• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Book Tour: O Punhal de Jéssica Anitelli


    Bom dia meus amores. Hoje a resenha vai ser sobre o livro O Punhal da escritora Jéssica Anitelli, esse livro a gente recebeu pelo book tour do blog Prazer, me chamo livro!



    Informações:
    Título: O Punhal
    Autor(a): Jéssica Anitelli
    Editora: Dracaena
    Pág: 322
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Os olhos verdes de Diogo sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Sentia medo, mas tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para Diogo, que envolviam levá-lo para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto as esmeraldas contidas no punhal.

    Resenha de Suelen Fernandes


    O livro conta a história de Diogo um rapaz lindo, que tinha como herança de família seus lindos olhos verdes. Ele vivia uma vida normal de adolescente, tinha muitos amigos e uma namorada, Júlia, a qual amava muito. 

    Diogo desde pequeno sentia uma coisas estranhas e via um homem todo de preto. Ele chegou a contar pros pais sobre esse homem, mas eles não acreditavam. Com o tempo ele passou a ignorar esse fato e deixa isso pra lá.
    Um dia voltando de uma festa com sua namorada, ele é surpreendido por dois assaltantes e por pouco não morre. Ele e sua namorada são salvos pelo tal homem de preto, que a muito tempo o assombrava.

    Ao acordar num quarto escuro e ver o tal homem de preto, Diogo é informado que o homem se chama Augusto e que Diogo assim como ele é um vampiro. E ainda mais, Diogo é descendente de um vampiro chamado Henrique.

    A história é mais voltada para o público jovem. No começo achei a história meio parada, mais uma história de vampiros, uma amor proibido e uma luta por poder. Mas conforme a história vai se desenrola vamos intendendo os porquês.

    Gostei do livro e fiquei muito interessada pra saber a continuação da história. Sim, o livro vai ter continuação. Só não sabemos quantos livros vai ser.

    Bom espero que tenham gostado da resenha.

    Quote do livro.

    Aquele homem. O rosto pálido e as roupas pretas eram inconfundíveis... Sangue. Via sangue por todo lugar... Os olhos daquela mulher o hipnotizavam, eram grandes e negros. Ela o odiava... Muitas pessoas vestiam roupas pretas... O olhos acendiam-se, muito assustadores, vermelhos... O que era aquilo? Dentes pontudos. [...]
                                      Pág. 33

    Música tema.



    Agora 

    Não tente tirar isso de mim
    Não tente tirar isso de mim
    Agora-a-a-a-a-a-a-a
    Não tente tirar isso de mim
    Não tente tirar isso de mim
    Agora-a-a-a-a-a-a-a

    Sinto-me como uma morta acordada
    Como se todos estivessem esperando por mim
    Ao menos agora nunca terei de me perguntar
    Como é dormir durante um ano

    Mas nós éramos indestrutíveis?
    Pensei que nós poderíamos enfrentar isso tudo
    Nunca pensei que o que poderia me matar
    Estava escondido bem abaixo
    Perdi a batalha, ganhei a guerra
    Estou trazendo meu navio afundado de volta para a costa
    Estamos começando de novo, bem estamos de volta
    Há um tempo e um lugar para morrer, mas não é agora

    Se há um futuro, nós o queremos
    Agora-a-a-a-a-a-a-a
    Se há um futuro, nós o queremos
    Agora-a-a-a-a-a-a-a
    Se há um futuro, nós o queremos
    Agora-a-a-a-a-a-a-a
    Se há um futuro, nós o queremos
    Agora-a-a-a-a-a-a-a

    Não tente tirar isso de mim
    Não tente tirar isso de mim
    Agora-a-a-a-a-a-a-a
    Não tente tirar isso de mim
    Não tente tirar isso de mim
    Agora-a-a-a-a-a-a-a

    Eu queria poder encontrar uma bola de cristal
    Para os dias em que me sinto completamente sem valor
    Você sabe que eu a usaria para o bem
    Não deixaria de lhe dar valor
    Pelo contrário, eu teria lembranças
    Pelos dias em que não sinto nada
    Pelo menos eles me lembrariam
    Para não cometer os mesmos erros de novo

    Perdi a batalha, ganhei a guerra
    Estou trazendo meu navio afundado de volta para a costa
    Estamos começando de novo, bem estamos de volta
    Há um tempo e um lugar para morrer, mas não é agora
    Se há um futuro, nós o queremos
    Agora-a-a-a-a-a-a-a

    Se há um futuro, nós o queremos
    Agora-a-a-a-a-a-a-a
    Se há um futuro, nós o queremos
    Agora-a-a-a-a-a-a-a
    Se há um futuro, nós o queremos
    Agora-a-a-a-a-a-a-a

    Há um tempo e um lugar para morrer
    Há um tempo e um lugar para morrer
    E não é este
    Há um tempo e um lugar para morrer

    E não é este
    E não é este
    E não é este

    Há um tempo e um lugar para morrer
    Há um tempo e um lugar para morrer
    E não é este

    Se há um futuro, nós o queremos
    Agora-a-a-a-a-a-a-a
    Se há um futuro, nós o queremos
    Agora-a-a-a-a-a-a-a
    Se há um futuro, nós o queremos
    Agora-a-a-a-a-a-a-a

    Se há um futuro, nós o queremos
    Agora-a-a-a-a-a-a-a
    Se há um futuro, nós o queremos
    Agora-a-a-a-a-a-a-a

    Beijinhos


    9 comentários :

    1. Não conhecia o livro ou a autora. Estou um pouco cansada de livros sobre vampiros, mas achei interessante o protagonista masculino, algo não muito comum nos que eu li do gênero.

      ResponderExcluir
    2. Olá Suelen.

      Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado.

      A série será de 4 livros e o segundo, "O Ritual", já foi para a gráfica.

      Abraços
      Jéssica Anitelli

      ResponderExcluir
    3. Interessante, só que não me chamou tanta atenção assim.

      ResponderExcluir
    4. Uau eu achei muito legal esse livro interessante demais, ainda mais eu que adoro historias com vampiros no meio demais queria muito ler esse livro parece valer muito a pena.

      ResponderExcluir
    5. Tenho muita vontade de ler este livro. A capa é bem legal!
      A sinopse também é bem elaborada. gostei da sua resenha.
      Amo livros de vampiros *-*
      Beijo

      ResponderExcluir
    6. Sou uma super hiper, mega fã do paramore, tenho certeza vou ler este livro aggora, ja tinha visto o livro desta autora e tenho ele na minha estante, com certeza ira ser minha proxima leitura. parabens

      http://minhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Adoro essa musica do Paramore!
      Nunca tinha ouvido falara a respeito do livro mais achei bem legal!

      ResponderExcluir
    8. Não tinha lido nada sobre esse livro ainda...
      e a música é bem bacana. Não curto muito Paramore, mas... rs

      ResponderExcluir
    9. Eu já conhecia esse livro e estou doida pra ler.
      Não gosto de Paramore.
      BEijos


      http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D