• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha Desejos – Cuidado com o que pede de Maribell Azevedo



    Olá pessoal!

    Hoje estamos chegando com mais uma resenha de um livro nacional. Vamos conhecer o livro Desejos – Cuidado com o que  pede da escritora Maribell Azevedo. Esse livro ganhou na votação da enquete Qual E-book devo resenhar no blog?


    Informações:  
    Título: Desejos - Cuidado com o que você deseja
    Autor(a): Maribell Azevendo
    Editora: Produção Independente

    Pág: 184

    Sinopse:


    Uma jornada misteriosa e mágica! Melina, Ágata e Monalisa são amigas de personalidades distintas, unidas por serem as excluídas da escola. Elas são rotuladas como a esquentadinha, a riquinha e a feinha. Ao voltar de suas férias a Inglaterra, Ágata traz mais na mala que suas compras de grife. Dessa vez ela comprou um livro que afirma ter pertencido a uma lendária feiticeira. Nele, descobre um feitiço que promete solucionar seus maiores problemas e convence suas amigas a participarem do ritual mágico que permitirá ter um desejo realizado. Apesar de ter concordado, desde o início a cética e brincalhona Melina encara tudo como uma grande perda de tempo e resolve se divertir com a situação. Para desespero e pavor de suas amigas, de forma inconsequente ela deseja algo sombrio. Anos mais tarde seu desejo é atendido na figura do sedutor e implacável Gabriel Saint Claire. Um ser que assombrará sua vida e decidirá seu futuro. Magia, monstros, lendas, maldições, cidades perdidas e muito mais nessa história onde para se alcançar a liberdade, serão unidos o bem e o mal.


    Resenha de Suelen Fernandes

    ... Já conheceu alguém cuja presença, emanava algo que era ao mesmo tempo magnético e assustador? Atraía e repelia. 

    Nós vamos conhecer a história de três amigas Ágata uma garota de família rica, mas que não tem atenção e amor dos pais. Monalisa, mas conhecida como Lisa, que tem problemas estéticos e é muito ridicularizada na escola e Melina, mais conhecida como Mel, uma garota esforçada, mas com um pai alcoólatra. 

    Cada uma tinha o seu problema e elas se uniram através disso. Mesmo sendo totalmente diferentes elas se amavam. Em uma dado momento Ágata resolve tentar resolver os seus problemas. Mas como ela poderia fazer isso?

    Elas resolvem mexer com magia. Ágata descobre um livro antigo que dizia ter pertencido a princesa Morgana Le Fey e nele ela encontra um feitiço que poderia mudar as suas vidas. Durante o ritual cada uma pede o que deseja, mas Mel não acreditando que aquilo funcionaria, pede uma criatura que anda pelas trevas e é imortal. Que criatura seria essa?

    É a partir daí que começa toda a história. Os pedidos devem ser atendidos em até 7 anos. Os pedidos de Lisa e Ágata se realizaram, mas de Melina não. Todas elas deram graças a Deus por isso. Mas os sete anos ainda não tinham se passado, só iria se passar a meia noite daquele dia. E faltando 5 minutos para se dar fim a essa história, Mel conhece o homem ou criatura, que irá mudar toda a sua vida.

    Gabriel Saint Claire vive na escuridão a anos. Sua vida se resume a fazer o que ele quer. Não existe regras. Ele é imortal e vive para saciar a sua fome, e de vez em quando matar outros desejos carnais. Ele não tem pena de nada e ninguém. Mas debaixo de toda arrogância tem um homem lindo, charmoso e muito sexy. Mas nesse momento de sua vida, ele foi designado a ser a sombra de uma humana e isso durara até a morte da mesma. Pra ele, ser obrigado a seguir ordens é a pior coisa que poderia acontecer nesse momento. E a pessoa que fez isso iria pagar!

    Nome de anjo. Presas de serpente. Corpo de Pecado.
    Sim, ele era deslumbrantemente lindo. Beleza que só rivalizava com sua crueldade.

    Gente o primeiro encontro de Melina e Gabriel é muito sensual e envolvente. Gabriel é um cara de gênio forte e quer se vingar de Mel, por ele ter feito esse pedido tolo. Já Mel fica apavorada ao descobrir que estará vinculada a ele para o resto de sua vida.

    Os dois personagens tem um temperamento muito forte. E se odeiam. Gabriel quer se vingar de Mel, mas de uma forma diferente. Obrigando a saciar a sua fome carnal e isso apavora e excita Mel de uma forma inexplicável. E o pior ela não pode fazer nada contra isso. Mas ela tem uma ideia. E isso vai ajudá-la e muito.

    No decorrer da história a escritora começa a misturar histórias de livros infantis, mas de uma forma totalmente diferente que estamos acostumados e ler. O livro tem toda uma ação, os personagens são envolvidos em charadas e é nesse meio tempo que eles vão conhecendo. Não dá pra dizer em poucas palavras como o livro é bem elaborado. Só quem lê vai entender o que estou falando.

    Falando um pouquinhos dos personagens principais, Gabriel é um dos vampiros mais sensuais que conheci. Por mais irônico e grosseiro que ele seja. Isso dá uma charme e uma sensualidade a ele que nos deixa sem fôlego. Fiquei apaixonada por ele. Já Mel é uma mulher forte que não aceita ser mandada, mas que tem um coração enorme. O que mais me irritou nela foi que ele perguntava de mais. Isso me irritava muito em certas cenas.

    E o que dizer do final? Eu quero matar a Maribell, pois ela me deixou com água na boca e morrendo de curiosidade em saber como essa história vai continuar. Sim, continuar! Essa história não acaba aqui. Então fiquem ligados pois segundo a autora ele já está vindo por aí.

    Vou parar por aqui pois já falei demais. Espero que tenho gostado dessa resenha e não deixem de ler essa história fantástica!

    Pontuação:

    Inferno! Nunca em toda a minha existência desejei alguém assim, queria seu sangue, corpo, alma e o que mais ela oferecia. Queria me saciar em sua veia, encharcar-me de seu sabor morno e espesso. Precisava tê-la colada a mim, numa entrega apaixonada, sem arrependimentos, sem pensar no amanhã. Necessitava aplacar esse doce e doloroso clamor.

     Beijinhos



    19 comentários :

    1. Nossa!!!! Fiquei animada com sua resenha! Adorei!
      Não conhecia o livro e nunca li nada da autora.... bem, vou ler, pq adorei mesmo! rsrsrsrsrrs

      bjo bjo^^

      ResponderExcluir
    2. Adorooooo esse livro
      Gabriel é o meu preferido. Completamente apaixonada por esse vampiro dumal.
      Parabéns pela resenha, adorei!
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Adorei sentir sua empolgação na resenha! Fico muito feliz em saber que curtiu a história e os personagens, nessa aventura mágica e perigosa. Parabéns pela iniciativa maravilhosa de promover e-books nacionais! Gde bj, Maribell.

      ResponderExcluir
    4. Gabriel é malvado, mas extremamente sensual, não tem como não se apaixonar, adorei e estou contando os minutos para ter a continuação.

      Rosana Torres.

      ResponderExcluir
    5. Ameeeei esse livro!
      Aliás,já sou fã da Maribel,super recomendo.
      Leitora em.abstinência de Gabriel...rs

      ResponderExcluir
    6. Que bom que os autores nacionais estão de destacando cada vez mais no mercado literário.
      Quanto ao livro, apesar de sua empolgação ainda não me sinto assim, eu até gosto de livros com magias porém ultimamente estou lendo mais romances. Porém no futuro posso ler esse.
      Beijokas!

      ResponderExcluir
    7. Oi Suelen :)
      Amei o enredo desse livro! :O
      Uma história que só pela sua resenha parece ser muito envolvente. Melhor ainda é saber que é nacional, que orgulho! Já quero ele para ler e nem me importo que tenha um segundo livro. hehe <3
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Eu já estava super louca pra ler esse livro, agora minha ansiedade aumentou com certeza, rs.
      Eu quero ler *u* tipo... o mais rápido possível.
      Beijos

      ResponderExcluir
    9. Caraca, é a única palavra que saiu neste momento!!!
      Simplesmente adorei a resenha, vou comprar este ebook pra mim! Sabe se tem fisico dele?

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Pri,
        ainda não tem livro físico não só em ebook.
        Beijinhos!

        Excluir
    10. Oi Suelen!!
      Parece ser um livro bom, achei interessante a sinopse.
      Eu gosto de livros que tem amigas que são bem diferentes em alguns aspectos, pois temos personalidades, ações e atitudes diferentes!!Amei tua resenha e com certeza fiquei super interessada!!
      Beijos♥

      ResponderExcluir
    11. Oi, eu quero muito mesmo ler esse livro, é uma pena que seja somente em e-book, acho que eu devo dar uma chance a esse formato, pois há historias surpreendentes que estão somente em e-books, amei a resenha e não vejo a hora de poder ler.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    12. Gente, realmente me interessei por esse livro. Imagina o que Gabriel deve pedir a Mel para aplacar sua raiva. kkkk E não acreditoooooo, vai ter continuação. Vou procurar ler essa história com certeza.

      ResponderExcluir
    13. Oi , quero ler esse livro , nunca li livros assim , mais esse sim quero ler , parece ser otimo , e a resenha me agradou muito !! quero dar uma chance ao livro , bom nunca tiv oportunidade de ler livros em e-book , mais quero tentar , apesar de gostar mais de livros fisicos , !!

      ResponderExcluir
    14. Nossa Su!
      Eu fiquei pasma com a história, nunca mexeria com magia!
      Achei interessante a abordagem do tema e agora quero saber como Gabriele Mel vão resolver a história deles!
      Adorei sua resenha malvada, cheia de mistério!
      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Gostei muito do enredo, me deixou curiosa! Adoro estórias com elementos sobrenaturais e esta parece ser ótima, cheia de mistérios. Não sabia que o livro faz parte de uma série, deve deixar o leitor ansioso pela continuação rs
      beijos

      ResponderExcluir
    16. Eitaaa!
      Curiosidade me define!
      Gosto de história de fantasia.. e essa tem um pouco né..
      Quando vi a capa, pensei q fosse algo diferente e me agradou o q li na sua resenha!
      Gostei de saber q é elaborado e com mistérios.. despertou meu interesse!!!
      bjinhos
      Pam

      ResponderExcluir
    17. oi meninas; acabou de chegar meu livro, tó muito feliz!!! e veio autografado !!!! obrigada maribel !!! valeuuu

      ResponderExcluir
    18. Eu estou em choque, acabei de ler o livro Desejos e ameiii.
      Na verdade estou com sentimentos conflitantes de amor e ódio, cadê a continuação??? KKKK, espero que não demore muito.

      Juliana Teixeira

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D