• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Cante Para Eu Dormir de Angela Morrison

    Ai gente terminei de ler um livro que por enquanto e o livro do ano para mim, a capa dele e linda e o que levou a ler ele foi o título, acreditem se quiser rsrs. O livro e o cante para eu dormir da escritora Angela.  Bom vamos lá a resenha.





    Informações:
    Título: Cante Para Eu Dormir
    Autor(a): Angela Morrison
    Editora: Pandorga
    Pág: 353
    Onde comprar:

    Sinopse:

    O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bullying e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a solista do coro de meninas de Ann Arbor e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não o merece, mas quer experimentar, mesmo os dois estando distantes. Porém, existem segredos não revelados entre eles.

    Resenha de Aline Olinto


    Beth é uma menina que cresceu a vida toda achando que era uma menina feia, ela foi rejeitada pelo pai quando nasceu, e sua mãe resolveu criar ela sozinha. Na escola o único amigo de Beth é Scott, que tem uma paixão escondida pela amiga, mas que ela não consegue enxergar, porque ela se acha um monstro repugnante, e não consegue acreditar que alguém conseguiria se apaixonar por ela, logo ela que é conhecida como "A FERA". 

    O único lugar aonde ela se sente em paz e segura é quando esta cantando com o coro das meninas, e ela vê sua vida dar uma reviravolta, quando ela acaba virando a solista de uma música linda"Leva-me para casa". E durante um campeonato de canto ela conhece Derek um rapaz que vai mudar a sua vida e mostrar a Beth que a beleza nem sempre é o importante. E vai ensiná-la o verdadeiro sentido da palavra amor.

    Gente eu nem sei por onde começar a falar desse livro eu fiquei apaixonada por ele, a autora nos transporta para uma história tão cheia de amor, carinho, amizade e o verdadeiro valor das coisas. 

    Eu tenho que dizer que no começo eu pensei assim, ai que coisa mais batida uma menina chamada Beth e é feia, tá beleza e ai?   A resposta foi vindo enquanto eu ia desbravando o livro, enquanto eu me apaixonava pelo doce e meigo Scott, ou então o amor e a raiva e depois amor de novo que eu sentia pelo Derek. 

    Beth, é uma menina cheia de medos e traumas, ela está acostumada desde que nasceu praticamente, a ser ridicularizada, e humilhada pelas pessoas, a auto estima dela sempre está lá em baixo, até o dia que ela da uma virada na sua vida, e se transforma em um lindo cisne, com uma voz de anjo. 

    Tem um trecho do livro quando a Beth vai se transformando da fera para a bela, o Scott fala pra ela que ela é única e se ela não fosse do jeitinho que ela era, ela não seria a Beth. Como de todos os livros eu tento tirar uma lição. 

    Desse eu levo que não devemos dar valor só ao exterior da pessoa, e temos que aprender a se valorizar, a Beth acabava deixando os garotos ruins se aproveitarem, da sua baixo estima e sofria várias brincadeiras de mal gosto. Só vocês lendo para entender o que eu estou falando ela passou por cada situação constrangedora. Ai gente no final do livro eu digo a vocês que eu chorei muito, a autora deu uma reviravolta na história que vocês nem imaginariam. Eu fiquei desnorteada quando entendi o que estava acontecendo. 

    Super recomendo esse livro com certeza ele também causara muitos risos, raiva das brincadeiras de mal gosto, e muitas lágrimas no final. Vocês entenderam que realmente ninguém entra na nossa vida por acaso.

    Quote do livro:

    Você lançou uma espécie de feitiço em mim. Estou sendo precipitado?-Acho que... - Meus olhos se abrem. - Eu quero que você seja precipitado.Minhas palavras trazem de volta o beijo. Meus lábios se movimentam com a suavidade de seu toque. -Você é linda, Beth, murmura em meu ouvido.                                 Pág.180
    Música tema:




    Asleep (tradução) 

    Cante pra eu dormir
    Cante pra eu dormir
    Eu estou cansado e eu
    Eu quero ir pra cama
    Cante pra eu dormir
    Cante pra eu dormir
    E então me deixe sozinho
    Não tente me acordar de manhã
    Pois eu terei ido
    Não se sinta mal por mim
    Eu quero que você saiba
    No fundo da cela de meu coração
    Eu ficarei feliz de ir
    Cante pra eu dormir
    Cante pra eu dormir
    Eu não quero mais acordar sozinho
    Cante pra mim
    Cante pra mim
    Eu não quero mais acordar
    Não se sinta mal por mim
    Eu quero que você saiba
    No fundo da cela de meu coração
    Eu ficarei feliz de ir
    Há um outro mundo
    Há um mundo melhor
    Bem, deve haver
    Bem, deve haver
    Adeus

    Espero que gostem.
    Beijos


    12 comentários :

    1. Parece um livro muito bom! Muita gente já me disse que chorou horrores lendo ele! =( Gostei da sua resenha, a capa do livro é linda.
      Beijo
      Gabriel - Corações de Neve

      ResponderExcluir
    2. Gostei bastante do livro parece ser bem legal e fofa!
      Ja ta na minha lista de desejados!
      xoxo

      ResponderExcluir
    3. Não conhecia esse livro, mas fiquei com muita vontade de ler, você parece tão emocionada com ele.
      Aposto que vou chorar horrores lendo!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. oi flor!!! que bom que gostou da resenha o livro é muito bom. e realmente chorei litros com ele rsrs..
        beijinhos e volte sempre

        Excluir
    4. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já gostei dele de cara só o nome já me encantou, eu queria muito ler ele e a autora também nunca tinha ouvido falar dela.

      ResponderExcluir
    5. Olá, gostei da historia logo pela sinopse, confesso que não li a resenha inteira, por conta dos spoilers. Mas acho que vou gostar.

      ResponderExcluir
    6. logo de cara já gostei dele..
      primeiro pela capa..
      depois por seu conteúdo..
      é bom poder tirar algo do livro..
      bom saber também que tem muito romance,carinho..

      ResponderExcluir
    7. amei, primeiramente a capa é linda e agora lendo a resenha e escutando esta musica deu ate frio na barriga rsrsr vai para a lista de desejados *-*

      http://minhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. O livro parece interessante. Claro, tem o fato de ter vários desse gênero na frente... mas vale a pena uma lida.

      ResponderExcluir
    9. Ah eu não vou ler a resenha. Sérios estou fugindo de qualquer coisa relacionada a esse livro. Comprei já tem um tempo e ainda não li. Só foi eu comprar que surgiram resenhas de tudo quanto era lado só por causa que resolvi manter mistério sobre o livro (comprei sem nem ler a sinopse).
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. P-R-E-C-I-S-O ler esse livro, que só com essa resenha, percebi que ele é de arrancar lágrimas dos leitores! :')

      ResponderExcluir
    11. Toda vez que eu indico esse livro para alguém eu sempre dou o seguinte aviso: "Se você acabou de ler “A Culpa é das Estrelas”, por favor, não leia este livro ainda, recupere-se e depois quando se sentir realmente bem volte para ele." Faço isto, pois eu tive a infeliz ideia de ler "Cante para eu dormir" uma semana depois que terminei “A Culpa é das Estrelas” e isto não me fez muito bem, sou uma pessoa que é difícil de chorar com livro, mas estes dois me pegaram de uma forma terrível. Assim como “A Culpa é das Estrelas”, “Cante para eu dormir” é do tipo de livro que você ama e odeia, quer matar o autor, mas também que beijar seus pés pela forma divina como escreve, são sentimentos extremamente inversos, mas eles me invadiram fortemente por está tão concentrada, ligado ao livro.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D