• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Um Amor, Um Verão, e o Milagre da Vida de Isa Colli

    Olá pessoal,
    hoje trago pra vocês a história de "Um amor, um verão, e o milagre da vida" da escritora Isa Colli. Esse livro nos foi cedido de parceria com a editora Baldon.


    Informações:
    Título: Um amor, um verão, e o milagre da vida
    Autor(a): Isa Colli
    Editora: Baldon
    Pág: 231
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Verão, férias, sol, paixão, festas, lual, amores... Angra dos Reis... Uma jovem bela e rica passa as férias na casa dos avôs em Angra na Praia de Provetá. Um jovem surfista morador da última aldeia de pescadores da região dá aulas de surf para as crianças. Um encontro, um romance num cenário maravilhoso com banhos de mar, passeios, e belas paisagens. De repente, uma dor de estômago e o jovem está com câncer. Médicos, enfermeiros, hospital especializado, doutores da alegria; todos envolvidos na luta contra essa enfermidade, numa atitude de solidariedade, amor, e, sobretudo, na busca da cura através do diagnóstico precoce. O livro é um romance na adolescência, no qual é abordado a Neoplasia (câncer), protagonizado pelos personagens João Carlos e Maria Paula, que juntos terão a vida marcada para sempre pelas férias daquele verão.

    Resenha de Suelen Fernandes

    Bom o livro conta a história de um jovem casal Maria Paula e João Carlos, mais conhecido como JC. Maria Paula é um menina rica, mimada e fútil. Sempre teve de tudo na vida, por isso não dava valor as coisas pequenas da vida. Seu passa-tempo nas férias é viajar para o exterior. Mas esse ano os planos mudaram e ela foi obrigada a viajar para Ilha Grande, onde seu avô Olímpio mora. Maria Paula odeia a ideia, mas mau sabe ela que esse verão será o mais inesquecível de sua vida.

    João Carlos é um rapaz nativo de Ilha Grande, surfista, amante da natureza, filho de pescador, um típico garoto da praia. Um cara de bem com a vida, que atrai a atenção de muitas meninas turistas e da região. JC é muito saudável, mas ultimamente anda tendo umas indisposições, mais ele acha que é por causa do estresse do vestibular que se aproxima. Ele não dá muita importância a essas dores, mas não sabe ele que isso era a pior coisa que ele poderia  fazer.

    O Casal tem seu primeiro encontro na paria, Maria Paula junto com sua amiga Bárbara vão tomar um banho de mar e encontram o JC e seus amigos. Bárbara é a primeira a notá-los e diz a amiga o que acha dos garotos, no primeiro momento Maria Paula rejeita os meninos, mas quando os seus olhos batem em JC, sua opinião muda radicalmente.

    O livro pra mim foi maravilhoso, são poucas páginas, mas que nos conta uma história de amor e superação, que nos emociona. No primeiro momento nós pensamos, vai ser mais uma história de amor em que o garoto, filho de pescador, se apaixona pela riquinha e que ela vai embora e depois ele corre atras dela. Mas não é nada disso.

     O casal passa uma dificuldade muito grande, pois JC descobre que está doente e para polpar a amada, ele termina o namoro.Mas é aí que o livro fica mais interessante, pois Maria Paula amadurece e corre atras do seu amor. Uma adolescente virando uma mulher, uma coisa linda de se ver.O livro ainda conta a história de JC no hospital, a experiencia que ela teve quando ficou em coma e sua recuperação. O Final foi simplesmente incrível.

    Enfim recomendo o livro, é uma história linda e emocionante.

    Quote do livro:


    O câncer é um grande desafio, um obstáculo difícil de transpor, mas com certeza, o amor e a solidariedade das pessoas são primordiais para ajudar no processo de cura.
                             Pág. 100
    Música Tema: You - Switchoot






    Você

    Sempre há algo no caminho
    Sempre há algo se interpondo
    Mas não sou eu,
    É Você
    É Você

    Às vezes a ignorância chama a verdade
    Mas a esperança não está naquilo que sei
    Não em mim...
    Está em Você!
    Está em Você

    É tudo o que eu sei
    É tudo o que eu sei
    É tudo o que eu sei

    Encontro a paz quando estou confuso
    Encontro esperança quando estou desapontado
    Não em mim,
    mas em Você
    mas em Você

    Espero me perder de mim mesmo para sempre.
    Espero encontrar isso no final...
    Não em mim
    Em Você
    Em Você

    É tudo o que sei
    É tudo o que sei
    É tudo o que sei
    Em Você
    Em Você
    É em Você
    Em Você

    Sempre há algo no caminho
    Sempre há algo se interpondo
    Mas não sou eu,
    É Você
    É Você
    É Você
    (É tudo o que eu sei)



    Espero que tenham gostado da resenha.

    Beijinhos


    6 comentários :

    1. Realmente a história é linda, principalmente para alguém que já passou por isso.

      ResponderExcluir
    2. A estória parece muito bonita e emocionante, mas achei tão semelhante a a outros livros que li que não consegui me animar com esse.

      ResponderExcluir
    3. A história parece ser linda, fascinante! Adorei a resenha!
      Quem sabe um dia tenha a oportunidade de ler!

      Mil beijinhos

      ResponderExcluir
    4. Parece ter uma história linda, e apesar de não ser o meu gênero preferido fiquei co um pouco de vontade de ler.
      Beijos :)

      ResponderExcluir
    5. Quando um personagem decide poupar o outro, isso me preocupa... Dificilmente gosto do fim quando isso acontece... Mas a resenha é linda, e me interessei pelo livro....

      ResponderExcluir
    6. Amo histórias emocionantes! Pela resenha, o livro me lembrou um pouco "A Culpa é das Estrelas", mas espero que o final não seja triste como foi o fim do livro do John Green.
      Fiquei super curiosa pra ler!

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D