• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Book Tour: Herança de Sangue de Priscila Xavier

    Oi gente!!! A resenha de hoje é do livro nacional Herança de Sangue, da escritora Priscila Xavier, ele chegou até o Blog, através de um Book tour. Espero que gostem da resenha e lembre-se o que eu achei, pode não ser a mesma coisa que você achara ao ler o livro, e eu não sou crítica literária, só exponho o que Eu achei. Vamos a resenha.


    Informações:
    Título: Herança de Sangue
    Autor(a): Priscila Xavier
    Editora: Modo

    Pág: 150
    Onde comprar:


     Sinopse:

    Ana é uma mulher determinada que sonha em ter sua pousada e trabalhar em seu próprio negócio. Ela tem uma amiga que a ajuda em tudo como se fosse a irmã que não tinha. De repente, ela descobre que coisas estranhas estão acontecendo em sua pousada, e sem entender o porquê, busca ajuda de tia, Eleonor, que lhe conta sobre o passado de sua mãe, uma bruxa, e seu pai, um bruxo negro. Diante dessa revelação, ela descobre que tem uma irmã, Eva, que quer acabar com tudo que ela possui, por sentir-se
    rejeitada pela mãe. Eva quer vingança, apoderar-se dos dons que sua irmã possui.


    Resenha de Aline Olinto

    O livro nos conta a história de Ana, uma mulher forte e determinada, ela mora em Campos Flores. E junto com Jéssica sua amiga a qual ela Ama como irmã, são donas em sociedade da Pousada recanto dos Anjos. Elas estão a todo vapor, a cidade é conhecida como o paraíso para se passar temporada, as reservas estavam no limite. Ana estava muito feliz, nada poderia dar errado, bom ao menos esses eram os pensamentos dela.

    Começaram a acontecer fatos estranhos, ela começou a se sentir observada, mortes na mata em torno da pousada começaram a ser descobertas. A casa de Ana, estava sendo assombrada por algo ou alguém. Ana descobre que tudo que sabia sobre si estava longe de ser verdade, ela vem de uma família de bruxos, e possui uma irmã, Eva, uma mulher maligna que só quer saber de destruir Ana, tirando tudo o que ela tem, até mesmo sua vida. Ana descobre que possuem poderes e se vê, tendo que aprender a usá-los antes que seja tarde demais, ela precisará a confiar também, em pessoas que ela não conhece.

    Bom gente, a história é boa só que eu achei que a autora poderia ter explorado mais a história. Algumas partes passaram muito rápido e eu sinceramente, me senti perdida em algumas partes. Acho que a história estava corrida. O livro é em primeira pessoa, o que deixa a história com gostinho de conversa entre amigas. Ana é uma mulher forte e determinada, e não é o tipo de mocinha que fica chorando pelos cantos, quando tem um problema ela enfrenta, e vai atrás das respostas. O livro também tem um pouco da romance  entre
    O Haldo e a Ana, porém o foco ficou mesmo em cima dos segredos de família, e da guerra entre Ana e Eva.


    Eu gostei do livro, não vou dizer que eu amei, mas a história é muito boa, acho que faltou um pouco mais de elaboração e diálogos. Eu com certeza vou ler outros livros da escritora, ela tem uma narrativa envolvente,  eu sei que na continuação a história estará bem mais consistente, sem fios soltos. E não vejo a hora de ter em minhas mãos para ver o que Priscila preparou pra gente.


    Bom espero que tenham gostado, eu não poderia mentir pra vocês, porém digo e repito eu não sou crítica de nada, estou falando baseada no que leio. 

     

    Pontuação:
     

    A baixo um trecho pra vocês, espero que gostem.
     
    "Despedi-me dele com um abraço, e quando estava entrando no elevador, eis que surge ela de dentro dele. Passou por mim e sorriu. Ela era muito cara de pau; fazendo-se de amiga e eu nada podia fazer ali no hospital. Ela não faria nada. Tudo que ela queria era me ver sofrer e ela já o tinha conseguido.
                        (pág. 104)"
     
    Beijos
     



    11 comentários :

    1. Gostei da resenha! Ainda não conhecia este livro e gostei de saber da sua opinião sobre ele. O enredo me parece bem interessante e gostei de você ter destacado que a personagem principal é forte, ao contrário de muitas outras obras em que a mocinha é sempre boba rs
      Mesmo com os pontos negativos que você comentou, acho que é um bom investimento de leitura! :)
      beijos ♥
      quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. A capa do livro foi a primeira coisa que me chamou a atenção depois veio a trama envolvendo segredo de família e magia, duas coisa que eu gosto muito em livros, além de termos uma personagem de personalidade forte oque deixa o livro ainda melhor, espero poder lê-lo em breve. Ótima resenha.

      Meu Mundo, Meu Estilo

      ResponderExcluir
    3. AMEI a capa!
      Gente, como é impactante.
      Pena que o livro não parece ser tão bom
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    4. Achei interessante. Gosto dessa temática, na verdade, é a temática que mais leio. rs
      Pena que não foi uma leitura tão prazerosa pra você, mas mesmo quando leio uma resenha um tanto negativa, fico curiosa para ler o livro para ver qual seria a minha opinião.
      Fiquei bem interessada em ler e saber o que Eva irá aprontar com Ana.

      ResponderExcluir
    5. Também não conhecia a autora, mas não gostei muito do livro, não faz o meu estilo.

      ResponderExcluir
    6. Oi Aline, tudo bem??
      Sempre bom poder conhecer autores e livros novos! Achei a capa linda e historias sobre bruxas sempre me chamam a atenção pois é uma temática que gosto e fiquei bastante interessada na historia, mas confesso que me desanima um pouco por haver uma continuação. Mas parabéns pela resenha esta super escrita e detalha o que não te "agradou" tanto a historia!!
      Beijos!!

      ResponderExcluir
    7. Gostei da resenha. Me maravilhei com a capa, e me encantei com a sinopse!

      ResponderExcluir
    8. amei sua resenha, não conhecia a autora, fiquei interessado pra ler esse livro, a capa é linda e parece que atrai o leitor! mais um na lista

      ResponderExcluir
    9. Olá amiga!
      Eu adorei o livro, uma pena que você achou que a história ficou corrida, mas toda dica é válida para a autora melhorar na sequência!
      Beijinhos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    10. O livro parece ser legal, não fiquei muito animada em lê-lo, mas gostaria de ler para saber a minha opinião, eu li alguns livros nacionais e gostei muito, por enquanto nenhum me decepcionou e eu não gastaria que esse fosse o primeiro, pena que você não tenha gostado, mas é assim mesmo, o que é bom para mim,pode não ser para você.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    11. Nossa, amo histórias que envolvem bruxaria e é raro achar nacionais que envolvam este tema, por isso é provável que eu goste. Quanto ao fato de a história ser meio corrida, eu não sei se isto seria um problema para mim, já que não gosto quando o autor fica enrolando com a história e não chega logo ao que importa. Porém, cada um tem sua opinião, né?

      Parabéns pela resenha :)

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D