• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Jardim de Escuridão de Bianca Carvalho

    Olá pessoal,
    mais uma resenha chegando. Vamos conhecer mais um livro nacional, Jardim de Escuridão da escritora Bianca Carvalho, o primeiro livro da trilogia das Cartas.


    Informações:
    Título: Jardim de Escuridão
    Autor(a): Bianca Carvalho
    Editora: EraEclipse
    Pág: 308
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.

    Resenha de Suelen Fernandes

    Faith Connor é uma mulher de 28 anos, que há sete meses perdeu o seu marido num acidente de carro, e agora perdera sua avó Lolla. Ela é uma mulher forte, séria que tem sofrido muitas perdas, por isso se isolou do que restou de sua família, sua irmã Cailey e sua prima Tatianna. As mulheres da família DeWitt tinham dons especiais, e Faith era uma delas. Ela sabia a mensagem que cada uma passava e tinha até premonições de morte. Tudo através das plantas. 

    Assim que perdera sua avó Faith recebera uma carta contendo um pedido e que ela deveria cumprir. A princípio ela não estava convicta em fazer, mas ficou curiosa com o que a avó tinha colocado na carta e até cumpriu esse pedido, e através dele ela conheceu Rowan Allers, a pessoa que mudaria o ruma da sua vida.

    Gente começo essa resenha falando que o livro é fantástico. A Bia soube trabalhar todos as cenas e nos deixou curiosa do começo ao fim do livro. No começo do livro conhecemos Rowan um homem alto, moreno, com um porte atlético e um aspecto imponente, a principio ele se irritou com Faith achando que ela fosse uma jornalista querendo se intrometer na tragédia que tinha ocorrido com sua irmã, que havia morrido assinada por um serial killer. Mas ao mesmo tempo ficou intrigado com aquela mulher. 


    ... Não conseguia ver o seu rosto, mas imaginava se seria tão interessante quanto o resto. Apesar de estar encantado com o que via, não pode deixar de se sentir intrigado com sua presença ali.                        Pág. 19

    No livro temos duas histórias que se cruzam, enquanto ficamos encantada com o romance que se desenrola entre Rowan e Faith, nós começamos a conhecer a história do "Assassino das Noivas", um serial killer que está assombrando as mulheres. Fiquei super curiosa a cada fato que aparecia sobre o assassino, várias mortes vão ocorrendo do mesmo modus operandi, mas com o desenrolar da história a coisa muda de figura e o assassino muda os aspectos das vítimas, aterrorizando a todos.

    Gente o romance no livro é lindo, Rowan é um cara super atencioso, protetor e carinhoso, tudo que uma mulher sonha num homem. Já no primeiro encontro que eles tiveram nós vemos que o casal vai dar super certo, mas Faith tem reservas quanto a novo relacionamento, mas Rowan é paciente e aguarda o momento certo de conquista-la.


    ... lamentava-se ter sido criado para ser um cavalheiro. Seus modos educados jamais permitiriam que se aproveitasse da fragilidade de uma mulher, e aquele parecia-lhe tão especial, que ele podia jurar que estava realmente sob a obra de algum feitiço.               Pág. 53

    Bom eu fiquei o tempo todo apreensiva, queria saber quem era esse assassino, conforme ia lendo não sabia identificar quem era e olha que ele esteve o tempo todo na história e eu não vi. KKKKKKKK. Mas o que mais me deixou surpresa foi o final da história, a escritora me surpreendeu mesmo. Jamais imaginaria um final como aquele. Achei a ideia da escritora maravilhosa e a parabenizo por isso.

    Agora falando da construção do livro, adorei a capa, a modelo é linda e o ar de mistério da todo o charme, a diagramação é perfeita deixando o livro mais irresistível e a cada começo de capítulo ela fala de uma flor e seu significado, o que era muito interessante.

    Eu super recomendo o livro e digo que vale a pena a leitura. Passei uma grande parte da madrugada lendo e não me arrependo de ter perdido algumas horas de sono para ler o livro.

    Espero que tenham gostado da resenha e deixem a sua opinião aqui no blog.

    OBS: Quem quiser comprar o livro é só enviar um email para vendas@eraeclipse.com e adquirir o seu. :)

    Música tema: All For Love - Michael Boldon 





    Tudo por amor 

    A noite se torna em amanhecer
    E prova que o amor continua
    Está escrito nas estrelas e em meu coração de corações
    Que eu ainda pertenço a você
    Por toda página que nós viramos
    Cada lição que nós aprendemos
    Finalmente nos libertará ou nos colocará de joelhos
    Mas o amor é certo e nunca errado

    Refrão

    Sabemos que podemos dizer que nós demos tudo
    Nós demos tudo por amor
    Em cada passo que demos, entregamos nossa alma
    Nós demos tudo por amor. Tudo por amor

    Em orações silenciosas, eu oro
    O que as palavras nunca poderiam dizer
    Para alcançar o seu coração
    Não importa onde você esteja
    Para prometer que nós acharemos um modo
    Para caminhar na estrada que nós conhecemos
    A estrada que nos conduz à nossa casa
    Um milhão de sonhos que tenho sonhado
    Em cada um deles
    Tenho visto seu rosto... e você está só

    Repete refrão

    A vida passa tão rápido
    Para os segredos que permanecem
    Logo o futuro se torna o passado
    Quando eu abraçá-la novamente
    Eu vou abraçá-la para sempre

    Em orações silenciosas, eu oro
    O que as palavras nunca poderiam dizer
    Para te encontrar através da escuridão
    Para alcançar profundamente o seu coração
    E prometer que acharemos um modo
    Como a noite se torna em amanhecer
    E prova que o amor continua
    Por toda página que nós viramos
    Cada lição que nós aprendemos
    Finalmente nos libertará ou nos colocará de joelhos
    Mas o amor é certo e nunca errado
    Nós demos tudo por amor

    Beijinhos


    10 comentários :

    1. Linda resenha, flor!
      Muito obrigada!

      Bjs

      ResponderExcluir
    2. Sempre tive curiosidade de ler esse livro, mas nunca tinha visto uma resenha. Fiquei muito curiosa para conhecer o livros após a sua, e para saber qual esse mistério todo por trás do assassino e onde que a história dele se encontra com a do casal. Vou adicionar nos meus desejados agora!
      Abraços, Raquel.
      Viajando com Livros.

      ResponderExcluir
    3. Puxa, que legal essas divulgações de autores brasileiros. É muito bom para nosso conhecimento. ótima resenha.

      ResponderExcluir
    4. Quando leio um livro com um certo suspense, especialmente se houve um crime também fico o livro todo tentando descobrir o culpado..rsrs
      E aquela sensação de UAU!! nunca pensei que ele fosse o assassino é bem engraçada. Gostie da capa e da história do livro, curiosa para ler.

      ResponderExcluir
    5. Adorei a resenha Suelen!!!

      Eu me apaixonei por esse livro a Bia escreve bem demais e o desfecho é totalmente inesperado...

      Bjsss

      Bianca

      http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Nuss, o livro parece ser muito melhor do eu imaginei,
      menina sou apaixonada por essa capa, quero muito
      ler, pena que não consegui comprá-lo ainda..

      Mas vou providenciar isso logo,logo

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Eu amei tudo, começando pela capa, q é linda!!!
      Gostei muito da resenha, mas um nacional q eu quero muito! Nunca li nenhum livro com o dom q a mocinha tem e estou muito curiosa com os assassinatos!!!

      ResponderExcluir
    8. É a primeira vez que vejo esse livro e já me encantei por ele, parece ser muito bom e a leitura deve valer muito a pena, a capa é um encanto e estou curisa para desvendar esses assasinatos.

      ResponderExcluir
    9. Uau parece ser ótimo mesmo!
      Amei a capa <3 Pela sinopse já dá vontade de ler. Romance e suspense junto, acho que não tem como não ser bom né.

      ResponderExcluir
    10. Ótima resenha :)
      Enfim, desde o lançamento fiquei apaixonada pela capa. E as resenhas estão sendo bem positivas sobre a obra, o que me faz querer ler ainda mais. Só aguardar o momento certo para eu adquirir :)

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D