• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Páginas de Uma História de Lilian Reis

    Olá pessoal, 
    tudo bem com vocês?
    Tem resenha nova chegando no blog. Hoje vamos conhecer o livro Páginas de Uma História da escritora nacional e parceria aqui do blog Lilian Reis. Esse livro eu li em ebook, no momento só tem o livro nesse formato. Vamos a resenha!


    Informações:
    Título: Páginas de Uma História
    Autor(a): Lilian Reis
    Editora: Independente

    Pág: 328
    Onde comprar:


     Sinopse:


    E se algo inesperado mudasse todas as suas convicções? Após se casarem - de forma irresponsável -, Sara e Victor não se adaptam. Ele, empresário bem sucedido, agnóstico, arrogante e orgulhoso não apreende o conceito “viver a dois”, e, aos poucos, despreza a mulher. A jovem psicóloga, infeliz, por não conseguir lidar com os problemas alheios sem se envolver, decide abandonar a promissora carreira, e, encontra na escrita, sua verdadeira vocação. Ao atingir o sucesso com seus livros, desperta o interesse da imprensa local. Victor se sente ameaçado e começa a sentir ciúme doentio por ela. Mas, por orgulho, passa a ignorá-la ainda mais. Sara, por sua vez, acreditando que não mais era amada por seu marido, resolve pedir o divórcio e partir para a serra gaúcha, em busca de paz e uma vida nova. Ao chegar em casa, depois de um telefone emocionado da mulher, percebe que ela havia partido. Reconhece que não pode viver sem ela e resolve ir buscá-la. Contudo... “algo inesperado” acontece em sua vida, causando uma reviravolta ainda maior. Descubra nesse romance envolvente, como o ciúme, a impaciência, a intolerância, o egocentrismo, a traição e até mesmo o amor exacerbado, levam o casal a uma crise de proporções enormes... Será que o amor que ambos sentem um pelo outro, superará mediante tantos problemas? Mergulhe nas páginas dessa história e se emocione. 
     

    Resenha de Suelen Fernandes

    Esse livro conta a história do casal Sara e Victor, os são casados a pouco tempo, se conheceram na faculdade e foi um amor repentino. Nesse momento da vida eles passam por problemas. Vi, como Sara o chama, é muito focado no seu trabalho e não tem tempo para nada. Já Sara é formada em psicologia, tem um consultório, mas o que mais gosta de fazer é ser escritora e é isso no momento que a salva de todos os problemas conjugais.

    O livro é narrado do ponto de vista dos dois, mas Sara é a principal. Ela sofre com o desprezo do marido. Ela o ama muito e não quer se separar, mas não vê uma solução para os seus problemas. Até que um dia ela toma coragem e se declara para ele e os dois voltam a lua - de - mel. Com isso pensamos que está tudo bem, mas muito mais coisas estão para acontecer com esse casal. 

    Sara sentia que o tempo poderia para ali, naquele momento. ficou agarrada ao marido quieta e emocionada. Deixou que as lágrimas se misturassem a água do chuveiro. Nada mais importava. Queria ficar assim com o marido sem interrupções, sem brigas, sem interesses, apenas assim.

    O livro basicamente fala sobre a família como ela é importante. Conforme eu ia lendo eu me desesperava com os desencontros que os dois sofriam. Quando tudo parecia estar bem, eles sofriam mais um baque. Mas tudo isso foi com um propósito de fortalecer o casal e fazer Victor ter fé. Ele não acreditava em Deus e desdenhava de quem acredita. Deixam bem claro que esse livro não é sobre religião.

    Não acreditava e pronto. Cresceu assim porque seus pais eram assim. Jamais falavam em Deus e odiava quando surgia o assunto "religião" no meio do bate papo com os amigos. 

    Sara tem duas amigas que são Anna e Luiza. São inseparáveis desde a faculdade. Mas sobre esse trio recai uma segredo que Anna carrega a cinco anos. Isso poderá abalar as estruturas dessa linda amizade. Mas será que isso vai acontecer? Ou o amor das três é poderá ser mais forte? Vocês só saberão lendo o livro.  

    O livro tem cenas de amor maravilhosas que me arrancaram o fôlego.  Eu torcia o tempo todo pra que tudo desse certo. Em alguns momentos me irritei com Sara por ser orgulhosa e com Victor por ser um egoísta. Mas sofri com os dois e me apaixonei por eles. Pra mim não são personagens são pessoas que eu conhecia a muito tempo. Era tão real a história que confundia a minha cabeça. Eu não conseguia para de ler.

    Além disso temos mais personagens maravilhosos nesse livro como a Dona Amélia que é a vó de Sara, A Rita e Rui que eram os amigos e caseiros do sítio de Dona Amélia, uma casal fofo e muito simpático. Benjamim que é o filho da Anna, uma criança que veio para colocar luz nessa história. E o indesejável Caio, vocês vão entender o por que disso.

    Enfim é uma história muito bem escrita, que mexe com todos nossos sentimentos. Que nos leva a pensar nas nossas vidas. Que nos faz refletir a cada página que é lida. E eu quero parabenizar a Lilian por esse ótimo trabalho. Me atrevo a dizer que ela evoluiu muito como escritora e que a cada dia ela esteja melhor. Muito sucesso pra você! E quero finalizar essa resenha com uma única frase: VOCÊ ACREDITA EM MILAGRES????

    Pontuação:


     
     Hoje eu encontrei-me com o amor. Estivemos conversando por longas horas... Perguntei pra ele qual o significado do seu nome, Ele disse: Não tenho definição, se quer saber quem eu sou, AME, pois só que ama sabe quais são as minhas sensações, mas mesmo assim não saberá me descrever.

    Espero que tenham gostado da resenha.

    Beijinhos


    21 comentários :

    1. OMG Suelen que linda resenha! Obrigada pela confiança e pelo carinho. Beijos, Lilian.

      ResponderExcluir
    2. Não sou muito fã de livros com a temática mais voltada a família, porque muitas vezes o enredo tende a ser um pouco monótono. No entanto, gostei da premissa do livro. Não há nada mais prazeroso do que ler um livro com personagens extremamente humanos, os quais você pode sentir e pensar como eles, se infiltrar na história. Eu simplesmente AMEI o último quote.

      ResponderExcluir
    3. Oi Suelen, delícia de resenha
      Eu ó li o primeiro livro da Lílian e gostei bastante.
      Muito bom saber que ela está evoluindo e amadurecendo a sua escrita.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    5. Oi Su, tudo bem flor?
      Nossa que resenha bela, hei. Adorei tudo o que você falou, principalmente sobre o livro lhe parecer tão real que acabou lhe confundindo um pouco. Acho que quando um livro lhe leva a isso, significa muito, pois você acaba se tornando parte dela.
      Ainda não conheço a escrita da autora, mas já esta adicionado o primeiro livro e agora este.
      Os nacionais como sempre nos impressionando a cada dia. Com belas historias.
      Parabéns flor pela resenha! E os quotes são muito lindos!

      Beijokas Ana Zuky

      http://www.sanguecomamor.com,br

      ResponderExcluir
    6. Não conhecia esse livro, acho que se eu for ler, vai ser quando estiver casada, não gosto muito quando os personagens já são casados :s
      Mas, pela resenha eu gostei...

      ResponderExcluir
    7. Ah nossa eu tenho que ler esse livro, li somente Louca por você da autora e já virei automaticamente fã dela, esse novo livro parece ser muito bom também, e com toda certeza deve ter uma historia linda, eu espero poder ler em breve.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    8. Não gosto de livros com personagens casados '-' não faz bem meu estilo mas é uma ótima dica obg.

      A resenha foi ótima! Beijos

      ResponderExcluir
    9. Adoro quando tem avós no livro! *-*

      E histórias que fazem a gente refletir, que mexem com nossos sentimentos, são as minhas preferidas. Achei interessante e fiquei interessada na leitura, mas é tão difícil encaixar e-books na minha imensa fila que não sei quando conseguirei ler.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    10. Existem muitos autores que publicam primeiro a versão e book mas eu não tenho muita paciência. Vou esperar a versão impressa para conhecer a estória maravilhosa desses personagens.

      ResponderExcluir
    11. Olá, a Lilian, vem crescendo muito mesmo como autora,
      venho lendo coisas ótimas sobre ela. Uma pena ainda não ter
      lida nada dela, mas espero um dia poder ler. Esse livro pela
      sua resenha, me parece ser uma história linda,
      bjs

      http://www.loveebookss.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Olá Su! Até o momento só li o primeiro livro de Lilian, e adorei. Com e4sta bela resenha, conclui que também vou adorar o segundo livro. Adoro romances, e os nacionais estão cada vez mais maravilhosos.
      Parabéns pela resenha.
      bjo
      Ni
      Cia do Leitor

      P.S.: Tem resenha fresquinha lá no blog. Dá um pulinho lá vai!
      http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2014/02/resenha-albertine-de-decio-gomes.html

      ResponderExcluir
    13. Oiee =)
      essa capa é tão linda, e menina ainda não conhecia o livro, que bom que vim aqui.
      Espero ter a oportunidade de ler e fique tão envolvida ou sem folegou como você, isso é tão bom, quando uma estória mexe com a gente dessa forma.
      Beliscões da Máh ♥
      Blog
      Instagram

      ResponderExcluir
    14. Olá
      Eu não sou muito fã de romances e temas familiares, eu geralmente passo esse tipo de leitura (ainda mais quando os personagens passam por tantos desencontros). Mas gostei bastante de sua resenha mostrando como gostou do livro. Vou indicar para algumas amigas que são apaixonadamente fãs desse gênero.

      Abraços!
      www.umomt.com

      ResponderExcluir
    15. Oi Flor!
      Gosto muito de histórias assim com temas familiares e romances. Queria conhecer essas cenas de tirar o fôlego e todo essa história linda de milagres!
      Parabéns pela resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir
    16. Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser uma leitura interessante.
      Temas como esse sempre conseguem nos alcançar e as vezes até nos identificar com situações parecidas.
      Parece ser uma leitura agradável e surpreendente.

      Beijos,
      Bell

      http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Oii,
      Adoro livros que nos fazem refletir, principalmente quando abordam o tema família, que é a base o alicerce para tudo. A capa é belissima e fiquei super curiosa com o livro. Não conheço a escrita da autora, mas entrou para lista de desejados. e sim eu acredito em milagres... rs.
      Bjs
      Aline Lima
      http://alinenerd.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Cheguei a ler outro livro da autora, e achei a escrita dela muito bela. Você saberia me dizer se este livro está disponível na Amazon? Se souber, pode me dar um toque, por favor? Fiquei muito interessada nele *-*.

      Beijo

      ResponderExcluir
    19. Olá Suelen, tudo bem??
      Nossa fiquei encantada com este livro e juro que ainda não conhecia ele, e realmente parece ser aquela historia que parece bem real, que tem um casal que passa por altos e baixos. Um livro super interessante que com certeza vou querer ler!!
      Beijos!!

      ResponderExcluir
    20. Oi amiga!
      Como sou super família, esse livro me interessou bastante, pois vejo que irei refletir bem sobre a proposta apresentada!
      Amei sua resenha de paixão!
      Beijinhos

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D