• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Outono de Sonhos de Adriana Brazil


    Olá pessoal,
    hoje a resenha vai ser sobre o livro Outono de Sonhos da escritora Adriana Brazil.


    Informações:
    Título: Outono de Sonhos
    Autor(a): Adriana Brazil
    Editora: Novo Século
    Pág: 360
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina.
    O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

    Resenha de Suelen Fernandes


    O livro conta a história de Helen, uma jovem de 19 anos que acaba de entrar na faculdade e está radiante por isso. Helen é uma menina responsável, trabalhadora e muito apegada aos seus conceitos e a família.

    Helen sonha em ser escritora e suas redações na faculdade são bem vistas pelos professores. Com isso ela é convocada a se integrar num projeto que a muito tempo está parado na faculdade. Helen é convocada a dar continuação a uma história que ficou parada devido a um acidente ocorrido com o escritor.


    A princípio ela se sente acuada e com medo, mas ao mesmo tempo quer muito continuar essa história. Enfim Helen começa a escrever a história, mas uma coisa começa a mexer com o seu coração, ela fica impressionada com o antigo escritor da história, seu nome Andrew Gamberini, esse rapaz que ela mau conhece, a não ser pelo que as pessoas falam dele e de uma foto que ela conseguiu na internet, mexe com ela. Mexe de uma forma que ela jamais sentiu.

    A história é simplesmente linda, Helen enfim conhece Andrew e fica surpresa com a situação que ele se encontra. Mas isso não abala o amor que ela sente por ele, só reforça. Por sua vez Andrew também se apaixona por Helen, e por esse amor ele volta a viver. Helen é a cura para a vida de Andrew.

    A história gira em torno de um milagre, milagre esse que Helen acredita a todo custo. Helen tem muita fé em Deus que a vida de Andrew vai mudar e ele vai ser um homem completo outra vez.

    O que mais amei no livro é o amor que Helen tem pelos seus pais, uma menina obediente, responsável que praz muito os conselhos dos pais. Outro fator que me fez amar a história foi o amor de Helen e Andrew, apesar de tudo que está acontecendo na vida de Andrew, apesar de sua aparência não ser mais a mesma de antes do acidente Helen o ama, uma amor que supera tudo, um amor que suporta as adversidades. Mais um fator que amei nessa história é a fé da Helen, ela fala da fé mais sem nos incentivar a nenhuma religião, ela só nos diz que Deus é tudo na nossa vida, sem ele ficamos vazios. Ele é o nosso refugio o nosso pai, independente da sua religião.

    Gente são tantas qualidades nesse livro que se eu enumerar vou ficar o resto da vida falando. O que quero que saibam é que esse livro é uma obra prima, uma coisa inexplicável vocês não sabem o quanto amei esse história. Ela tocou fundo no meu coração. Mais que recomendo, esse é uma historia que tem que ser lida e o quanto antes melhor.

    Espero que vocês tenham gostado dessa resenha. E comentem, dê a sua opinião quanto a ela.

    Quote do livro:

    Meus lábios vacilaram ao sentir os seus. Alinha tênue entre meu desejo e meus valores se esvaíram, esqueci-me das indagações, meu sonho estava diante de mim. Senti arrepios por todo o corpo, seu beijo fluía paixão e carinho, esquadrinhando meus lábios de forma sedenta, meu coração foi persuadido por uma onda de desejo perene, que o fazia bater descompassado, ele se perdeu no ritmo certo, se houvesse uma música soando, talvez daria a ele um compasso, porém aquela batida era nova, a única que desejava continuar sentindo.
                                  Pág. 225
    Música tema:


    Me Ama

    Tem ciúmes de mim
    O Seu amor é como um furacão
    E eu me rendo ao vento de Sua misericórdia
    Então, de repente, não vejo mais minhas aflições
    Eu só vejo a glória

    E percebo quão maravilhoso Ele é
    E o tanto que Ele me quer
    Ô, Ele me amou
    Ô, Ele me ama
    Ele me amou [2x]

    Me ama
    Ele me ama, Ele me ama, Ele me ama [2x]

    Somos Sua herança e Ele é o nosso galardão
    Seu olhar de graça nos atrai à redenção
    Se a graça é um oceano estamos afogando

    O céu se une à terra como um beijo apaixonado
    E meu coração dispara em meu peito acelerado
    Não tenho tempo pra perder com ressentimentos
    Quando penso que Ele

    Me ama
    Ele me ama, Ele me ama, Ele me ama [3x]



    Quero saber o que é o amor 

    Eu tenho que dar um tempo
    Um pouco de tempo para pensar melhor nas coisas
    É melhor eu ler nas entrelinhas
    Caso eu precise quando estiver mais velha

    Na minha vida houve mágoa e dor
    Não sei se consigo encarar isso de novo
    Não posso parar agora, já viajei até aqui
    Para mudar esta vida solitária

    Eu quero saber o que é o amor
    Eu quero que você me mostre
    Eu quero sentir o que é amor
    Sei que você pode me mostrar

    Vou dar um tempo
    Um tempo para olhar a minha volta
    Não tenho mais onde me esconder
    Parece que o amor finalmente me encontrou

    Na minha vida houve mágoa e dor
    Não sei se consigo encarar isso de novo
    Não posso parar agora, já viajei até aqui
    Para mudar esta vida solitária

    Eu quero saber o que é o amor
    Eu quero que você me mostre
    Eu quero sentir o que é amor
    Sei que você pode me mostrar

    (Quero saber)
    Eu quero saber o que é o amor
    Eu quero que você me mostre
    Eu quero sentir o que é amor
    Sei que você pode me mostrar

    Eu quero saber o que é o amor
    Eu quero que você me mostre
    Eu quero sentir o que é amor


    OBS: Coloquei essas duas músicas tema porque acho que elas duas definem o que sentimos ao ler o livro. Não quero que pensem que o livro é sobre religião, não é nada disso, quero que prestem atenção somente na letra das músicas.

    Beijinhos



    13 comentários :

    1. Ai, amiga. Agora fiquei mais curiosa ainda!!!!!
      Preciso ler este livro

      ResponderExcluir
    2. O que mais posso dizer? apaixonada pela história da Adriana... louca para conferir. E... sua resenha me deixou com água na boca. Beijos Suelen, beijos Adriana Brazil, uma das pessoas mais doces que já conheci. Lilian Reis.

      ResponderExcluir
    3. Ouvi tantos comentários positivos sobre a autora, e a sua resenha só reforçou a minha vontade de lê-lo. E adorei as músicas, se elas passam o sentimento ao ler o livro vou me emocionar muito.

      ResponderExcluir
    4. A premissa da obra é boa e estou com bastante vontade de assistir. Gosto muito de livros que demonstram questões de fé e amor verdadeiro. Acredito que no dia em que eu ler, eu vou me emocionar e amar. Ah, e adorei sua resenha. Na verdade, eu adoro suas resenhas !

      ResponderExcluir
    5. Linda resenha Suelen... Preciso muito ler este livro... Todas as resenhas que leio sempre falam bem e tenho uma amiga, que amou e que ficou muito emocionada com ele... bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    6. Bem ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora, porem ele é sempre muito bem recomendado, estou evitando ler resenha sobre ele pois o ganhei e pretendo ler em breve (quando em devolverem, sim pegaram meu livro sendo que nem li ainda -.-)

      ResponderExcluir
    7. O livro parece passar mensagens bonitas de amor e fé.
      A sinopse é interessante e a capa é bem bonita.

      ResponderExcluir
    8. Oi Suelen!
      Que linda sua resenha com uma playlist anexada!! Amei!
      Amo as duas músicas que postou! Simplesmente lindas e agora quando ouvi-las vou lembrar do meu livro e da sua resenha!
      Muito obrigada pelas palavras!
      Grande beijo!

      ResponderExcluir
    9. Bacana essa livro dela, já vi muitas resenhas boas. Interessou a ler um pouco, mas não sei se vou ler em breve.

      ResponderExcluir
    10. Parece ser um livro emocionante. Quero muito ler.

      ResponderExcluir
    11. Oi, já li o livro da Dri e gstei das suas palavras. Profundas e entusismadas.
      Na verdade, eu já tinha lido a sua resenha...mas não tinha deixado um recadinho.
      Surpresa, amor e fé você encontramos no livro da querida escritora Adriana Brasil
      Beijinhos
      http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Não conhecia o livro, mas me interessei bastante pelo livro. Estou interessada no livro e espero q a continuação seja tao boa quanto vc disse q o primeiro foi.

      ResponderExcluir
    13. Faz um tempinho que quero ler este livro já. Já conversei com a autora (simpática e fofa) até, e vou em busca do meu autografado, com certeza.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D