• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha 2 em 1: Chamas na Escuridão e Segredos na Escuridão

    Olá pessoal,
    mais uma resenha chegando. Mas hoje a resenha vai ser diferente, vai ser duas em uma. Hoje vamos falar dos livros Chama na Escuridão e Segredos na Escuridão. Esses são os 2 primeiros livros da trilogia Chamas na Escuridão.


    Informações:
    Título: Chamas Na Escuridão
    Autor(a): Sadie Matthews
    Editora: Companhia Editora Nacional
    Pág: 384
    Onde comprar:

    Sinopse:

    Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.



    Informações:
    Título: Segredos Na Escuridão

    Autor(a): Sadie Matthews

    Editora: Companhia Editora Nacional
    Pág: 376

    Sinopse:

    Segundo livro da trilogia iniciada em Chamas na escuridão. A paixão por Dominic transformou Beth por completo. La se entregou totalmente a ele, colocando seu coração e sua confiança em suas mãos, participando de seus jogos e realizando todos os seus desejos. Mas, num momento, ele perde o controle...




    Resenha de Suelen Fernandes


    Bom o primeiro livro começa a contar a história de Beth, uma mulher que vai parar em Londres com o intuito de cuidar da casa de Célia que é a Madrinha de seu pai. Mas a real motivação de Beth é que ela aproveitou esse oportunidade para se afastar de sua cidade e ficar bem longe de seu antigo namorado, que a traiu.


    Beth é uma menina do interior, que estou dou Artes na faculdade, mas era garçonete em sua cidade. Mas seu sonho mesmo era viajar, conhecer o mundo e suas artes. Mas nunca pensou nisso pois não tinha uma visão aberta do mundo. Mas com a viajem para Londres ela conhece o outro lado do mundo. 

    Como sempre em todo livro hot, a personagem principal é uma menina ingênua e de uma cidade pequena. Quanto a isso se parece igual a todos os livros desse gênero.

    Mas o título do livro se dá pois através da sala do apartamento de Célia, Beth repara no apartamento a frente e ver um cara lindo. Pele morena, olhos e cabelos castanhos, corpo definido e com um olhar penetrante. Beth fica tão impactada com esse homem que passa a vigia-lo na escuridão da sua sala.

    O tal homem se chama Dominic, um rapaz lindo, educado, inteligente que repara em Beth desde que se viram pela primeira vez.

    Bom minhas impressões quanto ao livro. O começo do livro é igual a muito desse gênero, como disse a mocinha é uma menina ingênua, de cidade pequena e o casal se conhece em uma cena inusitada. No caso de Dominic e Beth eles se esbarram na rua e ela cai no chão. Bem típico não acham. O romance se desenvolve nos estilo BMDS e Dominic ensina a Beth como é esse novo mundo. O primeiro livro é basicamente isso.

    Mas o segundo livro é totalmente diferente com uma evolução enorme. Personagens diferentes aparecem para apimentar a relação do casal. Beth já se tornou uma mulher sofisticada e agora trabalha numa galeria de Artes e enfim ira conhecer o patrão de Dominic, o temido Andrei. Um homem imponente que não aceita não como resposta.

    A princípio eu não gostei de Andrei e confesso que terminei o livro sem saber se gosto dele ou não. Mas o que sei é que ele veio para atrapalhar o casal. Algumas colegas minhas acham que Beth ira terminar com ele, mas eu não gostaria que terminasse assim. Acho que como o casal começa com Dominic e Beth, tem que terminar assim.

    Enfim, o que torna diferente esse livro é que vai acontecer uma coisa com a Beth que vai deixar a todos confusos, inclusive os leitores. o livro termina com todo mundo querendo saber que foi que fez aquilo com ela (pra saber o que foi tem que ler o livro).

    Eu sei que estou morta de curiosidade pra saber o que vai acontecer. A ansiedade me mata.

    No geral recomendo o livro e digo que se o primeiro livro não é tão empolgante o segundo nos surpreende de uma tal forma que você não sabe o que fazer. Sua única opção é ler o terceiro livro pra saber o que vai acontecer.

    Espero que tenham gostado dessa resenha e leiam os livros.

     Quote Chamas na Escuridão:

    - Faz muito tempo que não me sinto assim- ele diz ainda mais baixo - Tinha me esquecido de como é lindo... e foi você que fez isso. Mas...
    Pág 140
    Quote Segredos na Escuridão:

    Não imagino uma vida com Dominic que não inclua a força poderosa dos seus instintos. Quanto mais penso, mais fico desesperada para vê-lo.
    Eu só o quero de volta. Logo.
    Pág 105
    Pontuação:




    9 comentários :

    1. Não sei oque pensar sobre o livro. Fiquei curiosa mas não sei se iria gostar. Talvez eu leia. Bjus

      ResponderExcluir
    2. Depois da sua resenha tive a impressão de que vou gostar muito desse livro, pois eu adoro BDSM, o que me desanimou um pouco é que você falou que o primeiro livro não é tão empolgante e isto me lembra a terrível experiência que tive com Estilhaça-me, porém em compensação Liberta-me foi bem melhor. Eu detesto quando os autores não fazem o livro de maneira incrível desde o primeiro, afinal de contas, é dependendo do decorrer do primeiro livro que as pessoas vão virar fãs e continuar acompanhando ou não.

      ResponderExcluir
    3. Olá Suelen!Olha teve uma época que eu estava lendo tudo quanto é titulo do gênero erotico.Ai sabe o que acontece quando nos viciamos,chegamos a ter aquela ressabiamento de ler.Pois todas elas são "quase" a mesma historia,e eu me saturei delas.
      Estou dando um tempo nesse gênero,ate mesmo para não criar uma repugnância sobre elas.
      O livro resenhado parece ser interessante,porem eu acho que pularia direto para o segundo(hahahahahahahaha).O motivo...bom você já sabe.
      a resenha esta muito boa por ser dupla.Eu mesma me atrapalho quando faço(hahahaha).

      Beijokas Ana Zuky

      Blog Sangue com Amor

      ResponderExcluir
    4. Olá Su!

      Adorei a iniciativa de uma resenha dupla, muito bacana mesmo!

      Você sabe que adoro livros hot, mas o segundo livro eu achei muito mais interessante, ainda mais quando você relatou que o primeiro não é tãoooooooo empolgante.

      Amei suas resenhas!

      Beijinhos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    5. Algo me diz que essa trilogia vai ser um SUCESSO! Aliás, adorei os quotes que você escolheu para postar :)

      ResponderExcluir
    6. Eu tinha visto sobre o livro mas ainda não tinha me decidido se eu o queria ou não. A sinopse não tinha me chamado muito a atenção, mas após ler algumas resenhas estou mudando de ideia. Parece ser algo até que legal, vou dar uma chance e ler :)

      ResponderExcluir
    7. Eu ja li os dois primeiros e falo que gostei bastante, na verdade um acaba impulsionando o outro, agora é partir pro terceiro e descobrir afinal de contas quem pegou a beth na caverna .....

      ResponderExcluir
    8. Esse livro envolve mais pessoas entre eles ou nn ?

      ResponderExcluir
    9. Livro lindo, perfeito, envolvente do início ao fim.Vc começa o primeiro e não quer parar até ler o terceiro.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D