• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Entrevistando o Blogueiro

    Olá pessoal,
    o primeiro Entrevistando o Blogueiro do ano de 2014 está no ar!



    A nossa convidada de hoje é Ceiça Carvalho, ela é do blog Arca Literária e aceitou o convite de ser entrevistada.

    1. Era Uma Vez o Livro - Conte nos um pouco sobre você:

    R: Baiana, 37 anos, casada, uma filha de 03 anos, estudante universitária e blogueira. 

    2. Era Uma Vez o Livro - Como surgiu a ideia de criar o blog?

    R: Sou apaixonada por livros desde criança e envolvida com o site desde o ano de 2000 quando amigos deficientes visuais (cegos) me pediam para ajuda-los a encontrar mais informações sobre livros, autores, etc. Inicialmente montei uma página simples, dai uma amiga do RJ viu e gostou do projeto e se uniu a mim no intuito de sempre melhorar a acessibilidade, imagem e divulgação do site, desde então são 14 anos de site e de parceria.

    3. Era Uma Vez o Livro - Qual é o objetivo do seu blog?

    R: O principal objetivo é a inclusão de pessoas com deficiência visual no meio literário, segundo objetivo é divulgar a literatura nacional.

    4. Era Uma Vez o Livro - Pra você o que é ser blogueira?

    R: Ser blogueira é paixão, é mais que tudo respeitar e ser respeitado, é ser formador de opinião!

    5. Era Uma Vez o Livro - O que você sente ao ler um livro?

    R: Eu acredito que quem ler um livro viaja para mundos nunca antes imagináveis, se transforma em personagens nunca antes vividos, tem sentimentos nunca antes sentidos! É viver mil vidas em um único momento!

    6. Era Uma Vez o Livro - Qual seu livro preferido?

    R: Veleiro de cristal de João Mauro de Vasconcelos. Ele relata os últimos momentos de um garoto deficiente portador de uma doença degenerativa e terminal, as viagens que ele fez em sua imaginação e seus sentimentos. Recomendo!

    7. Era Uma Vez o Livro - Deixe uma mensagem para os leitores.

    R: Leiam! Ler é viver muito mais que aquilo que vivemos na realidade, é conhecer o mundo, pessoas, é sair da rotina e entrar em muitas aventuras. É lutar, viver, chorar, correr, andar, morrer, amar, sorrir, chorar sem sair do lugar! É a maior aventura que o ser humano pode participar.

    Redes Sociais:
    Fan Page: www.facebook.com/arcaliteraria
    Twitter: @arcaliteraria 

    Gostaram da entrevista?
    Quem quiser participar e for blogueiro, deixe o seu email aqui no comentário que irei enviar as perguntas.

    Beijinhos



    11 comentários :

    1. Que legal, ela tem três filhos e ainda tem tempo para o blog. Espero que nada me atrapalhe assim como ela :)

      ResponderExcluir
    2. Muito legal a entrevista! Adorei a mensagem dela, seguirei direitinho o conselho.

      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Muito bacana esta iniciativa de entrevistar blogueiros e eu adorei esta primeira entrevista. A Ceiça parece ser uma pessoa muito bacana e eu me identifiquei bastante com a resposta dela para a pergunta 5, eu sinto a mesma coisa, kk

      Beijos!!

      P.S.: estou sorteando um exemplar do meu primeiro livro lá no blog (www.julietaemparis.blogspot.com/2014/02/sorteio.html), participem =D

      ResponderExcluir
    4. Oiii meninas!
      Adoro conhecer o pessoal da blogosfera! E como esse povo arruma tempo minha gente?!
      Eu que sou dona de casa, artesã e esposa, quase morro pra conseguir um tempinho pros meus livros!
      Preciso de um curso sobre como administrar o tempo!!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    5. Oi, adorei o post sempre é bom conhecer novos blogueiros, saber que eles pensam, o porque de criar um blog, pois sabemos perfeitamente que dá o maior trabalho né. Achei bem legal, ela se importar com os deficientes, e que o blog foi criado com o intuito de ajuda-los a encontrar mais informações sobre livros.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    6. Olá Su!
      A Ceiça é uma amor, gostei muito da entrevista pois é sempre bom conhecer melhor os blogueiros que temos contato.
      Beijinhos

      As Leituras da Mila

      ResponderExcluir
    7. Gostei desse tópico sobre entrevistar os blogueiros, acho que é a primeira vez que vejo uma coluna assim em um blog. Geralmente, muitos fazem um "entrevistando o autor", por isso achei interessante e legal. Sigo o Arca literária a pouco tempo, mas também já gosto de visitar o blog!

      ResponderExcluir
    8. Olá meninas, tudo bem??Nossa que demais esta oportunidade de conhecer mais este lindo blog e ainda mais poder conhecer a blogueira nesta ótima entrevista!! Adorei e claro que seguirei lá também!!
      Beijos!!

      ResponderExcluir
    9. Adorei a entrevista. Sempre acho super legal conhecer mais a respeito do blogueiro, é mega interessante.
      Quero que vcs sejam entrevistadas tbm, seria ótimo.

      beijos!
      http://cookierobsten.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Que legal o perfil dela. :D
      Poxa e também muito massa dela ajudar os amigos cegos com livros.
      Beijos
      Modaeeu.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Uma forma de conhecermos um pouco mais sobre blogueiros, gostei bastante.
      Eu não sou baiana, mas moro na Bahia, quem sabe ela não more pertinho de mim, rs.
      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D