• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Amor no Ninho de Maribell Azevedo

    Oi gente! Andei um pouco sumida, não estou conseguindo resenhar direito. Mas hoje trago a vocês a resenha de um livro que ,me surpreendeu, Amor no Ninho de Maribell Azevedo. Bom vamos a resenha depois eu explico.


    Informações:
    Título: Amor no Ninho 
    Autor(a): Maribell Azevedo
    Editora: Kalango
    Pág: 324
    Onde comprar:

    Sinopse:

    E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho".

    Resenha de Aline Olinto

    Um casal em busca de uma criança para adotar, uma linda manina que tinha acabado de perde os pais e três crianças a espera da nova irmã. Isso tudo poderia ser visto a uma primeira impressão, como algo normal né. Bom, não foi bem assim.

    Marina não poderia estar mais feliz, tinha acabado de ganhar pais super carinhosos, duas irmãs e um irmão, o que ela poderia querer mais? Só que o que ela viu naquele menino branquelo, com lindos olhos azuis, foi além do sentimento fraternal. Até ela que era ainda uma menininha com seus 8 anos percebeu que ele tinha se tornado seu príncipe de contos de fadas.

    Conforma Marina amadurecia, com ela o encantamento por Dan seu "irmão" só aumentava, ela sabia que não poderia acontecer nada entre eles, o que seus pais achariam disso. O que aconteceria com a relação deles caso ela se declarasse a Dan. Marina só tinha como desabafar com Shanti, sua melhor amiga, só que o que ela não imaginava era que Daniel também sofria todos aqueles anos por amar tanto seu "Muffim de baunilha".

    Só que esse amor não ficou por muito tempo escondido e Marina e Dan não conseguem mais disfarçar. O que fazer? Como explicar a família que eles não se viam como irmão de verdade?

    Gente tenho que admitir que eu enrolei horrores para ler o livro, infelizmente não conseguia engrenar na leitura. Mas quando ei emplaquei, tenho que admitir que não consegui largar o livro. A história de amor entre Marina e Daniel é muito bonita.Daniel é o tipo de homem que qualquer menina se apaixonaria. Ele é educado, carinhoso e Marina é delicada, carinhosa e super amiga, o tipo de pessoa a quem se recorre na hora de pedir um conselho.

    Maribell, tem um jeito romântico que chega dar vontade de chorar, rsrsrsrs, é engraçado mas é verdade. Ela tem uma delicadeza na hora de transmitir os sentimentos que é inacreditável. Daniel e Marina são dois personagens fortes, decididos, que fazem de tudo para ficarem juntos. 


    Bom, resumindo, amei o livro e entrou para a lista dos meus queridinhos e já estou louca pelo segundo "Amor Inteiro". Gente assim como eu, de uma chance a esse livro ou vocês não vão querer ver como é que termina esse amor que nasceu no ninho?

    Um trecho do livro para dar água na boca:

    Olhei rapidamente em seus olhos e não vi mais raiva, apenas desejo; eu tremia da cabeça aos pés pela forte emoção que me dominava. Não consegui acreditar que, dessa vez, tinha o homem dos meus sonhos, não só pedindo meus beijos, como me ensinando a beijar.
                                    Pág. 89
    Música Tema: Back At One - Brian Mcknight ft Ivete Sangalo




    De volta ao primeiro passo 

    É inegável que devemos ficar juntos
    É inacreditável como eu dizia que jamais me apaixonaria
    O básico você precisa saber
    Se não sabe como eu me sinto
    Então deixe-me mostrá-la agora que eu estou falando sério
    Se todas as coisas, na hora certa, o tempo revelará
    (Sim)

    Um, você é como um sonho que se tornou realidade
    Dois, só quero ficar com você
    Três, garota, é evidente
    Que você é a única pra mim
    Quatro, repita os passos de um a três
    Cinco, fazer você se apaixonar por mim
    Se algum dia eu achar que meu trabalho está terminado,
    Então voltarei para o primeiro passo
    (Sim)

    É impossível fingir que posso controlar
    O que estou sentindo, é muito forte pra negar
    Pra que resistir, se eu sei que você também quer
    Sabe que eu não vou seguir sozinha
    Você tem as chaves do meu coração

    Um, você é meu sonho bom
    Dois, eu quero ter você pra mim
    Três, por muito tempo esperei, preciso ouvir você dizer sim
    Quatro, se quer, eu posso repetir
    Cinco, o que eu te disse até aqui
    A qualquer preço eu quero o seu amor
    Só serei feliz assim

    Diga adeus para a noite escura
    Eu vejo o sol chegando
    Eu quero estar ao seu lado baby, pra recomeçar
    Você chegou e trouxe vida nova para este meu coração solitário
    Eu vou seguir feliz
    Bem na hora H

    Um, o meu sonho bom
    Dois, só quero ficar com você
    Três, por muito tempo esperei, preciso ouvir você dizer sim
    E quatro, repita os passos de 1 a 3
    Cinco, fazer você se apaixonar por mim
    Se algum dia eu achar que meu trabalho está terminado,
    Então voltarei para o primeiro passo

    Beijos





    9 comentários :

    1. A sinopse não me chamou muita atenção não, mas se tiver oportunidade vou dar uma chance pro livro.
      Ah e a música tema é linda <3

      ResponderExcluir
    2. nossa eu já tinah visto um livro assim, como nome parecido da editora Lio
      e era uma fic antigamente, não é o mesmo né?
      Gostei da sinopse, vou procurar saber mais a respeito :D

      Tem post novinho lá no blog, passa lá depois !
      Beijos
      http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Achei o enredo bem clichê, não vi nenhum diferencial que faça querer lê-lo. Então é bem provável que eu não o faça.

      ResponderExcluir
    4. Eu tenho esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. A temática dele é maravilhosa, agora tenho que saber por tudo o que esses " irmãos" passaram!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    5. A sinopse não me encheu os olhos, mas a música é linda demais. Tudo a ver!

      ResponderExcluir
    6. Outro livro nacional q eu preciso!!!
      Eu amei sua resenha e quero super esse livro!!! Parece ser um romance muito fofo...

      ResponderExcluir
    7. Pela sinopse, achei a história um pouco clichê, mas a resenha me deixou com um pouco de expectativa. Porém, preciso ler o livro pra ter uma opinião melhor sobre ele. A capa é linda <3

      ResponderExcluir
    8. Bom quem leu a fanfic Uma estranha no ninho da Maribell sabe bem q ela é uma escritora maravilhosa, vou correr pra comprar esse livro!!

      ResponderExcluir
    9. Eu realmente não gosto de livros nacionais, estou tão habituada a ler internacionais que quase nunca me deixo cair na ideia de ler estes livros de autores brasileiros, porém como eu já conhecia mais ou menos como Maribell trabalhava adentrei em sua história com gosto e devo dizer que me apaixonei tanto que reli o livro uma dúzia de vezes enquanto esperava o volume seguinte. Talvez, além da escrita impecável de Maribell, o enredo ser passado em Londres tenha me deixado mais devota ao livro, se fosse em qualquer outro lugar dentro do Brasil eu não ficasse tão confortável quanto fiquei.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D