• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Resenha A Escolha de Kiera Cass

    Bom dia meus amores.
    Depois de muito tempo consegui escrever uma resenha, estava em uma fase muito ruim, conseguia ler mas não conseguia colocar no papel.
    Bom vamos lá a resenha de hoje é do livro A Escolha, da linda Kiera Cass, é o último livro da trilogia A Seleção.

    Bom espero que gostem.


    Informações:  
    Título: A Escolhas
    Autor(a): Kiera Cass
    Editora: Seguinte
    Pág: 352

    Sinopse:


    A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.


    Resenha de Aline Olinto

    América é uma das quatro finalistas da seleção, ela já não está mais tão confusa quanto aos seus sentimentos. E agora decide lutar com todas as forças para mostrar que o que ela sente é real.

    As invasões rebeldes ao castelo está cada vez pior, eles querem o fim da seleção e estão dispostos a qualquer coisa para alcançar seus objetivos.

    Maxom está apaixonado, mas ainda não teve coragem de se declarar. As vezes ele se sente confuso sobre sua escolha e tenta passar mais tempo com as outras meninas. Ele sabe que tem alguma coisa errada por trás das invasões ao castelo, e quando ele resolve receber dois rebeldes, ele já não sabe mais quem está falando a verdade ou em que lado ficar.

    O rei não acha que América será a escolha certa, ela tem muita opinião e dificilmente será controlada. Ele tentará fazer com que ela perca a disputa. Só que os problemas do rei começam a piorar quando América é a eleita do povo.

    Bom, nesse terceiro livro podemos observar o amadurecimento de América. Ela já não está mais dividida, porem ela não sabe o que fazer, o rei não quer ela nos castelo, mas Maxom agora é o que importa. Ainda tem o Aspen, como ela vai contar para o rapaz que o que ela sentia não existe mais? Ela precisa mostrar ao príncipe que ela quer o seu amor, e bem rápido antes que ele escolha outra concorrente.

    Muitos segredos serão revelados, muitas lágrimas derramadas, eu pelo menos derrubei muita. O livro nos prende do início ao fim. Com um enredo leve e muito fácil de ler.

    Fiquei feliz com o final, mas triste com o fim da trilogia. Ela foi uma das minhas favoritas. Bom não sei se minha resenha está boa ao não, porém só tem uma coisa a dizer, se deem uma chance e aprendam amar América e Aspen.

    Pontuação:


    Você disse que para acertar as coisas, um de nós teria que dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo saltar, e espero encontrar você a minha espera do outro lado.
               Pág. 310 



    Beijos!




    11 comentários :

    1. OI Aline, sua resenha está ótima. Simples e direta, nos fazendo entender o que esperar do livro e ao mesmo tempo nos dando vontade de ler. Esta trilogia já está na minha lista de desejados. Assim que tiver uma boa promoção vou comprar e conferir esta leitura que tanto agradou.
      Eu também estou passando por uma fase igual a sua. Tenho lido muito, leio até 3 livros ao mesmo tempo e tenho gostado do que leio. Mas, na hora de resenhar, cadê a inspiração? E isso é uma barra pra gente que é blogueiro... Ainda bem que a sua fase já passou e a minha vai passar hoje se Deus quiser. Beijinhos.
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir
    2. Não vejo a hora de ler esta coleção. Ainda não consegui ler nem o primeiro volume, mas em breve vou começar.

      ResponderExcluir
    3. Acredita que não li a trilogia?
      Antes imaginava que se tratava de uma história sem graça.

      Mas lendo diversos comentários positivos, pretendo ler o mais rápido possível.

      ResponderExcluir
    4. Olá Aline!
      Ah, como eu amei esse final <3 rs.
      Assim como você, não gostei nem um pouco que a série já tenha terminado :/ A Kiera precisa escrever mais, logo! rs.
      Adorei a resenha :D
      Beijos,
      Ana M.
      www.vicioemlivros.com

      ResponderExcluir
    5. Adorei a trilogia, mas confesso que esperava um pouquinho mais de A escolha. Gostei muito do rumo que algumas coisas tomaram, mas acho que principalmente o final foi muito corrido. Outra coisa que adorei, foi que é possivel conhecer melhor alguns personagens e estes me surpreenderam muito com a personalidade.

      Bjok

      ResponderExcluir
    6. Eu não li nenhum livro da trilogia ainda, mas, desde o primeiro, eu ja sabia como seria o fim, não teria como ser diferente. Só fico querendo saber, como ficou aquele que não foi o escolhido, ficou com alguem?: Ou ficou sofrendo de amores ?

      ResponderExcluir
    7. Eu peguei spoiler, já sei com quem a Meri fica no final, e isso tem de desanimado para a leitura. Mas eu quero concluir a trilogia nestas férias, é tanto blogueiro dizendo que ficou instisfeito com o final que acho que a Kiera com certeza já sabe, e ela pode melhorar o status com o conto The Queen.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    8. Acho difícil uma pessoa não amar esse livro , não amar a trilogia A seleção . Eu li , amei , chorei , e quis mais rsrs ..

      ResponderExcluir
    9. Não li nem o primeiro ainda =(
      Mas........... vi que os fãs ficaram loucos com o final kkkk alguns amaram outros não, quero começar logo a ler, para ver como termina.

      ResponderExcluir
    10. Conheci por acaso A seleção , de inicio eu não quis ler , mas depois li e me apaixonei , quero muito ter a trilogia , sou fã , e alias quero muito que tenha filmes .

      ResponderExcluir
    11. Aaaiii, nem quero ler essa resenha, agora que comecei a ler A seleção, vou deixar no suspenseee

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D