• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Laços Inseparáveis de Emily Griffin


    Bom noite pessoal! Hoje a resenha vai ser sobre o livro Laços Inseparáveis da escritora Emily Griffin.



    Informações:
    Título: Laços Inseparáveis
    Autor(a): Emily Griffin 
    Editora: Novo Conceito 
    Pág: 448
    Onde comprar:

    Sinopse: 

    Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta para encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian - e sua verdadeira identidade - será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual se pertence normalmente é onde se menos espera - um lugar que talvez se force a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

    Resenha de Suelen Fernandes

    Marian é uma produtora de sucesso de 36 anos, vivi sozinha em Nova York, namora o Peter seu chefe e dono da TV onde ela trabalha. Sua vida é muito certinha, tudo cronometrado. Até uma menina bater a sua porta às 23:00 hs num sábado a noite.

    Ela olha pra menina sem reconhece-la e se pergunta, o que uma menina que parecia bem jovem, estaria fazendo a essa hora em sua porta? A frase que Marian mais temia escutar, saiu da boca dessa menina, "acho que você é minha mãe!"

    Marian tem um segredo, que foi guardado a sete chaves, a única pessoa que sabia era sua mãe, e com o encontro dessa menina/garota tudo desmorona. Ela sente se sente desnorteada e se vê obrigada a contar tudo que ela guardou durante 18 anos.

    A história do livro é emocionante, como todos os livros da Emily, sou suspeita pra falar porque já li quase todos os livros dessa autora e amei todos eles. Mas voltando ao livro, Marian é uma mulher muito segura e determinada em tudo que faz, principalmente em relação a sua carreira, eu particularmente admiro mulheres assim que batalham por aquilo que ela quer.

    Só que para que tudo que ela tem hoje acontecesse, Marian teve de abdicar de uma coisa muito importante para uma mulher (acho que vocês já sabem o  que é.), e isso fez com que ela caísse no meu conceito. Mas depois de ela explicar o que aconteceu e porque ela agiu daquele jeito eu entendi, mas não faria a mesma escolha que ela fez.

    O livro é cheio de emoção e nos remete a vários questionamentos. Você faria qualquer coisa pra que seus planos não fossem frustrados? Guardaria em segredo da pessoa que você mais ama por medo de atrapalhar a sua vida e a da outra pessoa?

    A lição que mais gostei foi que não vale a pena você planejar toda a sua vida em cima de mentiras. Um dia tudo isso vem a tona e o seu castelo de areias desmorona. Tudo na vida dá-se um jeito, se não dá pra ser agora, outra hora iremos conseguir nossos objetivos. E jamais, jamais se desfazer da pessoas que amamos, devemos confiar nelas, porque são elas que fazem a nossa vida feliz.

    Amei o livro e dou 5 estrelas pra ele. Uma única coisa que não gostei do livro é que eu imaginei um outro final, mas o que a autora escreveu também foi maravilhoso. Recomendo o livro.

    Aqui abaixo um trecho do livro.

    Balanço a cabeça, percebendo que embora a televisão e escrever sempre tenham sido minhas paixões, eu sempre deixei meus objetivos superarem a jornada - e o amor pelo que estou fazendo. Uma  batalha constante para estar no controle, chegar ao nível acima, assegurar que a vida continue perfeita e cuidadosamente alinhada.
                                                                                                           Pag. 441
    Aqui abaixo a música tema do livro (na minha opinião).


    Aqui sem você 

    Cem dias me fizeram mais velho,
    Desde o ultimo momento em que eu vi seu lindo rosto
    Milhares de mentiras me fizeram mais frio
    E eu não sei se eu posso ver isso da mesma maneira
    Mas toda distância que nos separam
    Desaparecem quando eu sonho com o seu rosto

    Eu estou aqui sem você, amor
    Mas você ainda está em minha mente solitária
    Eu penso em você, amor
    E eu sonho com você o tempo todo
    Eu estou aqui sem você, amor
    Mas você ainda está comigo em meus sonhos
    E hoje à noite, somos só você e eu

    As distâncias continuaram aumentando
    Enquanto as pessoas deixam seus modos de dizer Olá
    Eu ouvi que essa vida é super valorizada
    Mas eu espero que ela melhore
    Enquanto nós caminhamos

    Eu estou aqui sem você, baby
    Mas você ainda está em minha mente solitária
    Eu penso em você, baby,
    E eu sonho com você o tempo todo
    Eu estou aqui sem você, baby
    Mas você ainda está comigo em meus sonhos
    E hoje à noite, somos só você e eu

    Tudo que eu sei, e em qualquer lugar que eu vou
    É difícil, mas isso não vai acabar com o meu amor
    E quando o último cair, quando tudo isso estiver dito e feito
    É difícil, mas isso não vai tirar o meu amor

    Eu estou aqui sem você, baby
    Mas você ainda está em minha mente solitária
    Eu penso em você, baby,
    E eu sonho com você o tempo todo
    Eu estou aqui sem você,baby.
    Mas você ainda está comigo em meus sonhos
    E hoje à noite menina, somos só você e eu...

    OBS: Escolhi essa música porque no livro há uma história de amor linda, não deu muito foco a esse lado do livro na resenha. Mas quem ler o livro depois vai ver que a letra da música se encaixa perfeitamente.

    Espero que tenham gostado da resenha e comentem!!


    2 comentários :

    1. Adorei sua resenha,os livros da Emily são sempre assim,emocionantes e você soube muito bem passar a emoção que sentiu....

      bjsss

      Bianca
      http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D