• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Luz da Minha Vida de Glaucia Santos

    Olá pessoal,
    mais uma resenha fresquinha chegando. Hoje vamos conhecer a história do livro Luz da Minha Vida da nossa parceira Glaucia Santos.


    Informações:
    Título: Luz da Minha Vida
    Autor(a): Glaucia Santos
    Editora: Independente
    Pág: 320
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá.



    Resenha de Suelen Fernandes

    Anna Maria Smith é uma mulher jovem, cheia de sonhos na vida, mas que tem uma deficiência; ela é cega e por isso tem muitas limitações, mas isso não impede dela tentar ter uma vida normal na medida do possível. Para provar a si mesma que era capaz de realizar o seus sonhos e o de seu pai já falecido, ela faz um teste para tocar numa orquestra, com um maestro muito renomado, ela violonista e tem muito talento.

    Toda a trama do livro começa quando Anna se muda para Nova York, onde ela ira trabalhar. Ela está muito empolgada  com o rumo que sua vida está tomando e pretende mostrar para todos que tem talento e que conseguiu essa vaga por isso, não por ser filha do famoso maestro Smith. 


    Em um dado momento Anna sente um desconforto na sua região intima e marca uma consulta com a Dra. Brenan, uma ginecologista. Na data marcada ela vai a consulta, mas é informada que sua médica teve um emergência e precisou sair, mas que se ela quisesse teria vaga com o Dr. Doyle. Anna fica super desconfortável com a situação por ser um médico homem. Mas a situação ocorre tão rápido que ela acaba sendo atendida por ele. Adorei esse primeiro encontro, a descrição que Anna dá do que sente quando o médico aparece é incrível. Por ela ser cega, sua audição e olfato são muito aguçados e esses dois aspectos mexem com ela assim que Richard, o médico aparece.

    - Mary, qual é a próxima paciente? - O homem tinha um timbre de voz aveludado, que apreciou muito e quis tocar o seu rosto. Normalmente não sentia a necessidade de tocar as pessoas, mas ela quis tocá-lo, para saber quem era o dono daquela voz e cheiro...                         Pág. 44

    O romance dos dois acontece muito rápido, mas isso não tira a magia da história. Richard é um homem muito atencioso e super protetor, Anna não gosta de ser tratada coma uma inválida e deixa isso claro para ele. Mas ela releva o jeito dele, pois sabe que mesmo que ela não tivesse deficiência ele seria assim. Amei o Richard desde o primeiro encontro que ele teve com Anna, um médico com ética e super profissional. Tratou Anna com muito respeito. Um verdadeiro lorde inglês.

    Durante a história uma morte acontece e Anna vira testemunha principal. Mas como ela iria reconhecer o assassino sem ter enxergado sua face. Será que apenas pelo cheiro ela e a polícia ira conseguir identifica-lo? Isso traumatiza Anna e a deixa exposta a mídia e é aí que a vida dela vira um inferno. Sua mãe, uma megera, interesseira e egoísta, chega pra infernizar a vida de todos. Gente detestei essa mulher desde o começo do livro, ela é uma mulher irritante e que se fosse minha mãe eu não ia aguentar seria ou eu ou ela. Mas a coisa que eu mais gostei foi quando Richard colocou ela em seu devido lugar. Ele se tornou o meu herói.

    - A senhora pode me ofender da forma que quiser, mas não a ela. - Anna Maria sentiu um enorme orgulho pulsando em seu peito. Richard estava mesmo defendendo -a de qualquer um até de sua mãe. (...) Não merece ser ainda mais ferida por uma mãe egoísta, controladora e interesseira, por que no fundo a senhora só está preocupada com a herança.
      Pág. 136
    Outa personagem que eu amei foi a Zefa, uma nordestina muito engraçada e maluca. Mas que ama Anna como se fosse sua filha. Gente eu me escangalhei de rir das maluquices dela. Ela é muito espevitada e dá muita graça no livro.Adorei o apelido que ela deu pra Eva, mãe de Anna, ela a chamava de "cascacu", muito bom!!  Além disso ela cuidava de Anna com muito carinho, sempre sendo sua melhor amiga.
    Essa personagem deu toda a graça no livro.

    A história nos fascina do começo ao fim, Anna é muito corajosa e faz de tudo para ser normal apesar das limitações, o amor dos dois cresce a cada dia, com isso ela se torna mais forte, a ponto de tentar procurar uma cura para sua doença. Gente eu simplesmente amei cada momento que os dois passam juntos. Richard é sempre muito carinhoso com ela e nos deixa suspirando.

    ... Richard era o homem da sua vida e queria se entregar de corpo e alma, apesar de se conhecerem há pouco mais de um mês. O curto período de tempo não era capaz de limitar o desejo do seu corpo, quando o sentimento era algo palpável demais.
                         Pág 151
    Temos mais dois personagens que no final do livro vão tomando forma que é o maestro da orquestra e o assassino que se torna obcecado por Anna e faz de tudo pra fechar o cerco e pegar Anna. Será que ele conseguirá o que deseja?

    O final é lindo eu fiquei triste quando acabou por que queria saber mais dessa história. O que posso adiantar é que tem um pouco de ação no final.

    Parabenizo a escritora por ter escrito essa bela história, com uma pegada leve e envolvente. Que faz nos apaixonar a cada página que lemos. Amei, amei, amei ter conhecido esses personagens e ter me envolvido nessa história magnífica. Além disso quero dizer que a capa, diagramação e o livro ao todo ficou lindo, sei que tudo foi feito com muito carinho para o leitor.

    E fica a dica, não perca tempo e vai comprar o seu exemplar, para que você também possa viver essa linda história de amor e superação.

    - Eu sei que você me guiará e estará sempre ao meu lado. Sinto-me feliz por ter um homem honesto, digno, paciente, generoso e apaixonado ao meu lado. Acho que não mereço essa dádiva, mas sou grata por Deus tê-lo colocado no meu caminho.
                   Pág. 230

    Espero que tenham gostado da resenha.

    Música tema: Tribalistas - Velha Infância


    Velha Infância

    Você é assim 
    Um sonho pra mim 
    E quando eu não te vejo 

    Eu penso em você 
    Desde o amanhecer 
    Até quando eu me deito 

    Eu gosto de você 
    E gosto de ficar com você 
    Meu riso é tão feliz contigo 
    O meu melhor amigo é o meu amor 

    E a gente canta
    E a gente dança
    E a gente não se cansa 

    De ser criança 
    Da gente brincar 
    Da nossa velha infância 

    Seus olhos meu clarão 
    Me guiam dentro da escuridão 
    Seus pés me abrem o caminho 
    Eu sigo e nunca me sinto só 

    Você é assim 
    Um sonho pra mim 
    Quero te encher de beijos 

    Eu penso em você 
    Desde o amanhecer 
    Até quando eu me deito 

    Eu gosto de você 
    E gosto de ficar com você 
    Meu riso é tão feliz contigo 
    O meu melhor amigo é o meu amor 

    E a gente cantar 
    a gente dançar 
    a gente não se cansa 

    De ser criança 
    Da gente brincar 
    Da nossa velha infância

    Seus olhos meu clarão 
    Me guiam dentro da escuridão 
    Seus pés me abrem o caminho 
    Eu sigo e nunca me sinto só 

    Você é assim 
    Um sonho pra mim
    Você é assim (2x)

    Você é assim...


    Beijinhos



    9 comentários :

    1. Oi, Suelen.

      Fiquei muito feliz que tenha apreciado o livro.
      Morri de rir na parte que você menciona a "cascacu". Tive a mesma reação que você. rs.
      A Zefa é impagável mesmo. Adorei, por ser o oposto a mim. As cenas dela eram demais.
      Quanto ao Richard *suspira*. Mais um personagem pelo qual me encantei por ser o ideal de toda mulher.
      Amei a playlist.
      Ao que tudo indica, teremos mais Zefa. Vamos torcer e aguardar.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    2. Oi amore! Fico muito feliz por ter se encantado com meu livro. Escrever sobre deficiência visual foi um grande desafio, mas acredito ter cumprido o papel que me propus. Anna foi um grande desafio, com sua personalidade forte e determinada, mas também frágil e carente. Amei demais fazer essa nordestina arretada, louca e engraçada. Zefa virou minha paixão. Richard foi um verdadeiro lorde e amei demais esse médico maravilhoso e apaixonado. Tenho que admitir que odiei Eva com todas as forças e adorei os barracos. Kkk

      Em breve teremos Laços de família, livro de Zefa. Será ainda mais divertido e apimentado.

      Tenho que agradecer a Yale, Carla, Rosana e Filipe. Sem eles esse sonho não seria possível.

      Obrigada pela resenha! !

      Bjks no core

      ResponderExcluir
    3. Oi amore! Fico muito feliz por ter se encantado com meu livro. Escrever sobre deficiência visual foi um grande desafio, mas acredito ter cumprido o papel que me propus. Anna foi um grande desafio, com sua personalidade forte e determinada, mas também frágil e carente. Amei demais fazer essa nordestina arretada, louca e engraçada. Zefa virou minha paixão. Richard foi um verdadeiro lorde e amei demais esse médico maravilhoso e apaixonado. Tenho que admitir que odiei Eva com todas as forças e adorei os barracos. Kkk

      Em breve teremos Laços de família, livro de Zefa. Será ainda mais divertido e apimentado.

      Tenho que agradecer a Yale, Carla, Rosana e Filipe. Sem eles esse sonho não seria possível.

      Obrigada pela resenha! !

      Bjks no core

      ResponderExcluir
    4. A estória parece muito bonita, mas achei que tem muitos clichês que me irritariam durante a leitura. Então não decidi se vou lê-lo.

      ResponderExcluir
    5. O título não me chamou a atenção, mas a sinopse e a resenha me instigaram bastante. Parece que o livro é bem romântico e emocionante, e, pelo visto, os personagens contribuem para a história seja realmente boa. Gostei muito da resenha e espero ter a oportunidade de ler este livro!

      ResponderExcluir
    6. Nossa amiga, que resenha maravilhosa, em breve irei ler o meu e fiquei encantada com suas palavras!

      Quero me encantar com a leitura assim como você, pois dá para ver o pelo carinho que você teve na resenha!

      Mil beijinhos

      ResponderExcluir
    7. Amei q música q vc escolheu!!!
      Eu estou muito afim de ler esse livro!!! A capa é linda demais!!!
      Amei a resenha, espero lê-lo em breve.....

      ResponderExcluir
    8. Fiquei curiosa pra ler o livro, nunca li nenhum com essa temática.
      Adorei sua resenha, beijos!

      ResponderExcluir
    9. A resenha ficou legal, melhor ainda com a música que é linda.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D