• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Entrevista Adriana Vargas

    Olá pessoal,
    hoje temos mais uma entrevista chegando. Nossa entrevistada de hoje é a escritora Adriana Vargas que é parceira do blog. Vocês vão conhecer um pouquinho dessa escritora maravilhosa.




    1. Era Uma Vez O Livro -  Quem é a Adriana Vargas?

    R: Alguém que tenta se descobrir a cada manhã. Uma sonhadora ou caçadora de sonhos. Eu sou e vivo exatamente o que você me veem fazendo desde quando levantam até quando se deitam, mas ainda não sei o porquê fazer... Viver para a literatura tornou-se mais forte do que a compreensão de meus anseios.

    2.  Era Uma Vez O Livro - Quando e como você descobriu que queria ser escritora?

    R: Eu não descobri. Foi espontâneo como tudo em minha vida. Desde que me lembro gente, lembro-me de uma caneta em minhas mãos.

    3.  Era Uma Vez O Livro -  Como você se inspira para escrever um livro?

    R: Sonho com amores impossíveis, amores renegados pela sociedade, coisas que as pessoas colocam a mão na boca para dizer - nossa! Enquanto todos se admiram, eu amo demais este mundo.

    4.  Era Uma Vez O Livro -  Além de escritora você tem outra profissão?

    R: Eu não fiz da escrita, profissão. Digamos que o mercado literário me profissionalizou como agente, Beta Reader, produtora editorial, e assim por diante, pois são com essas rendas que ganho algum dinheiro na literatura. Vender livros ainda é um sonho, então talvez possa ser possível de viver de vendas de livros, por enquanto, não. Sou advogada, mas apenas presto pequenos serviços, e assim mesmo, com formulação de contratos para a MODO.

    5.  Era Uma Vez O Livro -  Nos seu momentos vagos o que você gosta de fazer, além de escrever?

    R:  Tudo que eu gosto é escrever, porém, nasceu uma florzinha em meu jardim, então sempre que posso, sou uma fugida para ser avó da Maria Clara, a menina mais perfeita deste mundo.

    6.  Era Uma Vez O Livro - O que você acha da Literatura Nacional?

    R: Difícil. Acho pouco valorizada até mesmo pelos próprios escritores. Vejo que fazem pouco por suas obras, e aqueles que conseguem se locomover, não conseguem tanto êxito por causa desses que não foram, pararam no meio do caminho, então isso meio que "queima" o título de literatura brasileira. Não acho que a culpa é somente das livrarias, das editoras, do público leitor, mas acho que a maioria dos escritores ainda não se deram conta de que precisam ser bons em muita coisa, além de escrever, pois escrever apenas não basta, tem que se virar, tem que ser criativo, tem que investir e deixar de esperar as coisas caírem do céu; querem sempre tudo de graça e de forma fácil, um traço muito característico do brasileiro.

    7. Era Uma Vez O Livro -   Você é uma leitora assídua ou ler esporadicamente? E qual seu gênero literário favorito?

    R: Eu leio o tempo todo, pois trabalho com isso, porém, não tenho tido tempo de escolher um livro para ler; de comprar um livro e me sentar para lê-lo da forma como quiser e na hora que desejar. Tenho lido livros que trabalho, lapido e aprendo com eles. Mas gosto muito de romances.

    8. Era Uma Vez O Livro -   Qual a dica você daria para quem está começando a carreira de escritor?

    R:  Vá à luta! Do céu não cai nem chuva ultimamente. Se você não for o maior interessado por seu trabalho, ninguém o será. Deixe de acreditar em lendas, e encare a realidade que vivemos. 

    9.  Era Uma Vez O Livro - Qual sua frase favorita?

    R: "O que se deseja é sempre mais valioso do que aquilo que se alcança." Garibaldino de Andrade

    10.  Era Uma Vez O Livro -  Se defina em uma palavra?

    R: Trabalho

    11.  Era Uma Vez O Livro -  Deixe uma mensagem para os leitores do blog.

    R: Pessoas, deixem de modismo! Aprendam a ter o prazer de descobrir talentos, escolher um livro pelo o que te atraiu nele e ninguém conhece, e não porque a mídia em cima deste livro está te manipulando para comprá-lo. Depois me digam o que acharam ao experimentar esta descoberta. Eu viciei nisso. Ah, estarei no estande da MODO, dia 08/09 às 18h Rua P14 Pavilhão verde, Bienal com O túnel do tempo e Vozes do silêncio. Beijão!!!

    Livros da escritora:





    Essa semana a escritora inaugurou a sua lojinha virtual. Então se você se interessou por algum livro dela é só clicar AQUI e comprar o seu livro.


    Gostaram da entrevista? Deixe a sua opinião aqui no blog.

    Beijinhos


    .

    9 comentários :

    1. Adorei a entrevista! Nós que somos parceiras dela, a cada dia conhecemos mais um pouquinho, aqui está bem completo!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    2. Gostei muito da entrevista!!!
      Gostei de saber como ela se inspira! Gostei muito do livro Vozes Do Silêncio, tem uma capa linda!!!

      ResponderExcluir
    3. Adorei a entrevista. Legal como mesmo com outra profissão ela conseguiu continuar nesse meio literário!

      ResponderExcluir
    4. Gosto muito de saber um pouco mais sobre quem escreve! Achei todas as capas dos livros lindas. Concordo com o que ela disse a respeito do modismo.

      ResponderExcluir
    5. Adorei a mensagem que ela deixou e fiquei muito feliz em saber que alguém neste mundo tem a mesma opinião que eu sobre a literatura nacional. A capa de O Oitavo Pecado me interessou muito!
      Parabéns pela entrevista!!

      ResponderExcluir
    6. adorei a entrevista, a capa dos livros ficou muito bem elaborada, só que não fazem muito meu estilo literário.

      ResponderExcluir
    7. Ótima entrevista. Espero que tenha mais entrevistas desse tipo para a gente.

      ResponderExcluir
    8. Parabéns pela entrevista. Abs.
      www.almeidaemprosa.com.br

      ResponderExcluir
    9. Ótima entrevista!!! Estou terminando de ler O Tunel do Tempo e tbm quero uma entrevista vio Adriana! rsrsrsrsrsrs

      bjo^^

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D