• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Deusa da Lenda de P.C. Cast

    Oi, meus amores, boa tarde. A resenha de hoje é do livro Deusa da lenda, da minha querida P.C. Cast, de uma das minhas séries favoritas Goddess, que ganhei de presente de aniversário. Como sempre a capa é linda, acho que todas as capas dessa série eu gosto. Bom, vamos a resenha espero que gostem.


    Informações:
    Título: Deusa da Lenda
    Autor(a): P. C. Cast
    Editora: Novo Século

    Pág: 392
    Onde comprar:


     Sinopse:


    A fotojornalista Isabel, cansada da vida que levava até então, decide voltar à sua terra natal, Oklahoma. No caminho para casa, porém, sofre um acidente, e seu carro é arremessado de uma ponte. Nas escuras e frias águas de um lago, ela luta pela sobrevivência, no limite entre a vida e a morte. Mas Isabel não contava com a ajuda dos deuses: a Deusa das Águas vem a seu socorro. A poderosa deusa se dispõe a salvá-la, mas pede algo em troca. Agora, Isabel deverá viajar pelo tempo, rumo ao lendário reino de Camelot, onde terá a tarefa de seduzir ninguém mais, ninguém menos que Lancelot Du Lac, desviando sua atenção da rainha Guinevere. Simples. Afinal de contas, um cavaleiro charmoso e bonitão é o sonho de qualquer garota, em qualquer século. Infelizmente, nem tudo sai conforme o planejado, e Isabel acaba se apaixonando pelos olhos profundos do sábio Rei Artur! E agora? Será que Isabel deve entregar-se a seu amor verdadeiro, ainda que, com isso, quebre a promessa feita à Deusa das Águas e ainda corra o risco de mudar o destino de sua nação (e do mundo) para sempre? 


    Resenha de Aline Olinto

    Dessa vez vamos a Camelot, terra do Rei Artur, e de Guinevere sua linda esposa. O poderoso mago Merlin esta aflito com o futuro que viu para seu adorado rei, a quem ele tem como um filho, ele esta triste e resolve abrir seu coração para Viviane, mas conhecida como a Deusa das águas,  a deusa fica entristecida em ver seu amado tão triste, e quando Merlin lhe diz que prefere morrer do que assistir o futuro de Artur e não poder fazer nada, ela se desespera. Merlin some de Camelot, e resolve entrar em um sono profundo. 

    A rainha de Camelot Guinevere, esta se envolvendo com Lancelot Du Lac, um dos homens de confiança de Artur e Merlin já imagina o que o futuro reserva para essa grande desonra. Quando o mago  toma a decisão de cair em sono profundo e já não se alimentar mais, Viviane se desespera, ai que entra Isabel nessa história. Ela é uma fotojornalista e esta passando algum tempo em Oklahoma. Cansada da vida que levava, ela se vê entre a vida e a morte quando seu carro cai nas águas frias e escuras do lago. A Deusa vê nela a possível salvação de Camelot, e o acidente acabou vindo a calhar para os planos dela. Quando Isabel acorda e se depara com a deusa fica um tanto confusa, e quando Viviane lhe conta seus planos de mandá-la a Camelot e se envolver com Lancelot, para afastá-lo da rainha. Ela não contava com a peça que seu coração lhe prega. E ao invés de Lance, ela se apaixona pelo Rei. 

    Bom, a história é linda, Isabel é uma mulher forte e decidida, como todas as mulheres dessa série, acho que é isso que me agrada tanto nela. Artur, é um grande rei, todos o respeitam e o amam, e ele também se encanta com o jeito de Isabel, uma mulher forte, decidida que fala o que quer e não leva desaforo, uma mulher forte e decidida que batalha pra alcançar o que almeja, sem medo de se arriscar para salvar aqueles que ama. 

    Viviane, também é movida pelo amor, tudo o que acontece no livro, foi uma tentativa da deusa de não deixar seu amor padecer. É uma leitura que vale muito a pena, pra quem gosta de romance, mulheres fortes e engraçadas. Tá ai outro ponto que amo, todas as mulheres dessa série tem uma personalidade única, são divertidas e sarcásticas. Coisa que eu amo, não gosto muito de mulher que sofre, sofre e não faz nada pra conseguir o que quer. 

    Vocês irão se apaixonar, por essa história de amor, o final me deixou um pouco triste não que tenha sido ruim, mas quando vocês lerem entenderam, esse final foi diferente dos outros da série, apesar de que quando contei a Suelen, ela me disse que essa era a lógica. Mas quando a gente quer tanto uma coisa né. Rsrs 
     
    Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de ler, acho que é uma boa leitura. Uma história, gostosa de ler, rápida e muito divertida.

    A baixo um trecho do livro que gostei.

    Artur sentiu o cinto ceder e, em seguida, as leggings descerem em torno dos quadris. Isabel se abaixou junto, liberando o tecido de suas pernas, fazendo-o erguer uma delas a fim de livrá-lo da peça. Em seguida, quase o levou à loucura conforme o beijou desde o tornozelo, passando pela perna, até a coxa. Sua mão macia seguiu todo o percurso, contudo ela parou antes de chegar às suas partes mais íntimas. Infelizmente
                      (pág. 247)

    E quando ela apareceu em Camelot, ele ficou encantado. Quem era aquela estranha que falava de uma forma tão peculiar, que não se portava como uma mulher daquele tempo, a mulher que apareceu para virar seu reino de cabeça pra baixo. Artur, tinha muito o que se perguntar, ele poderia não ter todas às respostas, mas uma das perguntas estava mais do que respondida aquela estranha tinha levado seu coração no momento que seus olhos cruzaram com os delas ele descobriu que a queria. 

    Gente eu nem ia escrever nada, mas apareceu esse texto, e ai esta para compartilhar com vocês. 

    Beijos meus amores.




     

    13 comentários :

    1. Que legal este livro, parece ser muito bom! Ainda não li nenhum desta série, mas esse me chamou bastante atenção, o enredo é bem legal e gostei de saber que a personagem é forte e decidida, isso conta muitos pontos para uma leitura agradável rs
      Fiquei com muita vontade de ler, deve ser muito divertido acompanhar Isabel em sua missão e fiquei bem curiosa sobre o final!
      beijos ♥
      quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olá Aline, tudo bem??
      Não conhecia este série,mas achei demais as coisas que li de sua resenha. Apesar de andar " fugindo" de séries, pois tenho algumas que necessito ler, fiquei bastante animada com esta.
      Beijos!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Michelli o bom dessa série que você pode ler qualquer livro dela sem se prender. São história distintas

        Excluir
      2. Obrigado pela dica...Irei procurar por ela sim!!
        Beijos ♥

        Excluir
    3. Primeira coisa queria comentar que amei a capa, eu não conhecia essa serie, mas pela sua resenha e pela sinopse parece ser muito boa, se os outros livros forem como este, e chamou minha atenção por ter como temas deuses e acontecimentos históricos, que estão entre meus temas favoritos *--*

      Meu Mundo, Meu Estilo

      ResponderExcluir
    4. Estou loooouca para ler essa série e consegui os livro ontem!!! Uhuuul!
      As capas são muito lindas e amo a autora!
      Eu adoro quando as protagonistas são mulheres fortes, de fibra, pois me irrito um pouco quando são imaturas ou sem noção do que fazem!
      Adorei a resenha e que pena que o final não foi tão legal quanto você esperava, Aline. Espero gostar muito dessa leitura.

      ResponderExcluir
    5. Nunca tinha visto falar do livro, nem do autor, mas pela sua resenha, parece ser uma trama bem envolvente, bem legal!
      Ótima Resenha!
      Abraços ,

      ResponderExcluir
    6. Bom, não conhecia o livro, gostei da história mas não me chamou atenção para ler logo. Talvz até o final do ano eu leia.

      ResponderExcluir
    7. Gostei muito do livro e da capa, ainda não li..mas sua resenha me deixou ainda mais curioso!

      ResponderExcluir
    8. Olá!
      Não lembro de ler uma resenha desse livro, mas achei a história bem interessante.
      Espero que um dia eu consiga ler e tirar minhas conclusões!
      Beijinhos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    9. Acredita que eu ainda não li nenhum livro da P.C Cast que não seja The House of Nigth, eu adoraria ler esse série parece ser bem interessante, e eu sou apaixonada por deuses, espero ter a oportunidade de ler em breve.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    10. Não tenho uma experiência muito bom com os livros da P.C. por causa de House of Night, não gostei muito da série, mas esta parece ser bem diferente. Achei a resenha ótima, porém, não sei se irei ler este livro :/

      ResponderExcluir
    11. Já li todos os outros livros da série, só falta esse. Sou apaixonada e super indico. Claro que tenho ressalvas, por exemplo a Deusa de Troia, achei muito cansativo, não me emocionou. Agora a Deusa do Amor, Deusa da Rosa e Deusa da Primavera são os meus preferidos.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D