• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Amazônia - Um Caminho Para o Sonho de M.C.Jachnkee

    Olá pessoal,
    hoje vamos conhecer mais um livro incrível, o  livro Amazônia - Um Caminho Par o Sonho nós recebemos de parceria com a escritora Marli Carmen. Então vamos a resenha do livro.


    Informações:
    Título: Amazônia - Um Caminho Para o Sonho 
    Autor(a): M.C.Jachnkee
    Editora: Independente
    Pág: 274
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Um sonho em comum. Uma viagem para a misteriosa e irresistível Amazônia. Em Amazônia – Um Caminho para o Sonho, o leitor conhecerá Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, em uma viagem de busca por conhecimento, não só do lugar, mas também deles mesmos. O que estará escondido na incrível Amazônia? Passando por Manaus, pelo maravilhoso encontro das águas de Rio Negro e Solimões, Parintins, a misteriosa Fordlândia e a incrível Belém, descobriremos segredos, sentimentos, que levarão o leitor a conscientização da preservação da Amazônia, a quebra de mitos, o folclore da região, uma pitada de romance e suspiros que deixarão o leitor atento do começo ao fim. Seus sonhos e desejos destacados nas páginas de Amazônia – Um Caminho para o Sonho. Quando é preciso abrir mão daquilo que amamos nasce a descoberta da força para percorrer o caminho para o sonho.

    Resenha de Suelen Fernandes

    Amazônia é um livro muito interessante, ele conta a história de quatro amigas Ana Carolina, Camila, Joana e Rafaela e Daniel. Eles viajam para Amazônia pra conhecer a história daquele lugar. Um lugar cheio de lendas, pessoas interessantes e com muito conhecimento apesar de não terem muito renda financeira.

    No começo confesso que achei que não ia gostar da história, pensei que era um livro só didático, mas me enganei completamente. Nele aprendemos tantas coisas, conhecemos vários lugares, viajamos e ficamos mais conscientes do que acontece com nossa floresta. Eu nunca tinha parado para ler nada relacionado a essa região do nosso pais. Mas ler o livro foi um momento muito lindo.

    As meninas são muito legais, cada uma com seu humor, Camila é a brincalhona da turma, Ana Carolina é a sábia, Joana a inteligente e Rafaela a sonhadora que através da viajem pretende escrever um livro. O livro gira mais em torno de Rafaela pois ela no começo da história pensa e desistir do seu sonho, mas com a força das amigas ela desiste de ir embora e continua com sua viajem.

    Outra pessoa maravilhosa nesse livro é Daniel, o tio da Joana, um cara estudado, muito, mais muito inteligente, bonito e respeitador. Ele se torna o guia das maninas, por ser professor de história. Nesse meio tempo da viagem Daniel se apaixona por uma das amigas de Joana sua sobrinha, essa amiga é a Rafaela. Essa parte do livro ficou em suspenso. Só vamos saber se eles vão ficar juntos no próximo livro. Sim, vamos ter continuação dessa maravilhosa história.

    Amei o livro, conheci a lenda das Amazonas, a lenda do Bumba meu Boi, a comemoração que eles fazem todos os anos pelos Bois Garantido e Caprichoso. Enfim cidades maravilhosas, pessoas maravilhosas, como Maurício e Dona Rosa sua mãe, pessoas essas que acolheram os viajantes com são conhecidos pessoas que viajam em busca de conhecimento, de braços a abertos.

    Quero parabenizar a escritora pela sua bela obra, deve ter dado muito trabalho pra reunir todas as informações que contem no livro, mas tenho certeza que valeu a pena cada pesquisa.

    Espero que tenham gostado da resenha.

    Quote do livro:

    Todos nós fracassamos várias vezes na vida, e as pessoas não estão acostumadas a reconhecer a luta de um fracassado. Então torna-se muito fácil cair no poço se dependermos do que os outros dizem ou pensam a nosso respeito.
                                   Pág. 121

    Se você sentir que precisa falar com alguém sobre os seu sonhos, fale com um sonhador. Só ele compreenderá suas desilusões, suas derrotas, sua imensa alegria pelas pequenas vitórias. Porque só um sonhador é capaz de compreender outro sonhador.
                                  Pág. 134

    A força e o amor da verdadeira amizade as ajudaram a superar suas perdas e a olhar com mais otimismo para o horizonte.                                         Pág. 174

    Música tema: Nilson Chaves - Amazônia


    Amazônia

    Sim eu tenho a cara do saci,o sabor do tucumã
    Tenho as asas do curió,e namoro cunhatã
    Tenho o cheiro do patchouli e o gosto do taperebá
    Eu sou açaí e cobra grande

    O curupira sim saiu de mim, saiu de mim, saiu de mim...

    Sei cantar o "tár" do carimbó, do siriá e do lundú
    O caboclo lá de Cametá e o índio do Xingu
    Tenho a força do muiraquitã

    Sou pipira das manhãs
    Sou o boto, igarapé
    Sou rio Negro e Tocantins

    Samaúma da floresta, peixe-boi e jabuti
    Mururé filho da selva
    A boiúna está em mim

    Sou curumim, sou Guajará ou Valdemar, o Marajó, cunhã...
    A pororoca sim nasceu em mim,nasceu em mim, nasceu em mim...

    Se eu tenho a cara do Pará, o calor do tarubá
    Um uirapuru que sonha
    Sou muito mais...
    Eu sou, Amazônia!

    Beijinhos



    8 comentários :

    1. Suelen, quantas palavras lindas ! Depois de muuuita pesquisa e dedicação para reunir tudo isso, de maneira relaxada e em forma de entretenimento, é realmente gratificante ler suas palavras. Meu coração está repelto alegria pelo seu reconhecimento. Obrigada por ler o livro e mudar a ideia que tinha dele. Ah, acho isso tão lindo!! Muito obrigada , princesa.
      Beijinhos doces no coração. A Rafa, Aninha, Joana, Camila e Daniel agradecem e te convidam para uma viagem pelos Andes, topa?
      http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Com certeza topo, estou ansiosa esperando outra aventura.
        Beijinhos

        Excluir
    2. A principio não me interessei muito não, mas depois de ler sua resenha mudei ideia. Se tiver oportunidade vou ler

      ResponderExcluir
    3. Gostei da temática, não conheço muito da região e pela sua resenha o livro traz muito da cultura de lá. Adoraria poder lê-lo.

      ResponderExcluir
    4. Não falei que você iria gostar? O livro é simplesmente maravilhoso! Estou doida pela continuação!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    5. É interessante, mais não faz meu tipo, por isso indiquei ele para algumas pessoas que sei que vai gostar.

      ResponderExcluir
    6. Além do fato de a história ser interessante, este livro provavelmente é uma ótima forma de adquirir conhecimento sobre a Amazônia, que é uma parte muito importante do Brasil. Quero muito lê-lo!

      ResponderExcluir
    7. Eu nunca li nada com essa temática!!!!
      Achei bem interessante e espero conhecer essa turminha!!! Amei a resenha!!!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D