• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha A Vivência de Clarisse de Isabella Danesi



    Olá pessoas lidas.
    Hoje estamos chegando mais uma resenha. O livro da vez é A Vivência de Clarisse da escritora Isabella Danesi. Esse livro foi o segundo sorteado no projeto Eu Consigo!





    Informações:  
    Título: A Vivência de Clarisse
    Autor(a): Isabella Danesi
    Editora: Novo Século

    Pág: 232

    Onde Comprar:

    Sinopse:

    Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante. 


    Resenha de Suelen Fernandes


    Para mim, Mark era mais do que a figura de cara bonito e famoso: o que me tocava nele era o seu jeito de ser. Ele adotava uma postura com seus amigos, como se fosse "pegador" e malandro, mas no fundo eu o enxergava como alguém carente e sem saber como agir em relação ao amor. E isso me deixava em dúvida: o que eu sentia por ele era real ou só o desejo por um cara ideal? Mas eu me esquecia de que, para ser ideal, precisaria ser perfeito - algo que Mark estava longe de ser.
                   Pág. 93 



    Nós vamos conhecer a história de Clarisse Agnelli, uma menina de dezessete anos, que conheceu Giovanna, através de um programa de intercâmbio. Quando acabou o programa foi a vez de Clarisse viajar para Londres onde ficou hospedada na casa de sua amiga.


    O que Clarisse não sabia é que Giovanna conhecia a banda Flight 08, que era a banda favorita dela. Além de sua amiga conhecer a banda, ela namorava o vocalista, chamado Scott. Clarisse ficou deslumbrada e muito ansiosa para conhece-lo.

    Foi um dia muito especial para Clarisse, quando ela conheceu o Flight 08. Ela não acreditava que estava de frente para os seus ídolos. Só que ao mesmo tempo que Clarisse ficou deslumbrada, ela viu que eles eram pessoas normais e com os seus defeitos e qualidades.


    O integrante do grupo que mais chamou a atenção da Clarisse foi o Mark Rush, o vocalista da banda. Ele é um galinha e não se apega a garota nenhuma. O começo deles é complicado, pois em um momento eles ficam juntos e no outro, Mark diz que o que aconteceu foi só naquela noite. Isso machucou muito a Clarisse.


    Clarisse é uma menina bem madura para a sua idade, mas seus amigos não são como ela. Os costumes Londrinos são totalmente diferente dos brasileiros. Eles são um pouco frios e isso à assusta. Mas tirando esses aspectos, são adolescentes normais.


    Em Londres ela conhece outra cultura, outra língua e outros amigos. Além de tudo isso conhece o amor verdadeiro. Essa parte é complicada, porque ela se apaixona logo pelo cara que não gosta de relacionamento. Mark leva um tempo pra assumir o seu amor por Clarisse. Entre idas e vindas, eles vão se conhecendo e o amor vai aumentando e fortalecendo.


    Gente o livro é maravilhoso. É uma história juvenil, que tem como objetivo relatar os momentos de uma adolescente. Suas experiências, suas ânsias, seu amadurecimento, etc. Além disso fala sobre as bebidas, drogas e outros costumes não muito legais.


    Teve momentos que fiquei chateada com Mark. Ele não falava dos sentimentos dele e ficou durante um tempo enrolando a Clarisse. Outra coisa que não gostei foi as choradeiras da Clarisse. Sempre que acontecia alguma coisa ela chorava e isso as vezes irritava.


    No livro temos vários personagens, os meninos da banda Brian e Anthony. As amigas da Giovanna, os pais de Giovanna, o Danny primo de Mark e um dos personagens que também mexe um pouco com Clarisse. Enfim. Eles são muito importantes para o livro ser perfeito.


    Eu gostei muito desse livro pois é uma leitura leve e muito rápida. Consegui ler em um dia. Desde que comecei a ler não consegui parar até chegar ao final. É uma leitura gostosa e que nos faz lembrar a nossa adolescência. Uma ótima pedida para depois de leituras pesadas. Super recomendo o livro.


    Pontuação:

     


    Fiquei refletindo por um bom tempo depois que Mark foi embora. Se somos nós os responsáveis por nossos sentimentos e ações, então eu podia deixar de ser uma menina desconfiada e insegura, e mudar a minha percepção sobre as coisas e, além, sobre o mundo. Podia mudar minha vida para uma nova página e degrau. Isso não seria de uma hora para outra, mas com o tempo. E era isso que queria naquele momento tão esperado: uma mudança!
                 Pág. 169 





    Beijinhos



    12 comentários :

    1. Infelizmente não é o tipo de leitura que eu gosto, mas adorei a capa e se ganhasse o leria sim!

      Parabéns pela resenha!
      bjo bjo^^

      ResponderExcluir
    2. A trama parece ser bem adolescente,mas como você mesmo escreveu,é um respiro durante uma leitura mais pesada e outra,pois quem não gosta de recordar a adolescência e se ver nos personagens,e ambientado em Londres então?!

      Já quero...

      bjsss

      Bianca

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    3. Adorei a resenha, é um livro que não conhecia!
      5 corações!! deve ser muito bom mesmo!
      E fora o fato de me lembrar a adolescencia... aquela paixao toda, tudo muito intenso!!

      Beijinhos
      Sou eu... Pri!

      ResponderExcluir
    4. Pra quem quer uma leitura leve, acho esse ideal.
      Porém no momento estou querendo algo mais forte e intenso, então por enquanto não o lerei, porém não descarto pra o futuro quem sabe.
      Bjs!

      ResponderExcluir
    5. Olá Su!
      Nossa o livro me surpreendeu, não pensei que seria tão bom. Estou curiosa para conhecer os detalhes do relacionamento de Clarisse e Mark e homem que não assume seus sentimentos é chato demais.
      Adorei a resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Parece ser mesmo uma estória leve e muito cativante. Gosto muito de acompanhar os personagens mudarem após se envolverem com alguém e fiquei curiosa para saber como será o desenrolar deste romance. ;)

      ResponderExcluir
    7. Acredito que o livro trás uma história para um público bem juvenil e que realmente seja bem gostosinha de se ler. Não seria um livro que eu compre mais vou procurar o ebook. Afinal, acho bem legal livros que retratam a cultura de outro país e nesse caso é melhor ainda porque fala um pouco dessa adaptação em outro país.

      ResponderExcluir
    8. Ainda não conhecia esse livro, mas adorei a história, parece ser muito interessante!
      Gosto de romances que tratam da juventude e de temas relacionados as reflexões dos jovens!E esta capa é linda demais!!
      Beijos♥

      ResponderExcluir
    9. Miga, te indiquei a uma tag lá no blog...

      Beijos e segue o link:
      http://soueupri.blogspot.com.br/2014/04/tag-30-tag-dos-livros-nao-lidos.html#comment-form

      ResponderExcluir
    10. Oi, eu ainda não conhecia o livro, ele pelo visto é muito bom, adorei conhecer, a sua resenha esta ótima, irei procurar saber mais sobre ele.
      Beijos!!!

      ResponderExcluir
    11. Oiie
      Eu fiquei curiosa quando vc sorteou esse livro.. não o conhecia e pensei q era bem diferente do q é.. hehe
      Achei a história meio bobinha, mas como vc disse q é d leitura rapida e tals, de repente procuro mais dele por ai, até pq vc deu bons votos...
      Vou procurar mais sobre ele!
      aaah e eu adorei a capa!

      bjinhooos

      ResponderExcluir
    12. Não acredito que o Mark enrolava a Clarisse;(

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D