acidente, justamente em Londres, quando foi visitar a avó de Alice, ela decide que é hora de se mudar para lá. Ao chegar ela conhece Edwards, que se torna um grande amigo, e é quem vai contar a verdade sobre suas famílias para ela. Eles são descendentes dos protagonistas do livro Drácula, e existe um vampiro que vem se vingando de suas famílias desde então. Eles conhecerão Lauren que também é uma das descendentes de personagens do livro. Alice irá se envolver com dois caras bem misteriosos, o Christiaan e o Willian. A partir daí, eles decidem se preparar para enfrentar o tal vampiro. 
    4. Era Uma Vez o Livros - Além de escritora você exerce outra profissão? 

    R: Sim. Eu trabalho em um cartório eleitoral.

    5. Era Uma Vez o Livros - Ao escrever um livro o que passa por sua cabeça? 

    R: As cenas do livro. Eu não sento e espero a história vir. Geralmente, as cenas me vem a cabeça, e quando estou com um tempinho, vou lá e digito.

    6. Era Uma Vez o Livros - Sabemos que Guardiões é o primeiro de 3 ou 4 livros, me corrija se estiver enganada. Fale nos um pouco sobre isso. 

    R: Ainda não sei quantos livros serão. Estou terminando o segundo agora, e espero lançar ainda esse ano.

    7. Era Uma Vez o Livros - Você participa do grupo Entre Linhas e Letras. Como é participar desse grupo?

    R: É maravilhoso. Nos damos muito bem. Não é apenas uma relação profissional, mas de amizade. Aliás, é até difícil conseguir falar em trabalho quando nos reunimos. Segurar a bocas dessas meninas é difícil. rs. A verdade é que eu amo o nosso grupo e o trabalho que estamos fazendo. Foi uma das melhores coisas que a literatura me trouxe.

    8. Era Uma Vez o Livros - Se defina em uma palavra.

     R: Lutadora.

    9. Era Uma Vez o Livros - Qual seu livro favorito? 

    R: Isso não vale. Não consigo escolher um só. Amo "Memórias Póstumas de Brás Cubas", adoro o senso de humor de Machado de Assis. Mas também adoro "Drácula", "O Santo Inquérito", "Fernão Capelo Gaivota", e tantos outros. Mas se tiver que ficar com um, então fico com o primeiro.

    10. Era Uma Vez o Livros - Deixe uma mensagem para os leitores do blog. 

    R: Nunca deixem de sonhar, e de lutar por seus sonhos, mesmo que ninguém mais acredite em você. Eles só serão inatingíveis, no momento em que VOCÊ deixar de acreditar em si mesmo. Um grande beijo a todos.

    Espero que tenham gostado da entrevista.

    Beijinhos




    4 comentários :

    1. adorei,ela é super simpática ;)

      http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Super simpática e o livro SUPER chamativo, me convidando a lê-lo.
      Adorei a entrevista :)

      Beijos, Diego
      www.ps-carpediem.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá,
        obrigada por comentar.
        Eu o livro é bem diferente. Quando puder leia o livro.
        Beijinhos

        Excluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D