• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • O Duque e Eu de Julia Quinn


    Resenha por: Suelen Fernandes
    Título: O Duque e Eu
    Autor(a): Julia Quinn
    Editora: Arqueiro
    Gênero: Romance de Época / Literatura Estrangeira
    Páginas: 288
    Ano: 2013
    Compre: Amazon | Saraiva | Cultura
    Adicione: Skoob
    Nota
    Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
    Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
    Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



    A família Bridgerton é composta por oito irmãos e a mãe a Viscondessa Violet. A irmã mais velha, no caso das mulheres, é Daphne Bridgerton, e nesse momento ela se encontra em idade de se casar. Ela sonha quando poderá ter a sua casa, seu marido e seus filhos. Mas uma coisa que ela não suporta é se casar obrigada, ela não almeja casar por amor, mas pelo menos com o homem que ela respeite.

    E então lhe ocorreu... Daphne era uma daquelas temidas mocas solteiras exibidas pela mãe. Ela lhe parecera sensata e direta demais para fazer parte desse grupo, e, no entanto, não podia ser de outra forma. Ela não devia ter mais de 20 anos e, como seu sobre nome ainda era Bridgerton, isso significava que era uma donzela.
     

    Simon Basset é o Duque de Hastings, uma cara lindo, bem humorado, rico, solteiro e está sendo cobiçado por todas as mulheres solteiras da alta sociedade. Mas o que muita gente não sabe é que ele não suporta a ideia de se casar e muito menos deseja ter uma filho. Então ele se esquiva de todas as mulheres que se aproximam.


    Simon e Daphne se conhecem em um baile, e foi numa situação bem embaraçosa. Já de cara Simon se agrada por Daphne, mas quando ele descobre que ela é a irmã de Anthony, que é o seu melhor amigo, ele se impõe de uma promessa que nunca irá tocar em Daphne.
     

    Os dois tem algo em comum. Eles detestam essa ideia de ser apresentado a possíveis pretendentes. E é desse motivo que eles se unem e montam um plano para que isso acabe. Simon passa a cortejar Daphne e ela se faz de encantada por ele (se faz não, ela fica encantada mesmo kkkkkkk).


    Eu não sou de ler muito livro de época. E no começo achei a história uma pouco maçante por causa do vocabulário. Mas depois passei a me acostumar e a leitura foi fluindo.
     

    Daphne é uma mulher bem evoluída para o seu tempo e muito forte. Amiga de todos ela é muito encantadora, mas isso as vezes atrapalha na hora de encontrar um marido. Adorei a personalidade dela e acho que se eu vivesse naquela época seria igual a ela.


    Simon é uma cara intelectual, mas muito lascivo para sua época (aprendendo palavras novas, lascivo significa sensual, mulherengo.) e isso não é muito bem visto na sociedade, mas ao mesmo tempo desperta a curiosidade das mulheres.


    Achei que a escritora desenvolvei a história no tempo certo, a leitura é bem fácil apesar de você estranhar no começo por causa do vocabulário, mas isso não atrapalha em nada a leitura. Adorei ter lido esse livro e com certeza vou acompanhar essa séria.


    Daphne apenas sorriu e tocou o rosto dele. Ela o compreendia muito melhora agora. Depois de encarar uma rejeição tão grande quando criança, ele provavelmente não sabia que merecia ser amado. E talvez não soubesse ao certo como corresponder a esse sentimento. Mas ela podia esperar. Podia esperar para sempre por aquele homem.
                                 Pág. 215



    Espero que tenham gostado da resenha.
    Beijinhos!



    14 comentários :

    1. Nunca li um livro de época, e a história parece bem interessante.
      Curti. quem sabe esse não será o primeiro.
      Beijinhos Su

      ResponderExcluir
    2. O tempo passa o tempo voa... e ainda não comprei nenhum livro da série.
      Cada vez que leio uma resenha sua, percebo que estou perdendo coisa boa!!
      bjos
      Ni
      Cia do Leitor

      ResponderExcluir
    3. Oi, nossa eu li este livro já faz um tempo, e confesso que gostei muito deste romance, além de que foi ele quem me abriu para a experiencia dos romances de época.
      Sim, para quem não esta acostumado a um novo vocabulário como sendo algo de época, fica um tanto desconcertante, mas conforme vai lendo você vai se adaptando. Mas lhe digo que nem todos os romances de época são assim.
      Fico feliz em ver que você gostou desta leitura, eu mesma não vejo a hora de poder ler o restante, a arqueiro já anunciou o lançamento do quarto livro desta serie. O céus vou me acabar. Hahahahahahaha
      PS: AMEI os quotes!

      Beijokas Ana Zuky

      http://www.sanguecomamor.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi Suelen, você fez uma ótima escolha ao ler este livro.
      Eu amo romances históricos são os meu preferidos, os queridinhos do coração e Julia Quinn, já entrou para o meu quadro de autoras favoritas.
      Eu amei este livro e o Simon é um homem para mulher nenhum colocar defeito!
      Gostei da sua resenha, e espero que este seja só o primeiro de muitos romances de época que você irá ler. Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    5. Acho essa capa linda demais. Eu gosto de livros de época, certamente irei adicioná-lo a minha lista de desejos.

      Beijos
      Ana.

      ResponderExcluir
    6. Eu quero esse livro! A cada resenha que leio fico com mais vontade de ler. Mais um livro que vai para a minha lista de desejados. Parabéns pela resenha! E como não li nenhum livro deste gênero minha curiosidade somente aumenta!!
      Beijos!!

      ResponderExcluir
    7. Eu amo livros de época. Esses romances históricos me encantam.
      Julia Quin é uma autora ótima. Estou feliz em ver que seus livros estão deixando de ser apenas um "Romance de Banca"...
      Quero muito ler esta série!! beijos

      ResponderExcluir
    8. Ouço muito sobre essa série da Julia Quinn, em especial do livro "O Visconde que me amava", já li várias resenhas dele, mas essa é a segunda que leio sobre "O Duque e Eu". Fiquei sabendo que os livros da Quinn são originalmente de banca. Bom, pelo que li sobre os livros dela, trata-se de romances bem estruturados, embora tenha seus momentos clichês. Costumo dizer que o problema não é ter clichê, mas sim como o clichê é desenvolvido. Quanto mais me informo sobre essa série, mais sinto vontade de conhecê-la. O bom é que, pelo que pude perceber, os livros podem ser lidos sem precisar necessariamente dos anteriores. Estão fazendo muitas séries assim o que é muito bom, na minha opinião. As capas dessa série são simples, porém impecáveis.

      ResponderExcluir
    9. Todos estão falando muito bem da autora, dessa serie li apenas o segundo livro.
      Gostei muito da historia e vou provavelmente ler esse primeiro, sou muito difícil com romances de época, não são todos que me agradam, mas pela sua resenha, vou gostar do primeiro tanto quanto gostei do segundo *-*

      ResponderExcluir
    10. Hullo!
      Ao contrário de você, amo livros de época. Okay, o vocabulário te deixa um pouco cansado ou entediado em poucas páginas, mas ao menos serve para aumentar o seu dicionário interno. Eu adoro estórias sobre casamentos arranjados e histórias do gênero. Não tinha ouvido falar nesse livro, mas ele parece perfeito para mim. Adorei sua forma de descrever os personagens, bem concreta.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    11. Li poucos livros de época e acho que devo apostar neste pois amei a resenha...Já li algumas resenhas falando bem dele e a história parece ser interessante, se ficar um pouco estranho no começo por causa vocabulário como vc disse, eu me acostumo rapidinho, que logo logo no decorrer da história do livro nem percebo mais.

      ResponderExcluir
    12. Um tipo de livro que muito me agrada, é uma leitura muito bom. Uma tematica maravilhoaa

      ResponderExcluir
    13. Esse livro realmente deve ser muito bom, eu ainda não li nada da autora, mas é só elogios que vejo, O duque e eu, deve ser uma leitura maravilhosa, na qual nem se vê o livro chegando ao fim, espero poder começar a ler esse série em breve, pois romances de épocas são muito gostosos de se ler, e quero ver se os livros da autora e tudo o que o povo fala.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    14. Nunca li um romance historico, mas é uma pena que ainda nao tive oportunidade de ler o livro muito menos conhecer aluma obra da autora. Mas ja pude notar que a historia é muito boa!


      xx

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D