• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Entrevista com Christine M

    Olá pessoal,
    hoje estamos entrevistando mais uma escritora nacional, vamos conhecer um pouco de Christine M. Vamos conferir??


    1. Era Uma Vez O Livro - Fale um pouco sobre Ericka Christine Ferreira de Melo.

    R: Sempre que me perguntam isso, tento encontrar uma resposta interessante, mas a verdade é que sou uma pessoa comum, com uma vida absurdamente comum. Sou mais uma que se equilibra para ser boa profissional, cuidar bem da família e ser presente na vida dos amigos. Sou mais uma que erra, acerta, muda de ideia, recomeça e luta para não desistir de fazer algo útil da sua própria existência. Eu vivo como posso, faço o que consigo, sou o que sei ser e torço para que seja o suficiente.

    2.  Era Uma Vez O Livro - Quem lhe mostrou o mundo da Leitura?

    R: Minha mãe me pegou pela mão e atravessou comigo os portões mágicos da literatura e é com muita alegria que me vejo fazendo o mesmo com a minha filha agora.

    3.  Era Uma Vez O Livro - Você lançou o seu primeiro livro em 2012 "Sob a Luz Dos Seus Olhos". Conte-nos um pouco sobre a sua obra.

    R: Essa história nasceu para falar de um amor sobrenatural que aconteceu entre humanos. Não é sobre um relacionamento, é sobre saudade. “Sob a luz dos seus olhos” é um baú de memórias, cheio de lembranças, ausências, intensidade e com aquele gosto de “balanço final” da vida. Elisa olha para trás e decide contar sua própria história se transformando em heroína de um conto de fadas.
    “Sob a luz dos seus olhos” é um texto para sentir.

    4.  Era Uma Vez O Livro - Além de escritora você exerce outra profissão?

    R: Leciono Língua Portuguesa e reviso textos acadêmicos.

    5.  Era Uma Vez O Livro - Como é o dia de uma escritora?

    R: Na minha vida nenhum dia é igual ao outro. Adoraria ter uma rotina e fazer as coisas sempre nos mesmos horários, mas não é assim. Eu escrevo quando consigo e isso pode ser às seis da manhã ou às onze da noite. Adoraria dizer que eu me sento no meu escritório e que produzo no silêncio, mas na verdade eu escrevo muitas vezes em pé com o computador apoiado no balcão da cozinha ou no sofá com a minha filha no colo. Eu decidi fazer isso embora não coubesse mais nenhum afazer na minha vida, decidi que experimentaria dividir minhas histórias com vocês, então eu me empenho e dou um jeito de conseguir.

    6.  Era Uma Vez O Livro - Como foi pra você saber que o seu primeiro livro foi bem aceito pelos leitores?

    R: Foi surpreendente e feliz. Até hoje eu me espanto quando recebo comentários mais acalorados ou elogios empolgados.  A verdade é que eu não imaginei que teria tantos leitores.

    7. Era Uma Vez O Livro - Você lançou um livro intitulado "Meus Melhores Rascunhos". Como surgiu a ideia de lançar um livro com os seus rascunhos?

    R: A Editora Underworld me propôs fazer um livro com alguns dos meus textos já publicados na internet e também inéditos. Quando a Fabiana me procurou com essa proposta, eu fiquei extremamente feliz, pois ter meus primeiros passos no caminho das Letras compilados e transformados em um livro foi um grande presente. “Meus Melhores Rascunhos” é a prova de que a despretensão pode trazer doces frutos.

    8. Era Uma Vez O Livro - Fale sobre seu novo lançamento “O que não diz a lenda”.

    R: Meu novo livro é o texto mais criativo que construí até hoje. A história acontece em um mundo distópico, há guerra e todo um sistema governamental diferente.  Tentei criar com consistência essa realidade alternativa e confesso que gosto do resultado. Contudo, isso é alegoria.  O cerne da história fala de gente e de como a vida afeta o indivíduo, como o inesperado é transformador e como as angústias particulares podem sufocar mais do que os males do mundo. Não é a história de uma heroína altruísta, é uma trama sobre escolhas, sobre a incapacidade de prever do que somos capazes e sobre a possibilidade de o ser mais torto do mundo realizar grandes feitos apenas porque decidiu que faria.

    9.  Era Uma Vez O Livro - Se defina em uma palavra.

    R: Silêncio.

    10.  Era Uma Vez O Livro - Qual a sua frase preferida?

    R: “Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada. Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro…” – Clarice Lispector

    11.  Era Uma Vez O Livro - Deixe uma mensagem para os leitores do blog.

    R: O mais difícil não é realizar, é decidir. Decida o que você quer, se empenhe, melhore, cresça, assuma riscos e busque. Não tenha medo de mudar de ideia, de fazer novos planos, de assumir que se perdeu na jornada. De vez em quando, a gente só precisa decidir recomeçar.

    Entre tantas possibilidades, desejo verdadeiramente, que seja lá qual for a sua decisão, que ela te faça, acima de tudo, feliz.

    Livros da escritora:


    Beijinhos







    9 comentários :

    1. Adorei a entrevista!
      Não conhecia a autora e ainda não li nada dela, mas achei os livros bastante interessantes.
      Adoro distópicos, então vou procurar saber mais sobre o novo livro “O que não diz a lenda”.

      ResponderExcluir
    2. Adorei! já li os 3 são maravilhosos ,cada um com seus próprios caminhos e o melhor vc viaja com eles ao mundo da escrita.....perfeito!

      ResponderExcluir
    3. Já tinha visto esses livros dela mas nem sabia como era a autora. Bacana essas histórias. Bom a entrevista, é bem instrutiva pra conhecer melhor a autora e os livros. Bacana esse novo livro dela, primeira vez que vejo alguma coisa dele e é bom saber o que autora acha do trabalho né!

      ResponderExcluir
    4. Não conhecia a autora. ah me apaixonei pela capa de Meus melhores rascunhos, é linda!
      Silêncio? Interessante, é uma palavra que nunca vi alguém usando para se definir.
      Adorei a entrevista, parabéns.

      ResponderExcluir
    5. Eu já tinha visto a capa do primeiro livro por aí, aliás todas as capas são lindas. Adorei a entrevista. Com isso, tivemos a oportunidade de conhecer a autora, de saber ou imaginar como é o dia a dia de um autor, de saber a opinião do autor em relação a suas próprias obras. E achei maravilhoso quando a Christine se definiu na palavra silêncio. Adorei! Quero muito poder ler os livros dela.

      ResponderExcluir
    6. So ouvi falar no livro do meio dela, porem nunca corri atras pra saber algo mais sobre ela, porem acho ela super simpatica com as pessoas a sigo do twitter e da pra notar isso.

      ResponderExcluir
    7. As capas dos livros são lindos! Da até gosto de ler!

      ResponderExcluir
    8. Gostei bastante de conhecer a autora!!! Uma palavra q eu não me descreveria seria silêncio. Sou super faladeira e estou sempre ouvindo música e sinceramente não sei ficar em silêncio!!

      ResponderExcluir
    9. Não li nada da autora ainda mas a acho bem simpática :)
      Quero começar lendo Sob a luz dos seus olhos, me falam super bem da obra :)

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D