• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Ah, o verão! de Fernanda Belém



    Olá pessoal!
    Resenha nova chegando no blog. Vamos conhecer o livro Ah, o verão! da escritora Fernanda Belém, que é uma autora nacional. Esse livro é o primeiro da série As Quatro Estações do Amor. Então vamos a resenha!


    Informações:  
    Título: Ah, o verão!
    Autor(a): Fernanda Belém
    Editora: Valentina

    Pág: 256

    Sinopse:


    Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!
     

    Resenha de Suelen Fernandes

    Quero chorar! Estou sentindo um bolo na garganta. Minha mãe não entende nada, se compreendesse alguma coisa, não teria ma trazido para cá. Ela acabou com as minhas esperanças.
               Pág. 25

    Nós vamos conhecer Camila Garcia, ou Mila para os íntimos. Uma garota de 15 anos que está planejando as suas férias de verão, mas descobre que terá que viajar com seus pais para Búzios. Coisa que ela não quer, pois havia planejado passar com suas amigas.

    Muito contrariada ela se vê obrigada a ir nessa viajem. A todo momento Mila pensa que serão as piores férias de suas vidas. Mas mal sabia ela que isso não era verdade, pois esse verão lhe reservava várias surpresas.

    Mila com muita raiva chega ao local e revê Juliana que é filha do casal amigo dos seus pais. Ela não gosta de Juliana e a intitula de garota-chata-sem-graça-e-sem-sal. Além disso ela queria ter ficado no Rio, pois ela queria conquistar o Rafael, o garoto mais velho do colégio ao qual ela é apaixonada a uma ano.

    Gente a Mila é uma típica adolescente, uma menina agitada, extrovertida e muito comunicativa. Além disso ela é muito bonita e inteligente. Quer ser uma Jornalista e pratica esse seu lado escrevendo em sua agenda. Amei a diagramação do livro, pois podemos ver como Mila escreve na sua agenda.



    Nessa viagem Mila conhece Leandro, um rapaz de 19 anos que vai mudar a sua cabeça. Ela o vê pela primeira vez num campo de futebol e não consegue mais esquece-lo. O romance dos dois é lindo. Leandro é muito fofo e um rapaz muito respeitador e a todo momento elogia a Mila. Um amor adolescente e inocente é tudo de bom em um livro. Isso me encantou muito e me fez lembrar da minha adolescência. Senti muita saudade desse tempo que não volta mais.

    Mila descobre que Juliana não é uma garota-chata-sem-graça-e-sem-sal e se tornam muito amigas. Através dessa amizade Mila conhece Gisela que é uma garota pra cima e muito extrovertida. Além disso conhecemos Tadeu e Cristiano que são amigos de Leandro. E por fim Dani, amiga desde a infância da Mila e Bernardo que é o namorado de Dani.

    Gente o livro é muito engraçado. Um enredo descontraído e de fácil leitura. Ri muito com esse livro. A autora coloca falas muito engraçadas e que retrata mesmo a realidade de uma adolescente. Além disso tem a diagramação que é linda! O começo de cada capítulo tem uma capa linda, eu ameeeeei.


    Não sei nem explicar como fiquei feliz de ter lido esse livro. A autora está de parabéns pois construiu uma história maravilhosa, que me fez querer voltar no tempo da minha adolescente. (Apesar de a minha não ter sido tão bacana, como a da Mila), mas bateu uma melancolia boa, se assim posso dizer. Tiramos várias lições do livro. Amores de verão são coisas que devemos viver, nem que seja uma vez na vida.

    Vou parar por aqui pois se não vou acabar dando spoiler, mas quero dizer que esse livro é demais e vale muito a pena ler esse livro. Estou louca para ler a continuação!

    Pontuação: 

    10 de Janeiro (ou madrugada de 11)
    - Continuação - 
    Como é doce aquele beijo
    Meu coração está batendo tão forte que não sei se vou conseguir dormir. Beijar Leandro é gostoso demais. com certeza posso esquecer todos aqueles dias sem beijos na vida, pois os que estou dando aqui... valem por todos.
    Ai, quanta tentação...
               Pág 176
     
    Beijinhos

    Adicionar legenda



    9 comentários :

    1. Owwwwwwwn, esse livro parece ser super legal.
      Realmente muitas coisas acabam nos surpreendendo... E graças à Deus qnd é uma surpresa boa, não é?!
      Parece ser desses livros 'leves' de serem lidos, um romance suave e tal.
      Fiquei curiosa.
      Resenha ótima, me deixou com mais vontade de ler, rs.

      beijos,
      http://cookierobsten.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oii Suellen...
      Menina, quantos livros você le por semana???/!! Caramba!!!!
      Adorei o livro e essa capa é super colorida!! LINDA!!!
      Adoro esses romances adolescentes! Gostei muito da diagramação tbm!
      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    3. Oi Suelen, que bom que o livro te deixou tão feliz!
      Uma leitura prazerosa e que nos deixa de bom astral é tudo de bom.
      Adorei sua resenha, e quando puder vou dar uma conferida nesta história.
      Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir

    4. Parece ser uma leitura bem leve e muito cativante, principalmente por tratar de outros assuntos além do romance! Fiquei curiosa para conhecer melhor a estória, os personagens parecem mesmo ter sido muito bem construídos! A editora caprichou no livro! :)

      ResponderExcluir
    5. Fiquei tão curiosa para ler esse livro agora! Eu já o tinha visto no submarino, mas não tinha parado para ler o enredo. É a primeira resenha que leio do livro e estou impressionada! Adoro esses romances adolescentes, depois de "Fazendo meu filme" me apaixonei por esse gênero. Com certeza irei adicionar "Ah, o verão" na minha lista. Adorei a sua resenha! =)

      ResponderExcluir
    6. A escrita de Fernanda é muito divertida e relaxante, o livro Louca por você, surtiu o mesmo efeito sobre mim, embora não tenha amado o mocinho, a protagonista e seu amigos me arrancaram boas gargalhadas. Parece que o novo livro, será tão gostoso de ler quanto o anterior.
      Senti-me bem com sua impressão, assim que puder irei adquirir a obra.
      Bjos
      Ni
      Cia do Leitor

      Ah! Tem resenha nova no blog, se puder, dê um pulinho lá. Bjos http://ciadoleitor.blogspot.com/2014/03/resenha-lilith-meu-amor-da-escuridao-de.html

      ResponderExcluir
    7. Ahhhh eu quero muito ler esse livro, o modo como a Fernanda escreve é muito gostoso, desde que vi esse livro como lançamento ele esta na minha lista, ainda mais que a protagonista tem o mesmo nome que eu, fiquei super feliz quando vi.
      Beijos!!!!

      ResponderExcluir
    8. Eu vi esse livro na livraria, me surpreendi com o preço. Não conhecia a obra, meu noivo quem falou que era brasileira e eu até tenho adicionada no FB sem saber hahaha.
      Eu adorei a ideia da obra e achei bastante instigante aos leitores, principalmente ao público juvenil. Achei bem legal.
      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

      ResponderExcluir
    9. Gente, que docinho.
      Sério, que vontade de por a capa em um quadro cheio de barbies.
      voltando, não conheço a autora, porém fiquei super empolgada! :D
      Amei a estoria, com certeza, se der, darei uma chance.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D