• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Inverno de Cinzas de Adriana Brazil


    Olá pessoal,
    hoje trago pra vocês a resenha do livro Inverno de Cinzas da escritora Adriana Brazil.


    Informações:
    Título: Inverno de Cinzas 
    Autor(a): Adriana Brazil
    Editora: Novo Século
    Pág: 280
    Onde comprar:

    Sinopse:

    No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.

    Resenha de Suelen Fernandes

    Esse livro é a continuação do livro "Outono de Sonhos" que é uma séria chamada "Foi Assim que te amei". Nesse livro Helen está vivendo um amor avassalador  mas como nem tudo na nossa vida são flores, como o título mesmo fala é o Inverno que está chegando na vida dela e de Andrew.

    Estava indo tudo muito bem, mas Andrew fica doente e descobre que tem pouco tempo de vida. Ele percebe que se contar para Helen iria atrapalhar a vida dela e toma uma grande decisão, irá deixa-la e viajará para outro estado pra fazer um tratamento. E é aí que a vida de Helen se torna um Inverno de Cinzas.

    A nossa vida é dividida por estações tem momentos de Outono, verão, primavera e Inverno. No Inverno é onde a história se desenrola somente com você, é um período de superação dos problemas, e é nessa hora que temos que nos segurar com a nossa fé.

    E pra Helen não é diferente, com a perda de seu grande amor ela sofre muito. Seu coração fica frio e ela começa a mudar. Seus amigos não ha reconhecem e ela se afasta até de sua fé. Um tempo muito difícil para ela.

    O que mais gostei nesse livro foi os amigos da Hele, eles jamais a abandonaram e sempre estavam cuidando dela, pra que ela não fizesse nenhuma besteira. Amei Sara e Richard, eles foram os que mais cuidaram dela, são exemplo de uma amizade verdadeira.

    O livro nos ensina a como sobre viver as tempestades da nossa vida. Devemos sempre lembrar que está estação passará e que a primavera chegará com todo o seu florescimento  Mais uma vez o livro, eu fiquei impactada com ele. E recomendo e muito a todos vocês.

    Quote do Livro:

    Naquela manhã não era apenas meu corpo sentindo dores, sentia minha alma vazia, uma solidão, uma tristeza que não tinha Álex ou Andrew como motivo. Sarah tinha razão. Minha vida nunca mais foi a mesma desde o dia em que parei de Conversar com ele.
         Pág. 185

    Música do Tema:


    Cartas Pra Você

    Um, dois, Um, dois...

    [Di]
    Eu tento te esquecer
    Mas tudo que eu escrevo
    É sobre você

    Eu não posso me enganar
    Fingir que estou bem
    Porque não estou

    Preciso de você
    (Uh uh uh)
    Preciso de você
    Essa noite

    E hoje estou aqui
    Só pra te cobrar
    O que você disse
    Que iria ser pra sempre
    Mas não foi assim
    Agora o que me resta
    Escrever nessa Carta
    Pra lembrar

    Eu passo tanto tempo
    Só te procurando
    Em um outro alguém
    Mas não posso me enganar
    Sinto sua falta
    E ninguém pode ver

    Preciso de você
    (Uh uh uh)
    Preciso de você
    Essa noite

    E hoje estou aqui
    Só pra te cobrar
    O que você disse
    Que iria ser pra sempre
    Mas não foi assim
    Agora o que me resta
    (Uh uh uh)
    Escrever nessa Carta
    (Uh uh uh)
    Preciso de você
    (Uh uh uh)

    Louvarei Na Tempestade

    Tudo era tão certo
    Se estaria aqui
    Enxugando as lágrimas
    Salvando o meu dia, mas novamente
    Eu digo amém e ainda chove

    Entre raios e trovões
    Ouço a Sua voz
    Através da chuva: Eu sou contigo
    Sua misericórdia desce
    Levanto as mãos e louvo ao Senhor
    Que dá e tira

    Louvarei na tempestade
    Levantarei minha voz
    Pois sei quem você é
    Não importa onde estiver
    Toda lágrima que cai
    Está em Tuas mãos
    Nunca me abandonou
    Mesmo em meio a escuridão
    Na tempestade louvarei, Senhor

    Eu me lembro quando
    Caí em meio ao vento
    Você ouviu o meu choro
    E o meu amor me levantou
    E agora já sem forças
    Como continuar?
    Se não posso acha-ló

    Entre raios e trovões
    Ouço a Sua voz
    Através da chuva: Eu sou contigo
    Sua misericórdia desce
    Levanto as mãos e louvo ao Senhor
    Que dá e tira

    Louvarei na tempestade
    Levantarei minha voz
    Pois sei quem você é
    Não importa onde estiver
    Toda lágrima que cai
    Está em Tuas mãos
    Nunca me abandonou
    Mesmo em meio a escuridão
    Na tempestade louvarei, Senhor

    Meus olhos vêem os montes
    Onde o socorro está?
    Ele virá de Ti
    O Criador dos céus e da terra (2x)

    Louvarei na tempestade
    Levantarei minha voz
    Pois sei quem você é
    Não importa onde estiver
    Toda lágrima que cai
    Está em Tuas mãos
    Nunca me abandonou
    Mesmo em meio a escuridão
    Na tempestade louvarei, Senhor
    Sempre te louvarei
    Na tempestade louvarei

    Louvarei...


    Beijinhos


    15 comentários :

    1. Oi, belíssima resenha. O livro tem capa de bestseller, vc não acha?
      Muito sucesso e alegria para a autora.
      Beijocas.
      http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acho sim Marli,
        O livro é lindo, vale a pena ler.
        Beijinhos!

        Excluir
    2. Ainda não li a série, mas esse livro parece lindo. Acho que vou chorar muito quando lê-lo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Com certeza você vai chorar, bom pelo menos eu chorei.
        Mas te garanto que a história é linda.
        Beijinhos!!

        Excluir
    3. Eu gostei da capa e da resenha. Fiquei muito curiosa com a série, mas confesso q mal gosto quanto um personagem deixa o outro achando q é o melhor, só a pessoa sabe o q é melhor para ela. Mas fora isso desejo muito o livro.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também não gostei dessa parte. Mas te garanto que o livro é lindo.
        Vale muito a pena ler.
        Beijinhos

        Excluir
    4. Ainda não li nada da autora, mas gostei bastante da sinopse do segundo livro. Vou procurar saber mais sobre o primeiro, para ler na ordem certa.
      Essa série parece ser bastante envolvente, despertando diversas emoções. Acho que iria chorar bastante.
      Adorei a capa!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Pamela,
        Tenho certeza que você vai gostar.
        No blog tem resenha do primeiro livro. Dá uma lida e você vai ver que é lindo também.
        Beijinhos!!!

        Excluir
    5. Essa série já está na minha lista de desejos. Parece ter uma história tão envolvente, tão sincera. Estou de olho nos livros da Adriana por um bom tempo já, mas ainda não tive como comprá-los. Eu só sei que, é capaz de eu chorar muito ao ler esse livro. Sim, sou bem sensível mesmo a livros assim! E a capa é linda, gostei muito!
      Ótima resenha, beijos !

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Jéssica, recomendo que você corra para ler essa série. É muito linda e você se emociona do começo ao fim.
        Beijinhos

        Excluir
    6. Ainda não pude ler o primeiro. Que Droga!!!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    7. Também não li o primeiro, ainda não encontrei em lugar nenhum!

      ResponderExcluir
    8. Muito legal esse livro dela. Os livros dela são bem bons! Tão fofa a história!

      ResponderExcluir
    9. Como já falei, queria muito ler uma obra da Adriana.
      Este livro falam que é muito meigo, sensível... acredito que deva ser aquele livro tocante. =)

      ResponderExcluir
    10. Muito boa resenha, estou com meu Inverno de Cinzas aqui nas mãos pra iniciar a leitura. Sei que vou amar tanto quanto você amou. Sei que irei aprender de alguma forma a viver ou como disse, sobreviver as tribulações que encontramos no caminho.

      Parabéns pela resenha.
      Bjão
      Ni
      Cia do Leitor

      AH! Tem resenha lá no blog, se quiser, dá uma passadinha pra conferir.
      http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2013/05/resenha-ideia-de-lucas-chagas.html

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D