• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha O Rosto Que Precede o Sonho de Maurício Gomyde

    Bom dia pessoal! Hoje a resenha vai ser sobre o livro "O Rosto Que Precede o Sonho" do escritor Maurício Gomyde.



    Informações:
    Título: O Rosto Que Precede o Sonho
    Autor(a): Maurício Gomyde
    Editora: Porto71
    Pág: 176
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...

    Resenha de Suelen Fernandes


    O livro conta a história de Thomas Ventura um músico bem sucedido, que gosta da vida ao ar livro, mora num barco e adora andar com sua moto. Por mais que ele seja essa cara paz e amor, Thomas tem um segredo que somente seu amigo Benjamim sabe. 

    Um dia Thomas estava no sebo do seu amigo Benjamim, chorando as pitangas por descobrir a traição de sua namorada. Benjamim lhe conta que haviam chegado vinis novos e Thomas foi verificar se tinha um que lhe agradece, ao mesmo tempo entra na loja um mulher e ouvi que o dono da loja diz e também vai verificar os vinis

    Aí começa uma batalha pra ver quem é que consegui mais discos, um começa de uma ponta e o outra da outra ponta. Ao chegar ao meio os dois pegam o mesmo disco e começa outra batalha pra ver quem é que vai ficar com esse discos. 

    A partir desse acontecimento Thomas descobre a sua cara metade, a pessoa que lhe completa e compreendo o seu amor pela música, mas clama que o livro não é tão óbvio assim. Tem toda uma história pela frente.

    Aurora, mais conhecida como a menina dos olhos de mel, é uma fotógrafa que mora em Washington nos Estados Unidos e está no Brasil a trabalho, ela veio fotografar borboletas no serrado. Uma mulher cheia de vida, cabeça pra frente e que conhece bem de música, principalmente Rock.

    A história dos dois começa linda, uma amor que vai crescendo conforma vão se conhecendo. Maurício soube nos cativar a cada página que a gente vai lendo, é um romance clichê? Sim!!! Mas que passa muita emoção pro escritor.
    Adorei os passeios que ele fizeram e nisso o autor vai nos contando as belezas que existem em Brasília. Além disso ele faz menção a várias músicas, uma das coisas que eu amo, confesso que algumas bandas eu não conhecia. Mas me instigou a procurar saber sobre elas.

    A música que Thomas compôs no livro para uma trilha sonoro e fez pensando em Aurora foi muito linda, participar de cada processo da composição foi incrível. Isso me deixou muito emocionada.

    Já o final fiquei sem palavras. Me emocionei, chorei e não conseguia parar de pensar na história. As palavras que foram ditas no final do livro mexeram muito comigo.

     Realmente o que me disseram desse livro e do Maurício é tudo verdade e mais um pouco. O livro é maravilhoso e o autor escreve maravilhosamente bem, cativa os leitores e tem uma escrita leve e descontraída, nas permitindo entender a história do começo ao fim. Me  a trevo a dizer que até agora foi o melhor livro que li esse ano.

    Quote do livro:

    Ele só deu um sorriso. Ao som apenas da água nas pedras, ficaram sem dizer nada por alguns minutos até Tomas tomar a palavra: - Sabe, eu acho que todos os momentos da vida poderia ter uma trilha sonora. Mas uma trilha que tocasse de verdade mesmo.
                                             Pág 132

    Quando abri o facebook hoje e vi que o Maurício Gomyde é também compositor e cantor. Então nada mais justo que a música dele ser a trilha sonora desse livro.



    Mais Forte Que Um Nó


    Sem você o todo é pedaço

    Um quadro sem traço
    Canção sem compasso
    É tudo em troca, nada de troco.
    Sem você, um mundo é pouco
    Sem você é nó na garganta
    O vento não canta, o sol não levanta
    E o meu amor não tem preço
    Não tem começo, nem meio, nem fim



    Com você não me sinto só
    É um laço mais forte que um nó



    De marinheiro, que sozinho se lança ao mar
    Mas sabe que vai voltar 
    Pros braços de seu grande amor
    De marinheiro, que sozinho se lança ao mar
    Não vê a hora de voltar
    Pra junto de seu grande amor



    Sem você o todo é pedaço
    Um quadro sem traço
    Canção sem compasso
    É tudo em troca, nada de troco.
    Sem você, um mundo é pouco
    Só você me diz o que eu tenho que ouvir sem que eu peça
    E o meu amor não tem pressa
    Amor à beça, que não tem mais fim



    Com você não me sinto só
    É um laço mais forte que um nó



    De marinheiro, que sozinho se lança ao mar
    Mas sabe que vai voltar 
    Pros braços de seu grande amor
    De marinheiro, que sozinho se lança ao mar
    Não vê a hora de voltar
    Pra junto de seu grande amor


    Espero que tenham gostado da resenha. Foi feita de todo coração.

    Beijinhos



    6 comentários :

    1. Aí eu quero *_*

      http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Adorei sua resenha e ando louca por este livro, já que todas as resenhas que leio falam super bem. Espero poder conferir em breve. Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    3. Adorei a resenha.. estou com muita vontade de ler esse livro... acho que vou me apaixonar assim como você!!!

      e que legal saber que autor além de ótimo escritor,compõe músicas e canta!!!

      ADOREI!!!

      bjsss

      Bianca
      http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No dia que fui postar a resenha descobri as músicas do Maurício Gomyde. Achei linda e que combinava com o livro.
        Obrigado por comentar.
        Beijinhos

        Excluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D