• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha P. S. Eu Te Amo de Cecelia Ahern

    Oi meus amores tudo bem? A resenha de hoje é do livro P.S. Eu te amo da autora Cecelia Ahern. Que consegue nos prender com a sua escrita leve e divertida, (e partes divertidas é o que não falta neste livro, rsrs). Sem contar a capa e o cuidado em ilustrar cada página e início de capítulo com lindos coraçãozinhos. Bom chega de papo e vamos a resenha.




    Informações:
    Título: P. S. Eu Te Amo
    Autor(a): Cecelia Ahern
    Editora: Novo Conceito
    Pág: 368
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


    Resenha de Aline Olinto

    Holly conheceu Gerry aos 14 anos, e aos 23 já estavam casados, eles eram o típico casal feliz, eles brigavam como qualquer casal, na maioria das vezes por bobeira. Só que infelizmente nem tudo são flores. Gerry começa a sentir fortes dores na cabeça, no início os médicos acham que pode ser cansaço, ou até mesmo um problema de vista. Só o que ninguém esperava era que ele estava com um tumor na cabeça. O que leva Gerry a falecer, a partir desse triste acontecimento acontece o desenvolvimento, dessa linda história de amor. Holly descobre que seu amado lhe deixou 10 pequenos envelopes, para ela conseguir suportar sua ausência e levar a vida adiante.

    Gente o livro e lindo. No começo a Holly se entrega a depressão, e não esta nem ai pra nada. Mas quando ela,encontra os bilhetinhos do Gerry, a vida dele ganha novamente um sentindo. Holly às vezes e um pouco grosseira com os amigos, porque ela não consegue entender que, Gerry se foi mas os amigos e até ela mesma continuam vivos e precisam reagir. No meu ponto de vista a Holly ficou vivendo demais em função dos bilhetes, tá eu sei que depois ela conseguiu se desprender e dar uma alavancada na vida dela. Mas até isso acontecer ela ficou fixada demais no bilhete de cada mês, ela meio que passou a viver em função deles, eu,até entendo que isso a deixava mais próxima de Gerry, mas...   

    O livro e repleto de ótimos personagens que com muito bom humor tentam alegrar a vida da Holly, como é o caso de seus amigos, Sharon, John e Denise  que com muito bom humor tentam ajudar a amiga a superar a falta do quarto membro da equipe. A família da Holly, também e ótima, cada irmão com uma personalidade diferente. Mas o meu queridinho entre os irmãos é o Richard o irmão um pouco sem noção da Holly, que na verdade é alguém que não gosta muito de demonstrar sentimentos.                      
    O livro aborda temas ótimos, todos voltados para o amor seja ele entre irmãos, entre pais e filhos e entre amigos.


    Eu realmente gostei muito do livro e acho que vale muito a pena ler mesmo para quem já viu o filme. Na realidade eu não achei nada parecido pode ser que eu não lembre do filme. Kkkkkk

    Espero que gostem da resenha e da música que escolhi estou sem ideia para poemas ultimamente. A baixo um trecho que escolhi, e gostei muito.

    Quote do livro.

    Minha amada Holly.Não sei onde você está e onde exatamente está lendo isto. Só espero que esteja vem, você me disse a pouco tempo que não conseguiria continuar sozinha. Mas você consegue, sim, Holly. Você é forte, corajosa e vão conseguir passar por isso. Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida... Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos              (pág: 29)
    Música Tema


    Last Train Home



    Um! Dois! Três!

    Para cada coração quebrado aqui
    O amor era uma peça, mas agora desapareceu.
    Ela me disse que é tudo uma parte das escolhas que você fez.
    Sempre que você pensa você acerta.
    Você tem que dar para receber

    Mas ainda há amanhã
    Esqueça-se da tristeza
    E eu posso estar no último trem para casa
    Os relógios passam o dia
    Enquanto se desvanecem
    Sem mais tempo pra se preocupar
    Sem mais tempo, Hoje.

    Mas nós cantamos
    Se nós estivermos indo pra nenhum lugar
    Yeah, nós cantamos
    Se não for bastante
    E nós cantamos
    Cante sem uma razão
    Para cair sempre no amor.

    Eu quero saber se você estiver escutando
    Escolher acima nos sinais
    Emitido de trás para dentro
    Às vezes eu sinto como se eu não soubesse o que realmente está acontecendo
    O tempo e o tempo outra vez que parece como tudo está errado aqui dentro.

    Mas ainda há amanhã
    Esqueça-se da tristeza
    E eu posso estar no último trem para casa
    Os relógios passam o dia
    Enquanto se desvanecem
    Sem mais tempo para se preocupar
    Sem mais tempo, Hoje.

    Mas nós cantamos
    Se nós estivermos indo pra nenhum lugar
    Yeah, nós cantamos
    Se não for bastante
    E nós cantamos
    Cante sem uma razão
    Para cair sempre no amor.

    Peço que nós cantemos se nós estivermos indo para nenhum lugar
    Yeah nós cantamos se não for bastante
    E nós cantamos
    Cante sem uma razão para cair sempre no amor.

    Mas nós cantamos
    Se nós estivermos indo pra nenhum lugar
    Yeah, nós cantamos
    Se não for bastante
    E nós cantamos
    Cante sem uma razão para nunca mais cair no amor
    Para nunca mais cair no amor mais uma vez.
    Beijos


    9 comentários :

    1. Eu não li o livro ainda, mas já vi o filme e confesso que não gostei muito não achei meio estranho, minha mãe que vive assistindo pra ver se ela entende, mas o livro eu queria muito ler , pois os livros são diferentes dos filmes.

      ResponderExcluir
    2. Olá Camila,
      Eu ainda não vi o filme mas garanto que o livro é bom. Espero que em breve você possa lê-lo.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    3. Olá ! Nossa eu amei esse livro, na verdade amei tudo ao redor dessa história, o filme o livro ... tudo!
      se bem que as histórias sejam diferentes (Filme e livro) com só os pontos principais em comum, todos os dois valem a pena. Todos os dois me emocionaram e me sensibilizaram demais.
      Acho que gostei um pouco mais do livro porque a Holly parece mais real, mais interessante no livro do que no filme, mas sabe como é ... uma das minhas histórias favoritas !
      Abraços
      Melissa Padilha
      decoisasporai.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Eu comprei o livro esses dias e estou muito animada para ler. Acho que a sua é a primeira resenha que leio que diz que o livro tem momentos divertidos, fiquei curiosa.

      ResponderExcluir
    5. Esses livros da Cecelia parecem ser muito bons! A NC arrasa nas capas e que autora linda é essa! Acho ela muito diva *----*
      Ótima resenha. Beijo

      ResponderExcluir
    6. Não li o livro nem vi o filme rsrs mas vou dar uma chance a ambos, e mesmo que eles nao sejam parecidos como vc disse quero ler o livro 1, valeu pela resenha.

      http://minhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Ja assisti o filme e não gostei...
      Não tenho vontade de ler o livro! :(

      ResponderExcluir
    8. Não li ainda mas amei o filme..
      parece que quase todos já leram menos eu, rs. Preciso ler em breve.

      ResponderExcluir
    9. Não li e nem vi o filme. E nem tenho vontade :(
      Não curto esse enredo.
      Beijos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D