• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Assassins Creed - Renascença de Oliver Bowden

    Oi pessoal,
    hoje tem resenha nova de Tatiane Rosa. Demorou mais chegou.
    Vamos conhecer o livro Assassins Creed - Renascença do escritor  Oliver Bowden. É bem diferente das leituras que você veem aqui no blog, mas é isso mesmo que nós queremos, Diversificar.



    Informações:
    Título: Assassin's Creed - Renascença
    Autor(a): Oliver Bowden
    Editora: Recorde

    Pág: 378
    Onde comprar:


     Sinopse:


    Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.



    Resenha de Tatiane Rosa 

    Assassins Creed Renascença por Oliver Bowden é baseado em dois dos jogos da série credo de assassinos, Assassins Creed 2 e Assassins Creed Brotherhood. Ele segue a vida de um jovem adulto de uma família nobre, cujo nome é Ezio Auditore, que descobre que seu verdadeiro significado na vida,é se tornar um assassino. Depois de sua família é traída por outras famílias dominantes na Itália Ezio inicia sua aventura diferente de tudo que já tinha imaginado. Em sua jornada ele encontra pessoas famosas da época renascentista, como Leonardo Da Vinci e Nicolau Maquiavel.

    Minha opinião:
    Dizem que este livro segue quase que fielmente ao jogo. É um livro de leitura longa mas não é chato, dá aquela impressão de que nunca acaba mas, a cada continuidade a leitura fica mais interessante.

    Outro ponto que vale ressaltar é a mistura da língua italiana ao texto, para mim não foi muito complicado, pois meu cunhado é italiano e está de férias no Brasil e então aproveitei para entrevistá-lo. rs.Todos os termos do livro em italiano são palavrões quem não entendê-los não se preocupe no fim do livro tem um dicionário com a tradução de todas as frases.

    Outro fato interessante que pude perguntar ao meu cunhado é sobre os personagens, todos eles existiram com exceção do personagem principal  Ezio Auditore, os demais fizeram tal feito e tal fama mas sem a interligação com assassinos templários.

    O livro é minucioso quanto a arquitetura e personagens, certas habilidades são um pouco surreais mas lembra bem movimentação de game, a fantasia está presente mas sem exageros. Enfim...

    Assassin’s Creed Renascença é um livro histórico, interessante, as cenas de carnificina não é aquela que você diz “ai cruzes credo”, mas você vê isso como uma espécie de “ação da cena”.



    Pontuação:

    Não há frases que possam ser anexadas como referencia para este livro, mas ai vai um vídeo do jogo no qual se desencadeia a historia de Renascença,assista até o fim é assim como você se sente ao ler.


      Beijos

    Tatiane Rosa 

    15 comentários :

    1. Nunca me interessei por esta série, apesar que sou fã de games, sempre quando lia uma resenha achava a história do livro razoável, nada que me despertasse tanto o interesse!

      ResponderExcluir
    2. Desde que vi os livros desta série pela primeira vez em alguns blogs, fiquei com vontade de ler. Adoro ler livros com temas diferentes dos que eu já li, é sempre bom diversificar e este parece ser muito bom mesmo! Adoro estórias com muita ação que se misturam com fatos ou personagens históricos que realmente existiram e deve ser muito interessante acompanhar o personagem principal enquanto busca por sua vingança. Vou incluir este livro na minha lista :3
      beijos ♥
      quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Este livro vale muito a pena, já estou quase concluindo :)

        Excluir
    3. Eu tenho uma enorme vontade de ler essa serie, mesmo não tendo jogado o jogo eu sou meio que viciada em tudo relacionada ao mundo dos games *---* Sua resenha ficou ótima.

      Meu Mundo, Meu Estilo

      ResponderExcluir
    4. eu já li dois livros da serie..e não gostei mt..apesar de ter varios jogos! não é o tipo de leitura que me atrai, a escrita do autor é boa, mas a história em si, não curti muito!

      ResponderExcluir
    5. Olá Tati...Tudo bem??
      Eu não jogo video game, então realmente não me interessei por esse livro, mas sei que tem muitos leitores que adoram essa série, deve ser realmente boa, pois vejo críticas bem positivas à ela! :)

      ResponderExcluir
    6. Nossa, que tudo o seu cunhado italiano te explicar as coisas...hehehehe
      Interessante saber que eles realmente existiram, não sabia desse fato. Só não sou muito fã de games e fico na dúvida se irei gostar!
      Beijinhos
      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    7. Sou louca para ler esse série desde que a vi pela primeira vez, é totalmente diferente de tudo que eu já li, tenho muito expectativa sobre esse livro, e ainda mais ler essa resenha maravilhosa e ver essa pontuação, fez com que minha vontade fosse as alturas.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    8. Não sei se conseguiria ler esse livro, mas vale a pena tentar.

      ResponderExcluir
    9. Isso mesmo, tem que diversificar! Tem vez que também insisto em uma temática e acabo escolhendo um livro bem fora dos últimos que li, só para não enjoar do meu tema preferido do momento.
      Não me interessei muito pelo livro, mas acho muito legal o fato de ser baseado em um jogo e que segue a história e os movimentos de luta do mesmo.

      ResponderExcluir
    10. Não é meu tipo de leitura favorita, até já me indicaram o livro e me disseram que é bom demais, mas prefiro não arriscar, hehe
      Quanto à resenha, ficou muito boa! Parabéns, Tatiane :D

      Beijinhos,
      Lillye

      www.julietaemparis.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. ja li o livro e ja teminei o jogo.... o jogo em si, não da pra entender a historia, varios amigos meus pararam na metade por falta de entendimento, mas quando eu fui lendo e acompanhando com o jogo... se tornou uns do melhores jogos q ja pus as mãos... e achei mto legal o fato de todos os templários (vilões) ja existiram e faziam parte da igreja católica...

      ResponderExcluir
    12. Ando neste momento à procura de resenhas desse livro (foi assim que encontrei o seu post) e fiquei curiosa por ter muitos factos e personagens histórias. Ultimamente tenho ficado muito curiosa acerca de livros inspirados em jogos porque assim posso falar com o meu namorado sobre isso e é muito engraçado pois são duas "áreas" diferentes (jogo x livro) mas que se interligam. Acho que vou dar uma oportunidade a Assassin's Creed, e por acaso acho que o meu namorado não tem esse jogo,então se eu gostar da história eu ofereço hahahahaha :)
      Beijo
      www.fofocas-literarias.blogspot.pt

      P.S: Ah, como descobri agora o blog e gostei bastante fiz questão de me tornar seguidora, por isso em breve voltará a ver-me por aqui ;)

      ResponderExcluir
    13. Já zerei os jogos de AC... Ah, Assassin's Creed. Foram os jogos com as histórias mais perfeitas que já joguei, personagens mais simpáticos e bem estruturados *-* De longe meus favoritos!!
      Haha, adorei sua resenha, e por sinal acabei de fechar compra do box dos 3 primeiros livros. Ansiosíssima aqui!! Estava louca para ler a série e ficar mais por dentro do enredo complicado e fantástico do jogo...
      Sem dúvidas eu recomendo! >.<

      ResponderExcluir
    14. Já zerei os jogos de AC... Ah, Assassin's Creed. Foram os jogos com as histórias mais perfeitas que já joguei, personagens mais simpáticos e bem estruturados *-* De longe meus favoritos!!
      Haha, adorei sua resenha, e por sinal acabei de fechar compra do box dos 3 primeiros livros. Ansiosíssima aqui!! Estava louca para ler a série e ficar mais por dentro do enredo complicado e fantástico do jogo...
      Sem dúvidas eu recomendo! >.<

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D