• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Entrevista - V. Totta

    Olá pessoal,
    tudo bom com vocês. Hoje um belo domingo. E então vamos de Entrevista. Quero que vocês conheçam a Val Totta, escritora parceira aqui do blog.






    1. Era Uma Vez O Livro - Quem é V. Totta? 

    R: É engraçado, como sempre que leio essa pergunta, eu não sei o que responder. É tão difícil falar de nós mesmos. Quase uma tarefa impossível, mas vamos lá.
    Então, sou Val Totta, tenho 32 anos, nascida e criada no Rio de Janeiro. Filha de pais separados. Estou num relacionamento há 18 anos. Sou mãe de 3 filhos pequenos, esposa em tempo integral e agora também escritora. Minha vida nunca foi emocionante e acho que de certa forma, eu tento viver, algumas aventuras através dos meus personagens.

    2. Era Uma Vez O Livro - Como você descobriu que queria ser escritora?

    R: Adoro essa pergunta porque hoje para mim a resposta é tão obvia. Só que antes eu não enxergava.
    Sempre tive a imaginação fértil. Falo sozinha na rua, criando diálogos entre personagens inexistentes. Sempre fui assim, desde que me lembro. Acredito que já era meu lado escritora tentando falar comigo, e eu o ignorava completamente. Mas a vontade estava lá, lembro de várias vezes sentar na frente do micro e pensar: Vou escrever alguma coisa. Mas nunca passou de vontade...
    Até que um dia, depois de ler um romance erótico muito famoso eu resolvi que ia tentar escrever um livro, apesar de me achar muito velha para começar... Depois que eu comecei a digitar as primeiras palavras, não parei mais e foi nessa hora que descobri que nasci para ser escritora.

    3. Era Uma Vez O Livro - Conte-nos sobre o seu livro "A Cor da Sua Alma"

    R: O A Cor da sua Alma, nasceu da paixão que eu tenho pela leitura com uma pequena compulsão por escrever, que acabou se tornando grande.
    Eu sempre fui fã de Sidney Sheldon, que adorava colocar mistérios nos seus livros.
    E recentemente me descobri uma super fã de romances adultos.
    Quando comecei a escrever meu livro, procurei juntar as duas coisas e ainda abordar um tema que não se vê muito nos livros, que é o racismo.

    4. Era Uma Vez O Livro - Como você se inspira para escrever um livro?

    R: É engraçado, pois como além do livro, tem as histórias do blog, a minha mente tem que estar sempre trabalhando criativamente. E quando eu imagino uma história que eu acredito que pode ser desenvolvida mais minuciosamente, eu separo ela só para mim e a transformo em livro.
    As vezes vem tantas ideias ao mesmo tempo na mente, que eu tenho que parar o que estou fazendo e parar para meu caderno (sim, eu tenho um caderno para anotar as ideias) para não esquecer depois.


    5. Era Uma Vez O Livro - Você tem algum sonho a ser concluído?

    R: A única coisa que sonho, é ser reconhecida por minhas obras, sem necessariamente ser “famosa”. Quando alguém ouvir falar de um título, de algum livro meu, lembrar que é da V.Totta.

    6. Era Uma Vez O Livro - Além de escritora, você exerce outra profissão?

    R: Não. Há 8 anos deixei de trabalhar para ser mãe em tempo integral.

    7. Era Uma Vez O Livro - Além do livro que já escreveu, você já tem algum outro livro, pronto, ou em processo de produção?

    R: Além do A Cor da sua Alma, eu tenho a metade de uma trilogia escrita. Ou seja, o primeiro livro está pronto e o segundo está pela metade, no entanto como a trilogia é uma coisa interligada e muito complexa  eu a deixei descansando, e agora estou escrevendo um romance policial, cheio de mistério, crimes e muito amor.

    8. Era Uma Vez O Livro - Se defina em uma palavra.

    R: Escritora

    9. Era Uma Vez O Livro - Qual sua frase favorita?

    R: Um sonho só deixa de ser sonhado, depois de realizado. Ele pode até ficar adormecido, mas nunca esquecido. Então, não desista, persista.

    10. Era Uma Vez O Livro - Deixe uma mensagem para os leitores.

    R: Nunca, jamais desistam de seus sonhos. Mesmo que pareça impossível ou que vocês achem que já passaram da fase (como eu que me achava velha demais para começar a ser escritora). Nunca é tarde. Eu estou aqui, batalhando pelo meu, esperando que um dia as pessoas se lembrem de mim, só de ouvir os títulos dos meus livros.
    Seu sonho só não se realizará se você desistir dele.

    Abraços e boa leitura.

    Beijinhos


    10 comentários :

    1. Fiquei imensamente feliz de ter sido convidada pra responder essa entrevista. Obrigada de coração.

      ResponderExcluir
    2. Gostei muito da entrevista e do incentivo. Quando vejo histórias assim, me sinto mais encorajada a não desistir.
      Bjus

      ResponderExcluir
    3. Entrevistas Inspiradora!!! Sou uma das que já teve o prazer de ler o ACDA [apelido de A cor da sua alma] e posso dizer, o livro é BOM!! Envolvente, quente e tem aquela velha lição de moral achei o tema super contemporâneo e pouco explorado pelos autores. Pelo menos ainda não vi nenhum com o Racismo como pano de fundo, nenhum brasileiro pelo menos. A Val é uma visionária, foi o que pensei quando terminei de ler.

      ResponderExcluir
    4. Cara que cabelo lindo! Adorei a entrevista é sempre bom está conhecendo novos autores nacionais, o mercado anda bem difícil, ainda mais porque supostos autores andam sendo mais lançados do que os verdadeiro que tem o dom da escrita. O Brasil nunca vai para frente no seu meio literário se as editoras continuarem apenas indo atrás dos autores que tem dinheiro e sendo assim publicar qualquer porcaria.

      ResponderExcluir
    5. Primeiramente parabéns a V. Totta pela a sua coragem e obrigada pelo ótimo livro que você escreveu e espero ver muitos outros. Adorei a entrevista gostei muito de conhece-la mais um pouquinho.

      ResponderExcluir
    6. Nossa, em pensar que quando conheci a Val, estávamos grávidas em um grupo para tirarmos nossas dúvidas! Nunca pensei que se tornaria uma escritora! Fico feliz em ver essa entrevista e saber que em breve teremos uma trilogia aí!

      Beijinhos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    7. Gente eu nunca tinha ouvido falar da autora e muito menos do seu livro, mas adorei conhece-la ela é super fofa.
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Parabéns pela entrevista, sucesso total.
      Amo isso pois sempre posso conhecer mais dos autores, da personalidade deles. Acho isso fantástico, da um contato maior com a obra.

      ResponderExcluir
    9. Adorei a entrevista! Eu estou escrevendo um (pelo menos tentando) e eu vejo o quanto vc esta feliz por conseguir publicar seu livro e eu nao vejo a hora de fazer o mesmo. Isso de ficar imaginando falas no meio da rua achei que fosse so comigo kkkkk na verdade ja fiquei sem graça varias vezes ao perceber que na maioria das vezes penso em voz alta kkkkk eenfim, espero um dia estar dando entrevistas sobre o livro que ate agora nao tem nome mas ja tem pouco mais de 130 paginas kkkkkkk

      ResponderExcluir
    10. E eu falo pra todo mundo que eu tenho uma amiga autora kkkkkkkkkkkk

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D