• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Marcada a Fogo de Josy Tortaro


    Olá pessoal,
    hoje trago pra você a resenha do livro Marcada a Fogo, o primeiro da série Os Quatro Elementos da escritora parceira Josy Tortaro.


    Informações:
    Título: Marcada a Fogo
    Autor(a): Josy Tortaro
    Editora: Literata
    Pág: 306
    Onde comprar:

    Sinopse:

    A VERDADE QUEIMA. Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo sobre seu passado? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar o que antes era impossível. Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo se desfaz em vermelho. A relação mística com a ametista se fortalece. O mistério encobre sua origem, mas descobri-la se torna uma obsessão. Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira. O amor e o ódio caminham mais próximos do que poderia imaginar. Basta uma faísca e transforma-se em fogo, disposta a redescobrir-se. Mas a verdade que purifica não a deixa ilesa.c

    Resenha de Suelen Fernandes

    Tamires é uma mulher de 30 anos e é casada com Gustavo e tem uma filhinha de 2 anos chamada de Sofhia. Sua vida é um conto de fadas, com um marido carinhoso, atencioso e muito amoroso, sua filha é um amor de garotinha. 

    Nem tudo é um mar de rosas na vida de Tamires, sua vida hoje é perfeita, mas nem sempre foi assim, ela foi encontrada com 3 anos nas cataratas de Foz do Iguaçu, sozinha e sem saber que era sua família. Ela viveu até os 18 anos num orfanato e a única coisa que tinha antes de conhecer seu marido era a amizade de Caroline uma amiga de infância. 

    Tamires tinha muitos pesadelos por causa de seu abandono quando criança e isso a perturbava muito, e num desses pesadelos ela acabou parando nas cataratas e depois desse episódio sua vida nunca mais seria a mesma.

    O livro é muito intenso e as vezes confuso, mas te intriga e você fica a todo tempo tentando entender a história. Eu digo isso por que vários eventos começam a ocorrer na vida de Tamires, ela descobre que pode ler a alma das pessoas através de um olhar, depois ela descobre que tem dons como por exemplo de mexer com o fogo.

     Para completar ela descobre que seu marido e sua filha são iguais a ela, mas o que a mais intriga é que seu marido não revela isso a ela e ainda por cima ela sabe que ele sente muita culpa, mas ela não sabe de quê. Por isso seu casamento passa a ficar abalado.

    Eu ficava o tempo todo me perguntando será que Gustavo é do bem ou do mal? O que ele tem a ver com o desaparecimento dos pais de Tamires? Ele tem ou não que ficar com ela? Eu ficava nervosa com essas perguntas.

    O livro tem outros personagens importantes como Alexandre o irmão de Gustavo, um homem lindo, sedutor e muito reservado, temos também Caroline a melhor amiga de Tamires, ela é muito sensitiva e um doce de pessoa, Marcel um amigo de infância que Tamires só o conhece por sonhos e por último Suzane uma mulher misteriosa, a quem vamos conhecer no final da história.

    Tamires sempre anda com uma pedra, a ametista e é essa pedra que a incentiva a descobrir seus dons, além disso é ela que a acalma quando ela dá seus surtos, mas além disso essa pedra é a chave pra uma coisa muito grande que está pra acontecer(vocês saberão o que é ai ler o livro.)

    Mas com o decorrer da história, vamos descobri quem realmente Tamires e Gustavo são e isso te surpreende  Te deixando com água na boca com gostinho de quero mais. Mas a autora nos proporcionará mais 3 livros pra que possamos degustar mais da história. 

    Recomendo o livro, principalmente pra que gosta de sobrenatural, histórias que falem sobre os elementos da terra e muito mais.

    Espero que tenham gostado da resenha e comentem.

    Quote do livro:

      Eu podia sentir a raiva fluindo de meus olhos, de meus dedos, de minha respiração, de minha pele. Eu era toda raiva. Quase me sentia queimando. Quase sentia o bafo quente da raiva emanando de meu corpo como se ele estivesse em chamas. 
                       Pág. 109


    Música Tema:



    Eu ateei fogo à chuva 

    Eu deixei cair, meu coração
    E quando caiu, você se levantou para reivindicá-lo
    Estava escuro e eu estava acabada
    Até que você beijou meus lábios e me salvou
    Minhas mãos eram fortes, mas os joelhos eram muito fracos
    Para estar em seus braços sem cair aos seus pés

    Mas há um lado seu que eu nunca conheci, nunca conheci
    Tudo o que você diria, nunca era verdade, nunca é verdade
    E os jogos que você jogaria, você sempre ganharia, sempre

    Mas eu ateei fogo à chuva
    Vi a chuva cair enquanto eu tocava seu rosto
    Bem, o fogo queimava enquanto eu chorava
    Porque eu ouvi gritar seu nome, seu nome

    Ao estar contigo, eu poderia ficar
    Fecho meus olhos, sinto você aqui para sempre
    Você e eu juntos, nada é melhor

    Mas há um lado seu que eu nunca conheci, nunca conheci
    Tudo o que você diria, nunca era verdade, nunca é verdade
    E os jogos que você jogaria, você sempre ganharia, sempre

    Mas eu ateei fogo à chuva
    Vi a chuva cair enquanto eu tocava seu rosto
    Bem, o fogo queimava enquanto eu chorava
    Porque eu ouvi gritar seu nome, seu nome
    Eu ateei fogo na chuva
    Eu nos joguei nas chamas
    Bem, eu senti algo morrer
    Porque eu sabia que era a última vez, a última vez

    Às vezes eu acordo, passo pela porta
    O coração que você ganhou deve estar esperando por você
    Mesmo que, quando já não estamos mais
    Eu não posso me impedir de procurar por você

    Eu ateei fogo na chuva
    Vi a chuva cair enquanto eu tocava seu rosto
    Bem, o fogo queimava enquanto eu chorava
    Porque eu ouvi gritar seu nome, seu nome
    Eu ateei fogo na chuva
    Eu nos joguei nas chamas
    Bem, eu senti algo morrer
    Porque eu sabia que era a última vez, a última vez
    Oh, não
    Deixe queimar, oh
    Deixe queimar
    Deixe queimar

    Beijinhos



    12 comentários :

    1. Tenho vontade de ler essa trilogia,depois dessa resenha fique ainda mais..


      leitorasdobrasil.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi, linda, que resenha foda! Obrgada por suas palavras. Realmente este volume é introdutório, jã que é um história inovadora. A série cresce muito nos próximos volumes. Inclusive os e-books estão em promoção na Amazon.com.br. beijos, sua linda.

      ResponderExcluir
    3. Não conhecia essa série. Que história, heim! Me deixou curiosa, vou adiconar o livro na minha meta de leitura, o livro me chamou muito a atenção. Parabéns pela resenha, ficou muito boa. Grande Beijo!

      Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
      http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Não conhecia este livro, mas achei tudo de bom, e a música ficou bel legal para o contexto do livro.

      ResponderExcluir
    5. Pra começar gostei muito do título!!!
      Amei a resenha e fiquei muito intrigada pela história! Gosto de história intensas como a da Tamires e pra saber em q o Gustavo mente!!! Quero muito o livro!!!

      ResponderExcluir
    6. Não conhecia o livro, mas achei a temática bem diferente e interessante.
      Parece um livro surpreendente, gostaria de lê-lo.

      ResponderExcluir
    7. Eu conheço os livros da autora, só não tive oportunidade de ler =/

      A história é bem instigante, pelo que reparei, você fica presa na leitura!

      Gostei bastante!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    8. Esse livro tem o ebook gratuito, quase comecei a ler ele. Mas ainda estou adiando essa leitura, que sempre me recomendam. Provavelmente lerei mais para frente =)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Deve estar se referindo ao wattpad, não é, Karolyne rs Tem alguns capítulos para degustação no site. Beijos

        Excluir
    9. Hmmm adoro livros sobrenaturais, com certeza fiquei bem interessada no livro e pretendo lê-lo! Parece ser ótimo!

      ResponderExcluir
    10. Eu não conhecia o autor do livro e também nunca tinha visto esse livro, mas parece que a historia dele é bem interessante e a leitura deve valer a pena.

      ResponderExcluir
    11. Já li umas 4 resenhas sobre este livro e ele me parece ser muito interessante. Eu nunca li um livro que já começa desse ponto, onde a mulher já está casada, já em uma família. Adoro qualquer livro que tenha magia envolvida, elementos... Estou doida para poder ler este.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D