• Home
  • /
  • Sobre
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Entrevistas
  • /
  • Desafio
  • /
  • Contato
  • Desafio de Férias #EuLeioNacionais

    Olá pessoas lindas!
    Hoje vim anunciar um desafio que estou participando.






    Ele irá começar no mês de Julho e consiste em ler 10 livros nacionais. Como eu tenho bastante livros nacionais que eu ainda não li. Entrei nesse desafio para poder colocar esses livros em dia.
    Vou mostrar agora pra vocês quais foram os livros que escolhi.


    Agora pra ficar mais explicado, vou colocar as regras aqui em baixo.

    Regras :

    • Ler 10 livro e fazer 10 resenhas em ordem, ou seja, terminou de ler o livro faça a resenha dele;
    • Participar do grupo no Facebook - clique aqui ;
    • Preencher o formulário de inscrição até o dia 30 de junho - Formulário;
    • Fazer um post no blog sobre o Desafio;
    • Postar o link das resenhas no grupo;
    • Postar uma foto com os livros escolhidos ( mesmo que troque depois);
    • Ter um blog.

    AVISOS:

    • Todos podem participar desde que leiam no minimo 2 livros nacionais;
    • Poderá trocar de leituras, caso não esteja achando interesse a atual;
    • Poderá ler E-books, PDF e livros físicos;
    • Poderá ler Clássicos e Contemporâneos;
    • Poderá ler livros de Book Tour ou Livro Viajante, desde que sejam nacionais;
    • Poderá ler livros de parceria , com autores ou editoras, desde que sejam nacionais;
    • Poderá ler contos a vulso, porém 5 contos de no minimo 30 páginas vão contar como 1 livro, mais páginas contará como 2 livros. ( Apenas contos nacionais);
    • Poderá ler coletânea de poemas nacionais;
    • DIVIRTA-SE, leia apenas o que lhe estiver fazendo bem, não se pressione a ler com pressa, sinta a leitura.

    OBJETIVOS:

    • Ajudar a diminuir a pilha de livros para ler;
    • Comprar mais livros rs;
    • Atualizar resenhas;
    • Atualizar leituras de livros de parceria;
    • Incentivar a leitura de clássicos e contemporâneos nacionais;

    Não sei se vocês verificaram que nos avisos foi enformado que eu poderia incluir livros estrangeiros também. Mas eu não incluí nenhum livro pois se o objetivo é ler livros nacionais não achei legal incluir livros estrangeiros.
    Isso vai ser um desafio para mim pois tem muitos livros que quero ler que são estrangeiros, mas vou me esforçar pra conseguir.

    Então pessoal é isso.
    Quem quiser participar é só ler as regras e se embora nessa aventura.

    Beijinhos!


    24 comentários :

    1. Oi Suelen, que legal que também está participando do desafio, e mais legal ainda é que você também escolheu apenas nacionais. Também pensei nisso e escolhi apenas nacionais.

      Não conheço alguns livros, mas parecem ser todos muito bons. Temos Procura-se Um Marido em comum em nossa lista!!

      Beijinhos,

      Rafaella Lima
      http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Da listinha dos livros que você escolheu, o único que eu li, foi Cartas para um pai. É uma leitura super rápida. Boa sorte no desafio.

      Bjok

      ResponderExcluir
    3. Agora bateu uma depressão! Eu não conheço nenhum dos livros que você escolheu, o que é triste já que eu adoro literatura nacional. O problema é que eu me prendo aos encantadores clássicos e a Jorge Amado. Mesmo assim, boa sorte, porque são muitos livros, e as férias são curtas!
      Beijos.

      ResponderExcluir
    4. Olá... tudo bem???
      Eu vi essa maratona e fiquei muito tentada em participar... mas da mesma forma que tenho nacionais parados para leitura estou com os alguns estrangeiros também então estou intercalando para ficar de boa com as duas partes rsrsrsrs. Mas eu adorei as suas escolhas dessas eu já li O segredo de Landara e adorei.... Comecei a leitura de Hibrida. Xero!!!

      ResponderExcluir
    5. Gostei da sua lista,não li nenhum deles!!!

      Agora fiquei ansiosa pelas resenhas... Pena que nem vou entrar nesse desafio,pois nunca consigo terminá-los :-(

      bjss

      Apaixonadas por Livros

      ResponderExcluir
    6. Achei interessante o desafio para incentivar os autores nacionais e suas obras.
      Acredita que não li nenhum deles que nos mostrou?
      Vou esperar com ansiedade suas resenhas dos livros.

      ResponderExcluir
    7. Oioi.
      Muito bacana o desafio, eu tenho bastante livros nacionais aqui, e fiquei com vontade de participar mesmo não conseguindo ler 10 livros em um mês...vou pensar.
      Já li Simplesmente Ana e adorei.
      O livro da Carina está na fila de espera.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    8. Eu tenho muitos livros nacionais que não li, mas não posso passar os que não são de parceria na frente... então pretendo participar do desafio, mas por enquanto só separei cinco livros. De qualquer jeito, como o mínimo são dois, já vai rolar! Vou deixar para me inscrever no fim do prazo pra ver se aparece mais algum para incluir nas leituras.

      Dos que você escolheu, só li Simplesmente Ana, que amei; Os Segredos de Landara, que gostei muito; e Uma Herança de Amor III, que não curti.

      Boa sorte e boas leituras!

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    9. Muito bacana o desafio, principalmente por incentiva a leitura de nacionais.
      Eu infelizmente tive poucas oportunidades para ler autores nacionais, mas a Carina Risse é uma das minhas próximas leituras.

      Beeijinho. Dreeh
      Blog Mais que Livros

      ResponderExcluir
    10. Tô bem precisando de um desafio mesmo, mas não dá pra ser só nacional. Tenho muita coisa de parceria e muuuuuitos livros comprados e não lidos.
      Boa sorte, Su! Sei o quanto vc apoia a nossa literatura. ;)
      Beijinhos!
      Giulia - Prazer, me chamo Livro

      ResponderExcluir
    11. Muito bom esse desafio, adorei...se não tivesse outras prioridade eu iria participar. Ai...eu tenho segredos de Landara, mas ainda não li . Já li o Simplesmente Ana e não achei que era tudo o que dizem. Espero que goste...
      Bloody Kisses
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    12. Oieeee, eu também estou participando do Desafio, adorei a novidade e vou me esforçar ao máximo para conseguir ler minha lista escolhida rsrs. Adorei suas escolhas olha as minhas:

      Livros ESCOLHIDOS até agora:

      - Cisne: Eleonor Hertzog
      - Águas Turvas: Helder Caldeira
      - Enviada: Sérgio Pereira
      - Mais Além da Escuridão: Catia Mourão e Johnatan Souza
      - Não Pare: FML Pepper
      - Não Olhe: FML Pepper

      Boa Sorte para nós no Desafio rs, Abraços.

      ResponderExcluir
    13. Oie
      Eu adoro esses desafios e vou tentar participar, porque tenho vários nacionais aqui para ler. Dos livros que você escolheu eu li Os segredos de landara é gostei bastante. Bem, vou tentar ler pelo o menos cinco. Já li também Procura-se um marido é amei, muito perfeito.

      Beijos,
      Jéssica
      www.leitorasempre.com

      ResponderExcluir
    14. Flor! Dos seus eu só li O Procura-se um marido e simplesmente Ana! Amo os dois, mais o da Carina é meu queridinho!
      Boas risadas amada!
      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Nossa que demais!! Adoro livros nacionais, dão um gostinho mais familiar à história. Quero muito ler Híbrida e Os segredos de Landara.

      Um beijo,
      Lê.

      ResponderExcluir
    16. Olá tudo bem?
      O desafio é bem legal, eu gostei demais além disso é mais um incentivo a literatura nacional que está me surpreendendo cada vez mais :)
      Beijos, Carlos.

      http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Não irei participar , não gosto de desafio e outra , tenho um blog , mas ele é de moda , essas coisas rsrs .. Mas leio as vezes , dou para a minha irmã , pois ela amaa ..
      Espero ver as resenha deles por aqui ..

      ResponderExcluir
    18. Ótimo desafio, gostei muito das suas escolhas... Boa sorte!
      www.likelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    19. Olá, adorei suas escolhas.
      E adorei este desafio pois, eu realmente acho que devemos dar muito atenção para os livros nacionais, eles merecem todo reconhecimento possível.
      Boa sorte no desafio!
      Também estou participando mas, apenas com cinco livros pela questão de ter que estudar e já estar participando de um outro desafio.
      É isso, beijos.

      Blog:http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Oi, Suelen,

      Adorei sues livros, tem vários que desejo ler e um que já li (Adriana) e gostei muito.

      Beijos e ótimo desafio para nós!

      Priscila Yume

      http://yumeeoslivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    21. Ótima escolha , são bons livros , que tenho muita vontade de ler , em especial pelo Procura-se meu marido , vou aguardar a resenha .

      ResponderExcluir
    22. Wowwwwwwwwwwwwwwww quantos Nacionais hein? Tenho bastante aqui também.
      Quero ler uns nacionais que estão aqui também, gostei da ideia.

      ResponderExcluir
    23. Que máximo, muito bom o incentivo a literatura nacional! Aproveite bem ;)

      ResponderExcluir
    24. Gostaria muito de entrar nesse ritmo de leitura de voces e ler todos esses livros nacionais, mas infelizmente, tenho lido muito pouco.

      ResponderExcluir

    Olá! Comente sobre o post acima :)
    Estou muito grata por você visitar o Era uma vez o... Livro
    Volte sempre! :D